x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    17/08/2021
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Boa tarde gente.
    Já faz uns anos que não entro aqui. Comprei uma Frontier XE em 2021 depois de consultar as vossas opiniões sobre mudar de uma 2016 para uma modelo novo. Eu sabia já da boa fama da Frontier mas não tinha certeza se valia a pena a troca pois a volta era grande. Fiquei de postar minhas opiniões e não fiz isso. Sério que esqueci mesmo.
    Bem, resumo da ópera, adorei a caminhonete, muito boa, andou bem e não me deu problemas enquanto ficou comigo por 140 mil km. Sim, digo isso no passado porque a alguns meses eu peguei uma 2024, sinal que gostei ha ha ha
    Testei outros modelos, mas confesso que a Frontier me empolgou mais, e além disso peguei uma boa promoção e vendi a minha muito bem, para particular, concessionária não paga nada, 15% abaixo da FIPE se quiser.
    Estou gostando muito dessa nova, sinto que teve mudanças para melhor sem perder a identidade Nissan. Rodo bastante e gosto da segurança e do conforto dela.

Mas é o seguinte, eu procurei aqui no fórum e não achei reposta para a minha dúvida. Alguém sabe me dizer qual trava comprar para bloquear furto de roda de estepe. Acreditam que roubaram a minha logo no primeiro mes de uso? E tenho certza que foi num estacionamento aqui perto de casa mas não posso provar. Já compri outra mas só vou colocar depois que por uma trava decente.
    O que vocês recomendam?

Em média de quanto em quanto tempo voces colocam arla nela? Um amigo meu que também pegou uma já rodou mais de 8.000km com a dele e disse que ainda não completou. Dura tudo isso mesmo?

Parabéns pelo fórum, o pessoal aqui é fera.

Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Fiz em poucos meses duas viagens com o carro :uma ao Pacifico e outra ao Atlântico com a minha "S", de Satisfeito, apenas minhas lâmpadas diferentes "night breaker" que queimaram, uma em cada viagem...já retornei as originais enquanto estudo se quero trocar de novo ou não.
    Por favor siga compartilhando aqui tua expêriencia com este assunto, continuo com as lâmpadas originais mas buscando alternativa.

Um complicador foi que na Argentina implicaram em usar o DRL durante o dia na estrada então precisei andar todo o tempo com o farol baixo ligado (primeira vez que me aconteceu isso em dezenas de viagens, não sei se pela posição do DRL). Uma lâmpada com duração muito menor complicaria nesse cenário.
    4X4 Brasil

Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Ivanildo Martins Ver Post
    Mas é o seguinte, eu procurei aqui no fórum e não achei reposta para a minha dúvida. Alguém sabe me dizer qual trava comprar para bloquear furto de roda de estepe. Acreditam que roubaram a minha logo no primeiro mes de uso? E tenho certza que foi num estacionamento aqui perto de casa mas não posso provar. Já compri outra mas só vou colocar depois que por uma trava decente.
    O que vocês recomendam?
    Eu coloquei o "Kit Trava Antifurto de Estepe Mcgard para Nissan Frontier", buscando com esse texto vc acha no Mercado Livre (paguei R$340). Eu mesmo fiz a instalação, bem fácil.

Recomendaram aqui mesmo no forum e também entre toda a informação que achei em bastante tempo de pesquisa me pareceu a melhor solução. É inclusive o kit que vendem na concessionária mas acha bastante mais barato no ML - exatamente o mesmo produto.
    4X4 Brasil

Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Em média de quanto em quanto tempo voces colocam arla nela? Um amigo meu que também pegou uma já rodou mais de 8.000km com a dele e disse que ainda não completou. Dura tudo isso mesmo?
    Eu completei com 6.000Km mas por precaução, ainda não tinha aparecido nenhum aviso. Foram aproximadamente 11L o que me indica que no meu uso teria durado mais uns 3.000Km, totalizando uma autonomia de 9.000km (faço muita estrada o que na teoria diminui o consumo).
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Vai com Deus, meu amigo. Veículo confiável e seguro, só alegria para a família. Mande fotos da bruta encarando os desafios do caminho
    Deu tudo certo, zero problemas com o carro, andei em areia com muita tranquilidade, na estrada foi muito bem também. A única coisa que mudou foi que assim que cheguei eu tirei o santo antonio, realmente para mim ele só atrapalhava.

-img_0528.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0538.jpg  

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF

Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Estou priorizando e usando mais o Waze como você sugeriu e realmente estou achando ele mais interessante do que o Maps, e vou deixar o Maps quando for para um lugar de conexão de celular difícil para fazer aquele esquema que você ensinou de baixar os mapas offline. Você tinha razão que eu não ia sentir falta do GPS nativo, o Maps e o Waze são bem mais precisos e atualizados, e com muito mais informações.

Essa dica é EXCELENTE!
    Na cidade eu só uso o waze na multimídia, e na estrada eu só uso o maps. Antes de toda viagem eu faço o download dos mapas das regiões por onde vou passar. Isso te salva de muita encrenca e resolve a falta de sinal na estrada. Como o mapa fica no celular por apenas um mês, é bom sempre se preparar antes de viajar. Outra grnade vantagem, é que diferentemente do GPS, você estará sempre atualizado, ai é só aproveitar e usar a multimídia.

Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Deu tudo certo, zero problemas com o carro, andei em areia com muita tranquilidade, na estrada foi muito bem também. A única coisa que mudou foi que assim que cheguei eu tirei o santo antonio, realmente para mim ele só atrapalhava.
    Que legal (a viagem e as fotos)!!!

Eu tenho muita vontade de tirar esse negócio tambem... Até fico imaginando se poderia ajudar em caso de acidente (capotar em alguma batida) mas ele me atrapalha muito no manuseio da capota maritima e tenho certeza absoluta que para meu uso nunca servirá para amarrar nada.

Aproveito tua experiencia pra fazer duas perguntas:

1) Ficaram marcas na caçamba nos lugares que ele era fixado?
    2) O fato de já ter capota maritima dificultou muito a retirada do santo antonio?

Muito obrigado!!!

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Só se for fama de recorde de recalls, que elas são líderes nisso, porque em qualidade as picapes americanas estão cada vez piores. Pra mim carro japonês é o melhor, apesar de que Toyota aqui está bem defasada do que é la fora, mas por culpa dos compradores também que aceitam isso, compram muito e pagam caro pelo que ela oferece aqui, então ela se aproveita disso. Veja se vendem Hilux no EUA? Vejam se o Corolla Cross deles tem alguma coisa a ver com o nosso? O Yaris então... nem vou comentar. Uma pena, pois é outra japonesa de respeito (já teve mais antes de tantos escândalos) mas que trata o nosso mercado como lixo, já que ele também não exige respeito mesmo.
    Esse problema não é só de Brasil. Apesar de ter passado em algumas cidades onde só haviam Hilux e Bandeirante - Barreirinhas no Maranhão, por exemplo - acredito que pelo motivo da rede de asistência ter se construído com base nas bandeirantes e ter se mantido na Toyota até hoje, de maneira que você trazer uma camionete de marca diferente vai ser um enfrentamento à opinião pública e também estará mais sensibilizado em relação aos mecânicos da cidade que só mexem em Toyota. Considerando ainda que as vezes a camionete vale até mais que a casa da pessoa, e que não são carros novos. Essa prefência por Hilux é quase que mundial. Nos EUA não existe essa preferência pq são nacionalistas e fecham o mercado interno, inclusive para se importar uma Hilux para lá você precisa esperar ela completar 30 anos de idade. Agora na Nova Zelândia, na Australia - lá em chamam a Hilux de Rollux (capotalux) -, na Inglaterra, no mercado árabe e africano e etc, essa preferência é antica, e vem dos primeiros modelos da marca. Mas acho que isso vai mudar com o tempo, já vejo muito conteúdo de pessoas mostrando que o produto da Toyota mudou, tanto em durabilidade como em conforte. A enganação em relação ao uso do Arla e potência real do motor já monstram que a marca não é mais a mesma.

Como curiosidade, o carro mais barato vendido nos EUA é um Nissan, o Versa, só que mesmo sendo o mais barato, ele é muito bem acabado e tem opcionais excepcionais, bem melhores que o nosso aqui, apesar de que muito parecido estruturalmente.

Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Outra grnade vantagem, é que diferentemente do GPS, você estará sempre atualizado, ai é só aproveitar e usar a multimídia.
    Ajuda também com situações pontuais do caminho (além de claro considerar o transito). Por exemplo em uma viagem inicio deste ano o maps me apontou um caminho bem mais longo para fazer um trecho bem bonito entre duas cidades, uma estrada que eu queria muito conhecer. Isso quando coloquei o destino já para sair do hotel. Tentando entender o motivo percebi que ele informava uma inundação nesse trecho e me dava um caminho alternativo. Fui no departamento de turismo da cidade onde estava e eles me confirmaram a informação (a inundação tinha acontecido dois dias antes e não havia previsão de liberação). Me poupou andar desnecessariamente e quem sabe até de algum problema maior.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Que legal (a viagem e as fotos)!!!

Eu tenho muita vontade de tirar esse negócio tambem... Até fico imaginando se poderia ajudar em caso de acidente (capotar em alguma batida) mas ele me atrapalha muito no manuseio da capota maritima e tenho certeza absoluta que para meu uso nunca servirá para amarrar nada.

Aproveito tua experiencia pra fazer duas perguntas:

1) Ficaram marcas na caçamba nos lugares que ele era fixado?
    2) O fato de já ter capota maritima dificultou muito a retirada do santo antonio?

Muito obrigado!!!

Gostei muito das suas fotos também, inclusive adoro a Argentina e quero voltar lá em breve. Li seu relato e minha sensação é a mesma, pude desenvolver bem na estrada e não fiquei preocupado com os buracos, claro que desviava sempre que possível, mas quando caia só abria o medidor de pressão e conferia se estava tudo certo. Em relação à argentina, já perdi um pneu nos rípios com o meu carro anterior e sei que o mesmo não aconteceria com a Frontier.

Quanto ao St. Antônio:

1. Na minha percepção ele não protege em nada em caso de capotamento. Essa é uma lenda que retardou a retirada dele da minha Frontier. Como não existe material técnico sobre o assunto, somente opniões aleatórias, eu mesmo estudei e tomei minha decisão. Acredito que o perfil tubular do st antônio da Attack é super resistente e ficaria quase intacto em caso de capotamento, porém a conexão na borda da caçamaba não tem a mínima capacidade de aguentar o peso da camionete, considerando os parafusos, o local de fixação e aquela chapa dobrada que da o espaço para a passagem da lona. Depois de constatado isso, eu cheguei ao ponto de procurar imagens de camionetes capotadas, para tentar identificar algum padrão, e percebi que não faz diferença ter ou não santo antônio. Acredito que é melhor confiar na estrutura das colunas da cabine do que na lenda de que st antonio protege algo. Existem st antonios que protegem, mas são aqueles estruturais, conectados diretamente no chassi, ou de carros conversíveis antigos, bajas ou essas gaiolas. St Antonio de caçamba só serve para amarrar carga e tem um leve apelo estético. Imagino que se tivesse papel estrutural ele viria na Platinun também, e não só na Attack. Mas essa é só a minha opinião

Respondendo as perguntas:

1. Não ficaram marcas, mas recoloquei dois parafusos para não deixar o buraquinho aberto, até pq parece que pintaram a caçamba com o parafuso colocado. Nos mais da uma levissima diferença na lona, ela fica um pouquinho mais para frente, mas não é de fato um problema.
    2. Para tirar o santo, você precisa recolher totalmente a lona, soltar os sargentos e puxar ela para traz junto com a estrutura. Eu acabei quebrando um sargento no processo. Depois você precisa ajustar o acabamento e a posição da lona. Fica um espaço aberto entre a caçamba e o acabamento da estrutura da lona naquele espaço onde ficava a chapa do santo, acho que com o tempo ele fecha, caso contrário você pode colocar uma borrachinha lá.

Meu próximo upgrade é colocar um sistema de vedar pó na tampa, pois eu uso uma bolsa para proteger a bagagem e da muito trabalho abrir e fechar toda hora. Quero aproveitar que tirei o santo e trabalhar melhor na vedação da caçamba como um todo.

No final das contas, valeu muito a pena tirar o santo, parece que tenho uma camçamba inteira nova, com muito mais versatilidade, posso enrolar a lona rapidinho, rodo com ela aberta, outra vida.

Se eu puder te ajudar de alguma forma é só avisar.

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Boa tarde gente.
    Já faz uns anos que não entro aqui. Comprei uma Frontier XE em 2021 depois de consultar as vossas opiniões sobre mudar de uma 2016 para uma modelo novo. Eu sabia já da boa fama da Frontier mas não tinha certeza se valia a pena a troca pois a volta era grande. Fiquei de postar minhas opiniões e não fiz isso. Sério que esqueci mesmo.
    Bem, resumo da ópera, adorei a caminhonete, muito boa, andou bem e não me deu problemas enquanto ficou comigo por 140 mil km. Sim, digo isso no passado porque a alguns meses eu peguei uma 2024, sinal que gostei ha ha ha
    Testei outros modelos, mas confesso que a Frontier me empolgou mais, e além disso peguei uma boa promoção e vendi a minha muito bem, para particular, concessionária não paga nada, 15% abaixo da FIPE se quiser.
    Estou gostando muito dessa nova, sinto que teve mudanças para melhor sem perder a identidade Nissan. Rodo bastante e gosto da segurança e do conforto dela.

O que vocês recomendam?

Parabéns pelo fórum, o pessoal aqui é fera.

Meu amigo, passei pelo mesmo infortúnio com um mês de uso também, foi logo quando peguei dengue e fui ao hospital já em mal estado. Foi o flanelinha que roubou e eu tenho certeza. Mas enfim, não tinha o que fazer.

Eu coloquei a trava da mcgard, comprei com o desconto da Porto Seguro. Existem 3 bons modelos, o da mcgard, o da nissan, que tem uma chave, e um de um rapaz do sul que tem uma solução excelente, mas ele fabrica, então qualquer indisponibildiade dele você pode ficar na mão. Eu escolhi a mcgard e não tive problema, acho que com todos estará bem atendido. Só não invente de colocar corrente, cadeado e soluções caseiras, elas não ajudam e podem até te atrapalhar em caso de necesside de uso do estepe.

Quanto ao Arla, acredito que não é motivo de preocupação, ele dura bastante e te avisa com muita antecedência, nem mesmo na estrada seria um problema. O meu acusou com 8.500km a necessidade de reabastecer, mas ainda tinha uma boa autonomia.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Eu coloquei a trava da mcgard, comprei com o desconto da Porto Seguro. Existem 3 bons modelos, o da mcgard, o da nissan, que tem uma chave, e um de um rapaz do sul que tem uma solução excelente, mas ele fabrica, então qualquer indisponibildiade dele você pode ficar na mão. Eu escolhi a mcgard e não tive problema, acho que com todos estará bem atendido. Só não invente de colocar corrente, cadeado e soluções caseiras, elas não ajudam e podem até te atrapalhar em caso de necesside de uso do estepe.
    Isso mesmo. O Edu recomendou uma vez essa trava da Mcgard, para rodas e estepe. São as que eu uso, e o Edu é muito exigente (chato mesmo ) e se ele diz que é bom, pode confiar, se diz que é ruim, fique longe
    Já comentaram uma vez de uma que o corpo gira dificultando usar uma ferramenta para soltar o parafusos, mas nunca soubemos de alguém que tenha conseguido fazer isso. Realmente corrente, cadeado, essas coisas não funcionam, eles cortam tudo. O Edu disse que hoje tem até esmerilhadeira a bateria, e eles cortam tudo isso com facilidade, até cabos de aço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 299
      Última resposta: 26/04/2025, 06:28
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem