Postado originalmente por
Edumar
Opa !!! calma lá... não se compara.
A antiga SL, que era bem inferior a atual, já custava R$ 158.000. Ou seja, por 7 mil a mais ganhou-se mais conforto, a melhor e mais moderna suspensão entre os modelos nacionais, um moderno motor bi-turbo, um controle de estabilidade também bem mais moderno, controle de saída em rampa, controle de descida, banco aquecido, sistema de limpeza de filtro de partículas que acaba com o problema de ficar levando caminhonetes para oficina, um excelente revestimento químico da caçamba, sistema único de fixação de cargas ajustável, uma estabilidade superior à antiga que já era ótima e outras qualidades que a antiga não tinha.
Agora, se for comparar o preço da nova com a antiga básica com desconto para produtor, aí não dá. A referência é errada.
Eu só achei errado tirarem a antiga de linha sem ter um modelo básico hoje mais barato, mas pelo que sei, estará chegando em breve as versões mais "limpas".
Comparando os mesmos modelos, eu achei até que o aumento foi até muito pequeno. Eu esperava bem mais.
Em termos de "equipamentos de segurança", vejo só a falta do airbag lateral. Mas, a estabilidade do modelo comparada aos demais, me faz preferir um carro mais estável e firme, do que outro com airbag lateral que capota.
Mas, a maior vantagem dela, e que se compara à Hilux e L200, para o meu padrão de exigência, está em ser um produto de desenvolvimento japonês.
A S10, mais cara, e a Ranger eu quero distância. Não coloco mais na minha garagem pela falta de confiabilidade e durabilidade.
Me convidaram para fazer um teste drive numa nova Ranger (vivem me convidando para testar tudo agora), e o modelo disponível era com motor 2.2 diesel. Por favor... parecia que eu estava lembrando os tempos do Gol Mil. Fraca demais.
A estabilidade também é bastante ruim, inclina demais e sai nas curvas sem conversa, sem falar na barulheira de um veículo com menos de 4.000 km.
Recentemente voltando de Goiás, peguei uma S10 diesel nova na frente a 80km/h, só motorista e descarregada. O imbecil não saía de forma alguma. Quando resolvi passar pela direita, o palhaço acelerou também. Como eu já estava irritado o suficiente, pisei também. Andamos juntos até os 130 km/h (a sensação que tive é que se eu estivesse com câmbio manual teria retomado mais rápido). O motor da S10 parecia um avião de tanto que gritava. A partir dos 130 ela começou a ficar para trás, mas ele continuou fazendo graça. Quando me dei conta, eu já estava a 180 com uma sensação de estar a bem menos, e a S10 já sumia no espelho retrovisor. Eu poderia ter ido mais, com a segurança que eu estava, mas não foi preciso, o imbecil desapareceu depois de alguns km.
Mas, não foi isso que me chamou tanta a atenção. Enquanto eu andava firme e estável, a S10 parecia que ia sair do chão, balançava para todos os lados, para cima e para baixo, com as rodas dobrando, e saltava nas curvas. Como tenho a nova S10 também, sei que ela é muito perigosa mesmo, pouco estável e firme.
Muitos aqui já relataram sustos e perda de controle com ela.
Sinceramente, ela pode ser 20, 30 mil ou mais barata que a Frontier, mas não quero. Prefiro pagar a mais por melhor qualidade e segurança.
Para ir ao Shopping, qualquer uma serve. Para o que preciso e exijo, ainda prefiro as japonesas.
Só espero que a Hilux resolva aqui o problema de capotamento dela, que já foi resolvido lá fora, aí ficará perfeita. É cara? Sim, é, mas vale a pena.
Uma coisa que aprendi com um amigo, "preço e valor são coisas diferentes".
Qualidade hoje no Brasil está um lixo, e não é só em veículos. Falam tanto de preço de carros... acordem e vão ver quanto custa um televisor, um celular ou uma geladeira lá fora. O problema não é com carros, mas de um modo geral.
E não adianta dizer que somos culpados disso ou que somos estúpidos. Infelizmente, qualidade neste país custa caro.
Na minha casa não entra TV Samsung. É um lixo. Mas, é "líder" de mercado.
Equipamentos de som, nem se fala. Só lixo nas lojas. Vai falar em pagar caro num Cambridge, Marantz, Denon... a maioria nem sabe que marcas são essas.
Celular... a maioria lixos chineses.
Comprei um fogão Electrolux e uma máquina de café expresso (esta há muito tempo), descobri depois serem lixos fabricados na China.
Joguei a cafeteira no lixo e comprei duas Nespresso. Outro mundo.
Eletrodomésticos agora, só Panasonic. Custa quase o dobro, mas você esquece.
Não adianta... se vai naquela de comprar o barato que todo mundo compra, vai levar lixo para casa.
Este foi o grande milagre dos governos populistas que tivemos recentemente no Brasil. O consumidor passou a ter chance de comprar em 64 meses veículos chineses e coreanos, ou lixo de outras marcas e achava que a vida melhorou.
Quero distância dos veículos americanos, franceses, chineses e coreanos.
Sempre leio a mesma ladainha de como somos otários em pagar carro caro, mas não é somente carro. É tudo.
Qualidade hoje custa muito caro, e não temos para onde fugir porque o Custo Brasil é muito alto.
Lá fora Audi, BMW, Mercedes, e veículos japoneses são baratos. Veículos de luxo não são baratos, mas são acessíveis.
Aqui um Corolla e um Civic são vistos como veículos de luxo!!! Ridículo !!! Monza já foi carro de luxo junto com aquela porcaria de Del Rey (quem se lembra disso?).
É pessoal, não é fácil. Convivi neste mundo das montadoras, e sei muito bem como funciona.
Atuo no ramo industrial hoje e de importação, e tenho pena do consumidor brasileiro que é enganado todos os dias.