Postado originalmente por
Edumar
Eu gostei muito do visual dela, aliás, em comparativos europeus é sempre uma característica que recebe as notas mais altas do que as concorrentes, segundo eles, pelo visual "musculoso".
Mas, brasileiro gosta de picape com cara de carro. Esse é o problema.
Até a Colorado americana tinha uma cara mais de picape do que nosso "Ágile 10".
A Hilux também tem um visual que acho muito bonito, mas gostaria que a frente dela fosse menos "Corolla". Mas, mesmo assim, ainda acho uma das mais bonitas e poderia até ficar assim.
Por isso que comento às vezes que, chutaria aqui, mais da metade dos compradores de uma picape deveriam ter optado por um bom SUV, e seriam mais felizes.
Picape virou um modismo, e muitas não passam de um misto de sedan de luxo com SUV, acoplado à uma caçamba que garanto que poucos usam senão como um porta-malas desajeitado e pouco seguro. Aliás, conheço donos de picape que nunca usaram o 4x4 na vida, e tem até medo de acionar aquele botãozinho, mas adoram ostentar aquele selo colado na caçamba.
Gosto é gosto, mas tem horas que é preciso entender a proposta.
Quanto ao desempenho, discordo, com todo o respeito, do bom colega Fred. Basta ver os números que mostrei e que não são nada subjetivos.
Ela engana muito, mas anda pra valer.
Quando eu andei nela na primeira vez, achei a arrancada pior do que a minha antiga, mas foi em função do câmbio automático, do seu silêncio interno e da maciez da suspensão. Depois que peguei uma com câmbio automático percebi que a saída parece que é um pouco travada, como a nova, mas é só impressão.
Mas, essa é uma caraterística de carro europeu. Quem já andou em carro automático europeu sabe que eles são ajustados para este tipo de saída, há um lag estranho entre o pisar e a arrancada. Mas, perceba que mesmo com essa resposta, ela tem uma arrancada que só perde, e por muito pouco, para a S10.
Não parece que ela vai de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos se você pisar com vontade. Mas, ela vai. Pode conferir. Sobra torque.
As outras parecem que saem mais rápido, mas não alcançam ela nestes números.
A Ranger 3.2 perde em arrancada, em retomada e final, mesmo com o motor 3.2. Não tem esse torque todo não.
Ela não ficou nem um pouco fraca. Teste novamente.
Sérgio,
Parabéns pela compra. Estas japonesas dão um show realmente.
Eu duvido também que a Frontier será líder algum dia de mercado, mesmo com todas as suas qualidades.
A Nissan não é uma marca que pegou forte por aqui. Vem crescendo muito lentamente se comparada aos lixos coreanos e chineses que vendem de tonelada em nossa terrinha.
Temos grandes marcas por aqui que são pouco atraentes ao público em geral que opta pelo lixo asiático, entre elas a Subaru, a Dodge e a própria Honda, que perde para uma Hyundai.
Eu mesmo não compraria um carro de passeio da Nissan, iria de Honda sem dúvida.
Mas, em termos de picape, ela está muito bem colocada, levou até um segundo lugar no comparativo Quatro-Rodas. Em termos de mercado, duvido que tenha o devido reconhecimento neste país.