O México vem sofrendo uma grande mudança no mercado de veículos. Com uma economia mais globalizada e um consumidor mais exigente, ele tem um ranking de vendas bem interessante.
Vejam qual a picape mais vendida lá nos últimos anos (atualização de 2018) depois que a Hilux dominou sozinha muitos anos.
E a Frontier NP300 não é só a caminhonete mais vendida como também é o terceiro veículo mais vendido em todas as categorias no mercado (era o segundo em 2017). Parece que os mexicanos estão evoluindo. Uma caminhonete como a Frontier é o terceiro carro mais vendido no mercado.
Os número de 2020 até agora com o encolhimento causado pelo Covid-19:
Meu querido Bigsd.... caprichou, hein? kkkkk.....
O comentário da sessão de cinema em casa com Frontier foi hilário kkkk.... Grande Maurão !!!
É visível a paixão do pessoal por essa caminhonete, e a alegria contagiante de todos. Você não vê isso em outros grupos. São reclamações de todo tipo e um clima de desânimo ou frieza geral.
Sinal que a Nissan atingiu o objetivo dela: a satisfação do consumidor com esse novo projeto.
Tanto aqui no grupo, como no whatsapp, mesmo no youtube e sites automobilísticos, o nível de satisfação com essa caminhonete é o maior que vejo hoje. A antiga também me parece que era assim, quem tinha não queria mais saber de outra, e até hoje vejo nos grupos que Frontier e L200 são as queridinhas dos praticantes de off road pela robustez e capacidade de trilhagem delas.
Realmente a Frontier está ganhando um destaque internacional muito grande, na Ásia, Europa e até aqui na América Latina. No México a Nissan é muito forte, em alguns mercados europeus só perde hoje para os carros da Volkswagen, e nos EUA é muito respeitada, muito mesmo (sou testemunha disso). Mesmo a Amarok caiu muito as vendas por lá depois da fraude de emissão que causou muitas mortes.
Eu acho muito bom isso, pois a Nissan é um fabricante que merece muito respeito. Por aqui ela é pouco popular, e por uma série de razões que já comentamos, principalmente culturais, vai ser mais difícil ela estar nas primeiras colocações de vendas, mas está crescendo, e rápido.
Eu estou bastante surpreso e satisfeito com a Frontier. Pelo pouco que já comparei, não saio dela tão cedo. Lembrando que já comentei que na época que decidi comprar uma picape a minha ideia era importar um modelo de fora. Realmente não sou muito fã da qualidade dos carros nacionais, mas a Frontier foi uma grata surpresa. E olha que fui meio que cobaia do primeiro modelo a chegar aqui, e mesmo este é excelente. Nada de problemas, falhas, defeitos crônicos... coisa rara por aqui. Não me enche o saco, é abastecer e andar... e como anda a danadinha.... kkkkk.....
Essa frente nova está mesmo bonita, devo confessar. Não é lá muito o meu estilo, mas ficou bonita mesmo, e como o pessoal está gostando. Não dou muito tempo para as outras tirarem aqueles hexágonos exagerados e feios da frente e virem com soluções semelhantes.
Pois é gente, estou me dedicando para trazer as novidades para o fórum.
Nilton, cuidado com essa frase: "Nada como ter uma picape, sempre pronta para tudo, melhor ainda se for uma NOVA FRONTIER NISSAN:"
Tem gente que já morre de raiva da nossa satisfação explícita com essa caminhonete que vai dizer que você também é vendedor na Nissan
Mas temos que reconhecer mesmo, a Frontier realmente está dando o que falar. Que bom !
Olha só que interessante o que ele comenta aos 13 minutos. Achei muito coerente.
Sei.... kkkkkkk.......
Você está muito produtivo em informações da Frontier, meu querido amigo. E olha que eu assino até uma publicação inglesa, que por acaso, vai trazer uma boa novidade sobre ela em breve. Aguardem !!!
Como os nossos jornalistas estão perdidos. Ele publicam exatamente o que é dito lá fora sem antes interpretar as informações. A nova central multimídia que virá na Frontier reestilizada na Asia é a nossa que está aqui desde 2018/1019, e a nossa ainda vem com GPS em algumas versões.
Mudaram o volante, para a alegria de alguns.... eu até achei que se parece mais com a de um carro esportivo. Mas esse é um item que nunca me interessou, mas como tem gente que não consegue achar defeitos nela, criticam o volante, tentam desmerecer a nova grade, reclamam da saída circular de ar do painel (nem sabem o porque disso) e outras bobagens que são puramente de gosto pessoal.
Vou compartilhar algumas fotos para alegrar os nossos olhos:
Ficou muito bonita com esse novo visual, tudo alinhado, mantendo as formas e bem acomodado, nada com cara de adaptação.
Pois é, as vezes criticamos que no Brasil as coisas chegam inferiores as de fora mesmo sendo modelos "mundiais", mas a nossa Frontier já tem alguns recursos que as de fora não tem. A Nissan desta vez nos privilegiou. Milagre! Normalmente somos tratados com menor importância pelas indústrias.
Muito se fala aqui de potência e torque, e eu acho que tem algo muito estranho nisso. O pessoal que tem Frontier comenta que mesmo carregando ela com peso, o desempenho, a aceleração e a força se mantém, dando a sensação de nem estar com peso, o que não acontece com outros modelos que perdem muita força carregada. Tem o colega do grupo que comparou com a que ele tinha que chorava na subida com peso, e a Frontier nem pede muita marcha. Fui testemunha disso nesta segunda-feira, onde tive que carregar dois moldes de injeção na minha. Normalmente a empresa que nos faz a produção retira estas peças, mas o caminhão deles estava parado com um problema e nós tínhamos pressa do material.
Colocamos os moldes atrás da caminhonete, que somam perto de 800KG, e sinceramente, a caminhonete andou do mesmo jeito, como se estivesse vazia. Até um funcionário que estava comigo comentou o fato. E não é a primeira vez que noto isso.
Não sei qual a mágica do motor, do câmbio, sei lá, mas ela é muito forte e o mais importante, mantém o mesmo consumo interessante.
O volante novo ficou legal. Não que eu não gostasse do atual, nunca me incomodou. Os bancos ficaram mais bonitos também, apesar de eu não gostar de couro e preferir um bom tecido.
Não gosto de marca ou modelo estampado na tampa traseira, mas nesse caso não ficou feio porque a tampa ficou bem trabalhada e a marca discreta, mas eu ainda preferia sem.
Não sei porque essa mania de mexer tanto nas rodas. Eu ainda acho muito bonitas as rodas da antiga quadrada, e até do modelo básico. Não vejo muito o que tem pra ficar inventando com desenho de rodas.