Abaixo o revestimento que comentei antes. Não é um protetor de caçamba comum montado como acessório.
Parece mais com um revestimento bem espesso que acompanha toda a superfície.
Quem preferir não investir num protetor de caçamba, tem esta solução bem interessante para evitar danos a pintura da mesma.
Abaixo, uma foto do motor:
Hoje fui experimentar a dourada do test drive.
É realmente outro carro. Muito macio, extremamente silencioso e estável.
Não parece uma picape.
Não tem solavancos e balanços. É muito firme e confortável.
Neste final de semana saí com a S10. Tinha esquecido como ela parece uma carroça com aquela traseira dura e descontrolada em defeitos de pista. Se eu achava a Frontier atual muito boa neste quesito, hoje não acho mais tanto assim comparando com o novo modelo. É bem diferente de tudo que já experimentei.
A Nissan conseguiu um ajuste ainda melhor na suspensão da Frontier.
O motor é muito silencioso.
Não parece ter aquela "porrada" de arranque como o modelo atual. Não sei se por conta de algum ajuste de amaciamento ou limitação do câmbio automático. Mas, é forte. Muito forte. Ganha giro rapidamente e muita força mesmo em baixas rotações. Achei esse novo motor mais forte e silencioso que o atual, apesar de ter os mesmos 190CV.
Me informaram a altura de solo dela hoje pelo folheto da loja... 29,2 cm... (poderia então chegar a mais de 31 cm com uns pneus mais "decentes". Mas, você não se sente naquela posição exageradamente "alta" no trânsito, como alguns dizem gostar pela sensação de "poder" que isso lhes provoca.
Acho que deve ser algo na altura ou posicionamento dos bancos, pois mesmo sendo mais alta do que a S10, consigo entrar com mais facilidade, sem precisar "escalar" o banco.
Minha opinião, como eu já disse em outra oportunidade, é que o consumidor de um modo geral vê estas picapes médias como picapes grandes. Não são como uma Silverado ou uma F1000. São picapes médias, e precisam ser encaradas como tal.
Centro de gravidade elevado não combina muito com este tipo e picape, e só diminui a sua segurança. Nunca foi esta a proposta delas, mas muitos querem que elas carreguem mais de uma tonelada, andem por terrenos muito difíceis e sejam altas para parecerem mais "poderosos" no trânsito. Um conceito equivocado.
Não acho que foram feitas para isso, e caminhar os projetos nesta direção só vai torná-las inseguras e desconfortáveis.
Não tenho certeza se a nova Frontier é a picape mais alta de todas, mas você não sente isso.
Gostei muito dela. Vamos aguardar para ver o que o tempo dirá sobre ela. Só rodando mesmo para conhecê-la de fato.
Eles vão ter uma apresentação dela nos dias 15 e 16, e voltarão com mais informações do modelo.
Sugeri que fizessem algumas perguntas na reunião:
1. Porque só dois airbags se em Portugal e Estados Unidos (que consultei neste final de semana) ela é vendida com 7 airbags?
2. Quando teremos o desconto para CNPJ?
3. O motor bi-turbo veio substituir definitivamente o atual ou será trocado por uma versão "nacionalizada"?
4. Porque a Nissan adotou rodas de 16 pol. para ela em vez de 18 pol. como na atual top de linha SL (lá fora só a chassi e cabine estendida são aro 16, o restante é 18)?
5. Quando chega o modelo Argentino?
6. Porque no modelo português e americano o vidro traseiro pode ser aberto eletricamente e elas possuem teto solar?
7. Confirmar se ela será vendida com 5 anos de garantia como é feito lá fora.
8. Confirmar a altura de solo dela.
Eu acho que o Giovanni pode estar certo na sua opinião... também acredito que o modelo que veio não é o top de linha. Acho que para conseguir um preço competitivo não trouxeram a mais sofisticada, isso porque ela vem do México e não tem as mesmas isenções do Mercosul. Talvez a argentina venha mais equipada com um preço similar.
Meu caro idoso do troller, é sempre bom encontrá-lo por aqui.
O preço da "pretinha" foi de R$ 126 mil (20% de desconto da tabela).
Abraços