Postado originalmente por
Bigsd
Com todo o respeito à sua opinião, acho que nós não enxergamos assim, e acho que ter uma opinião baseada em outros argumentos não configuraria imparcialidade e fanatismo, vejamos porque:
1. Em 2016 a Nissan vinha vendendo uma média entre 200 a 250 Frontier por mês, e agora chegou a quase mil. Poderíamos concluir que o crescimento ultrapassou os 400%, e coincidiu com o novo lançamento, então eu acho sim que o novo produto agradou bastante.
2. A Nissan vem, desde as olimpíadas fortalecendo a sua presença no mercado, não só com a Frontier. O Kicks é um inegável sucesso de vendas, e o Versa que começa a incomodar a concorrência, já passando outros modelos da categoria, também é resultado dos investimentos que ela tem feito, não só em seus produtos, como também na marca no Brasil, tanto que a MARCA não a FRONTIER em si, também vem crescendo muito.
3. Esse crescimento da Nissan ocorreu antes da saída da Ford, tanto que o fato da Ranger ter sofrido com a decisão da Ford não fez o número de vendas da Frontier subir significativamente este mês, aliás, manteve a média.
4. A Amarok não está vendendo porque tem apresentado um produto cheio de problemas. A fama dela não é hoje das melhores, mas ela era apreciada por alguns por conta do conforto da suspensão, que hoje a Frontier também oferece.
A Amarok perdeu mais de 1.000 unidades de vendas/mes do ano passado para cá, e esse público com certeza não migrou para a Frontier.
5. A L200 concordo que sempre sofreu de uma atenção ruim da representante Mitsubishi no Brasil, mas isso nunca foi motivo para ela amargurar as últimas colocações em vendas. Isso passou a ocorrer somente entre o final do ano passado e este ano, quando a Frontier quadruplicou ou quintuplicou as suas vendas. Se houve uma migração, foi sinal que o mercado está buscando novas opções.
6. E por último, dizer que a Nissan não fez nada para melhorar a sua posição, é bastante estranho. Primeiro, como eu já comentei, ela vem desenvolvendo muito os seus produtos e sua participação no mercado no que se refere à marca.
Segundo porque ninguém compra 5 vezes mais um modelo porque simplesmente se decepcionou com essa ou aquela marca ou modelo.
Vou fortalecer meus argumentos citando "coisas" que a Nissan FEZ SIM e que certamente influenciaram nas suas vendas, neste caso, da Frontier:
a) De cada 100 vídeos e testes feitos da Frontier, 99,9 são elogios e aprovação das inúmeras qualidades do modelo.
b...