x
Convex Datacenter
  • #1261
    Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Querido Rdmello

    Também nunca tive problemas com o padrão de atendimento da Nissan, mas já me disseram que no passado não era tão bom.

    Concordo com você, em geral o atendimento das marcas francesas são muito ruins, com raras exceções de algumas lojas. Mas, sabe onde tive o pior atendimento até hoje? Acredite... na Audi... e não era um modelo de entrada...
    Os carros da Audi são ótimos, mas o atendimento... ó... relembrando o personagem da escolinha do professor Raimundo... kkkkk......

    Outros atendimentos péssimos: Chevrolet, Ford, Hyundai e VW
    Atendimentos que sempre me agradaram, além da Nissan: Honda, Land Rover e MB (além de outras marcas que prefiro não mencionar aqui)

    Grande abraço, meu querido.
    Bom dia, Ciro.

    Pois é, as experiências variam muito. Meu irmão também disse que não foi bem atendido na Audi aqui de SC e na época acabou optando por BMW. Sempre elogiou a ccs da marca, apesar de a manutenção ser cara.

    Um dos motivos que me atraíram para a Nissan é que não é uma marca tão popular, em número de venda de carros. A chance de sermos mal atendidos, até mesmo em razão do volume de proprietários atendidos, é grande. Na Nissan daqui eu conheço o gerente, o chefe dos mecânicos e mais algumas pessoas da oficina, pois quando vou fazer as revisões bato um papo, geralmente não está entulhado de carros e por aí vai.

  • #1262
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,646
    Agradecimentos: 136
    Queridos amigos

    Vamos falar da Frontier. Eu não estou aborrecido. Como costumam dizer, "deixa rolar".
    Meu querido Marco, obrigado pela contribuição, mas esqueça esse assunto. Cada um que goste ou não. Isso não vai me fazer deixar de contribuir com as novidades que encontro dela.
    Vamos voltar ao tema.


  • #1263
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,646
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    Bom dia, Ciro.

    Pois é, as experiências variam muito. Meu irmão também disse que não foi bem atendido na Audi aqui de SC e na época acabou optando por BMW. Sempre elogiou a ccs da marca, apesar de a manutenção ser cara.

    Um dos motivos que me atraíram para a Nissan é que não é uma marca tão popular, em número de venda de carros. A chance de sermos mal atendidos, até mesmo em razão do volume de proprietários atendidos, é grande. Na Nissan daqui eu conheço o gerente, o chefe dos mecânicos e mais algumas pessoas da oficina, pois quando vou fazer as revisões bato um papo, geralmente não está entulhado de carros e por aí vai.
    Meu querido Rdmello

    Acho que você quis dizer o contrário, a chance de sermos mal atendidos é pequena, não seria isso?
    Mas antes o atendimento no geral era bem ruim. O mercado brasileiro mudou bastante com a chegada das redes sociais. Notícia ruim corre rápido... kkkkk....

    Essa boa aproximação com consultor técnico, chefe de oficina e mecânico é realmente importante, e faz bastante diferença.

    Abraços meu querido

  • #1264
    Usuário Avatar de Mohammed
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    53
    Posts
    47
    Agradecimentos: 3
    Este é o tópico mais melindroso que existe. Não do fórum, mas de todos os fóruns e de qualquer marca.

    Qualquer coisa dita é entendida como ofensiva se não for:
    1. Elogio à picape e à Nissan.
    2. Vindo de um proprietário devidamente investigado e comprovado como tal.
    3. E jamais mencione outra marca - comparativos são ofensivos da mesma forma.

    Vocês estão criando uma "igrejinha" como é dito por aqui. Criando uma unanimidade. E sabemos o que significa unanimidade. Enfim, vocês realmente não precisam de um fórum que, por definição, é uma ferramenta em que se discute publicamente algo.

    Agradeço o convite para o encontro, mas de fantasia, já temos a Disney em que tudo é maravilhoso.

    Despeço-me desse tópico. E, claro, isso não fará falta. Não se preocupem, não retornarei para ofendê-los. Mesmo que isso esteja na forma como leram e não como foi escrito.

  • #1265
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,646
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Não concordo em colocar a culpa nas marcas. Tem concessionarias boas, embora minorias, de todas as marcas. Já fui atendido bem pela Katana Nissan e pessimamente pela Renauto Nissan. Muito bem pela Jorlan (Chevrolet) e pessimamente pela Tigrão de Ji-Paraná e por ai vai. Já rodei com carros da Ford, Nissan, Chevrolet, Volks, Mitsubishi e em todas tive bons e maus atendimentos. Algumas facultam sua permanência e até incentivam quando da revisão ou algum conserto enquanto outras não gostam e até proíbem a permanência na oficina. Enfim, se olharmos para o passado melhorou muito nos dias atuais e creio que para o futuro as grandes marcas, através de suas ccs, darão um tratamento vip aos seus clientes. Assim espero!
    Meu querido Acreano, Bom Dia

    Na verdade eu não me referi às concessionárias em si. Isso varia muito de uma unidade para outra, da experiência do atendente, do humor do sujeito naquele dia, do volume de serviços, etc....
    Eu me refiro à competência do fabricante em solucionar os problemas levados pelas próprias concessionárias. Algumas marcas correm atrás e resolvem, outras não estão nem aí com o produto e ainda dizem que tudo é característica do modelo, que é mau uso, que estão estudando uma solução, etc. Minha bronca maior é essa, quando vai da concessionária para a fábrica e essa não se posiciona adequadamente.

    A Audi demora demais para apresentar uma solução ou fornecer uma resposta precisa, muita enrolação no meio do caminho. Os franceses já são velhos conhecidos pelo mau atendimento típico em tudo, até por telefone chegam a te ofender. Pode ser algo cultural, sei lá, mas a questão é que não estão nem aí, jogam tudo para as concessionárias se virarem.
    As outras marcas que mencionei, sem comentários, demoram meio século para fornecer uma simples embreagem, para enviar uma simples borracha de vedação e tudo é "característica do veículo".... kkkkk....

    Grande abraço, meu querido.

  • #1266
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,646
    Agradecimentos: 136

  • #1267
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,646
    Agradecimentos: 136
    Oura versão que acho que nunca chegará por aqui.


  • #1268
    Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu querido Rdmello

    Acho que você quis dizer o contrário, a chance de sermos mal atendidos é pequena, não seria isso?
    Mas antes o atendimento no geral era bem ruim. O mercado brasileiro mudou bastante com a chegada das redes sociais. Notícia ruim corre rápido... kkkkk....

    Essa boa aproximação com consultor técnico, chefe de oficina e mecânico é realmente importante, e faz bastante diferença.

    Abraços meu querido
    Isso, Ciro, eu me referia às ccs com muito volume, mas não completei o pensamento. E é verdade, as mídias sociais são que nem fogo em palha seca, foge do controle rapidamente.

  • #1269
    Usuário
    Entrada
    08/10/2019
    Local
    Ourinhos/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Ciro e damais colegas deste fórum, quero agradecer todos vocês pela presteza em ter me ajudado na decisão da compra da Frontier.
    Peguei aquela do meu amigo mesmo, uma 2018 com só 29.000km rodada. Nova como se tivesse saído da loja hoje. Paguei ela na sexta feira da semana passada direto para a loja da Nissan onde ele tirou uma 2020 zerada. Ele só fez elogios e espero ter a mesma alegria que ele teve com essa caminhonete.

    No final de semana só fui com ela para Marília que não é tão longe daqui. Peguei estradas e dois trechos de terra batida e já tive uma boa impressão dela. Tudo que disseram sobre ela bateu de cheio com a minha. Bem mais firme e estável que S10 e Hilux, anda muito, macia e confortável e silêncio total. A S10 batia tudo e parecia que ia desmontar. Ela tem um acabamento muito bom.
    Te engana na estrada, se você bobear já está pasando dos 140 com ela. Voa baixo a caminhonete.

    O teste de fogo foi feito de segunda, terça e hoje, quando coloquei a bichinha para trabalhar. Na segunda fiquei com receio de colocar muito peso sem conhecer ela melhor e carreguei ela com só uns 500kg, ele nem pareceu se importar, andou do mesmo jeito com muita força e o mais importante com firmeza. A S10 com eese peso já fica um pouco boba e começa a perder a força.
    Na terça soquei logo os 700kg nela botei ela na estrada novamente. A surpresa foi grande, ela andou com muita força ainda , não pareceu se importar com o peso e garantia a mesma firmeza na estrada, S10 e Hilux nessas condições já estavam se arrastando e sem segurança de estabilidade.
    Hoje não carreguei ela porque fui para o escritório aqui em Ourinhos, então não deu pra experimentar novamente. Mas eu sinto que se eu colocar uns 800kg ela ainda não vai fazer feio, mais do que isso acho que já é judiar um pouco porque o limite dela é 1.050kg com os ocupantes, e só eu já tenho perto de 90kg. Amanhã vou ver se puxo 800kg nela e depois eu conto, mas de antemão já prevejo que ela deve aguentar sem problemas.

    Na forma macia de rodar ela me lembrou um pouco a Amarok, mas me pareceu mais firme. Na terra ela se destacou ainda mais, passa por qualquer lugar. Ela não fica trocando marchas toda hora, e isso eu gostei, não dá trancos nas passagens de cambio.
    Não consegui comparar o gasto de diesel, vou medir e depois conto aqui.

    Está sendo até agora a escolha melhor da caminhonete que já tive, e estou gostando muito.

    Eu notei que algumas vezes ela parece querer patinar um pouco a roda e depois dá um tranquinho e traciona. Isso é normal nela? Sabem me informar? Será que estou faznedo alguma coisa errada? Alguém já tirou a média de gasto dela com esse peso?

    Obrigado vocês pela ajuda que me prestarão. Sou bastante grato e esse grupo é realmente muito prestativo. Eu comentei sobre os problemas da S10 em outro lugar aqui do fórum onde tinha bastante gente reclamando das mesmas coisas que eu, e ninguém sequer se dignou a responder e tentar ajudar. Não quero criticar a S10 aqui, ela é muito vendida e não precisa de minha ajuda para isso, mas eu não me dei bem com ela.
    Paguei abaixo da Fipe nela porque o vendedor me fez o mesmo preço que a loja pagava, então não posso reclamar nem do preço
    Estou bastente contente com o negócio.

    Obrigado a todos.

  • #1270
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu querido Acreano, Bom Dia

    Na verdade eu não me referi às concessionárias em si. Isso varia muito de uma unidade para outra, da experiência do atendente, do humor do sujeito naquele dia, do volume de serviços, etc....
    Eu me refiro à competência do fabricante em solucionar os problemas levados pelas próprias concessionárias. Algumas marcas correm atrás e resolvem, outras não estão nem aí com o produto e ainda dizem que tudo é característica do modelo, que é mau uso, que estão estudando uma solução, etc. Minha bronca maior é essa, quando vai da concessionária para a fábrica e essa não se posiciona adequadamente.

    A Audi demora demais para apresentar uma solução ou fornecer uma resposta precisa, muita enrolação no meio do caminho. Os franceses já são velhos conhecidos pelo mau atendimento típico em tudo, até por telefone chegam a te ofender. Pode ser algo cultural, sei lá, mas a questão é que não estão nem aí, jogam tudo para as concessionárias se virarem.
    As outras marcas que mencionei, sem comentários, demoram meio século para fornecer uma simples embreagem, para enviar uma simples borracha de vedação e tudo é "característica do veículo".... kkkkk....

    Grande abraço, meu querido.
    Boa noite Ciro,
    Essa justificativa "característica do veículo" é igual ao médico que não sabe diagnosticar a doença e diz que é "virose".
    É certo que quando há má vontade do consultor, mecânico ou do atendente do SAC da montadora, nada se consegue a não ser uma baita raiva.
    Vou citar um problema recorrente em vários autos que é o empeno do disco de freio e as ccs e montadoras justificarem a não troca, mesmo com pouco tempo de garantia, dizendo que foi mal uso. É dizer que vc não pode utilizar o freio quando tiver que passar em uma poça dágua ou quando estiver chovendo.
    Mas enfim, o sistema é bruto e quando tenho algum problema e certeza que tenho razão vou até as últimas instâncias. Não sou de ficar "alisando" se algo está errado, mesmo sendo meu veículo. Elogio quando se faz jús. Pode ver meus posts em tópicos da Nissan e da chevrolet.
    Grande abraço!
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #1271
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,569
    Agradecimentos: 78
    Boa noite Sergio

    Bem vindo à nossa igrejinha
    Que bom que ficou contente com ela. Tenho certeza que ficará ainda mais. Já tem muitas rodando por aí e com km bem elevadas, e sem problemas crônicos. Cuide bem dela.
    Muito bacana o seu relato. O grupo cresce cada vez mais.

    Boa noite

  • #1272
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,569
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Boa noite Ciro,
    Essa justificativa "característica do veículo" é igual ao médico que não sabe diagnosticar a doença e diz que é "virose".

    Bem isso mesmo. Já passei por essa situação muitas vezes.
    Tem um site chamado reclameaqui.com.br
    Lá é um bom lugar para começar.

    Boa noite

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade