x
Convex Datacenter
  • #3205
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,305
    Agradecimentos: 84



    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Muito bom mesmo.
    Eu não consigo entender a falta de noção desse pessoal que não consegue interpretar uma situação, um texto...
    Já estão falando que a Renault Nissan vai embora segundo um "alto executivo" do grupo. Acho que não leram a entrevista original e se leram não conseguiram entender já que interpretação de texto por aqui não é um ponto forte.

    Em resumo, um foragido da justiça procurado pela Interpol, indiciado por fraudes, sonegação, ocultação de bens e corrupção, demitido da Nissan e que morre de ódio por ela, disse que montadoras mais "fracas" poderão fechar suas fábricas no Brasil, inclusive a Nissan/Renault. Curioso ele falar justamente da empresa que tem litígio contra ele, mas que está em 8º lugar de participação de mercado em meio a 23 montadoras hoje, e crescendo ano a ano.
    Li que o objetivo da Nissan, antes da pandemia, era estar entre as 10 maiores do mercado até 2025, o que aconteceu bem antes.
    Por outro lado, como foi dito, a poderosa Ford foi quem fechou as fábricas aqui contrariando a bobagem que ele disse. E tem "cabecinhas" ainda dando ouvidos a interpretações de algo que o cara sequer falou de fato. O negócio é criar sensacionalismo, gerar o caos, provocar sentimentos de desastre econômico e provocar discussão política, que é o que mais se faz hoje.
    Esse tipo de fake news só prejudica a marca, e como muitos brasileiros tem certa dificuldade para pensar, não percebe que isso prejudica a eles próprios. Derrotismo total.
    Lamentável e revoltante !!!

    É isso aí Marcão.

    Mas vou te dizer uma coisa, quando a Frontier foi lançada disseram que o motor biturbo era uma incógnita preocupante por ser novo, que a suspensão multilink não aguentaria, que a direção era fraca, que ela nunca sairia da lanterninha de vendas, que o desenho dela não cairia no gosto do brasileiro, que brasileiro não comprava caminhonete com teto solar, e mais um monte de bobagens, se lembra?
    Final das contas a Frontier se mostrou muito resistente, tem modelos já com 170.000km rodando em trabalho com suspensão original, o motor não dá problema, câmbio dura a vida toda ninguém ouve falar de abrir um, a única que não apresentou defeitos crônicos, que não tem falhas de projeto tudo funciona redondo, e passou a vender 5 vezes mais. Até os concorrentes estão recomendando ela...
    Não é esse tipo de fake que vai mudar nada. Ela já é um sucesso e só tende a crescer ainda mais conforme o mercado vai conhecendo sobre ela.
    Passando essa crise, dizem que ela vai disparar e começar a perturbar também as primeiras colocadas em vendas. O problema é que está uma bagunça o mercado e faltando unidades para venda.

  • #3206
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,830
    Agradecimentos: 124
    Esquece ! Está com atraso mesmo e não é só ela. O mercado automobilístico está uma confusão.
    Preços subindo todo os dias e cada vez mais faltando carros. Já tem Gol custando 70 mil !!!
    Sorte de quem conseguiu comprar naquelas promoções do ano passado.

  • #3207
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,305
    Agradecimentos: 84
    Renault e Nissan podem seguir exemplo da Ford e sair do Brasil?

    Renault e Nissan podem seguir exemplo da Ford e sair do Brasil? - 09/04/2021 - UOL Carros

    Finalmente alguém teve o bom senso de avaliar a informação do criminoso foragido que deu essa informação, e não interpretar de forma sensacionalista o que sequer ele disse.
    Agora, cá entre nós, essa reportagem ficou muito parecida com o artigo do Edu feito semana antes, não ficou? Parabéns, Edu, você foi o primeiro a contestar a declaração e apresentar a realidade.
    O pessoal aqui é fera

    Um trecho da reportagem do UOL Carros:

    "E tanto Renault quanto Nissan estão com planos: a primeira anunciou R$ 1,1 bilhão no País este ano e em 2022, para renovar cinco produtos e introduzir um motor turbo, ainda que neste momento importado, em seu portfólio. A segunda acabou de lançar o novo Kicks e tem um projeto de exportação para a região que pode alavancar o ritmo de sua fábrica em Resende (RJ).

    Mais: no ano passado as duas, por meio da Aliança Renault Nissan Mitsubishi, anunciaram que produzirão carros em plataformas compartilhadas no País. Isso significa que sairão das linhas de Resende modelos Nissan e Renault, o mesmo acontecendo na fábrica em São José dos Pinhais (PR). Ao menos sete modelos, dois hatches, dois sedãs e três SUVs, estão nos planos.

    Juntas as duas marcas venderam, no ano passado, 190 mil veículos, quase 10% do total de veículos leves negociados no mercado brasileiro. Só perderam, em volume, para General Motors, Volkswagen e Fiat, da Stellantis, três companhias consolidadas há mais de quarenta anos no País e que nas últimas décadas se revezaram no topo do mercado. São argumentos que contradizem as declarações de Ghosn, de que Nissan e Renault são fracos no mercado nacional.

    A quarta montadora do País deixaria o mercado, mesmo com investimentos e planos futuros traçados? A Ford era a sexta e deixou. Vendeu, em 2020, 139 mil veículos, mais de 7% do total do mercado. Fez o mesmo com caminhões, segmento em que mantinha porcentual ainda maior de participação."

    Leia mais em: Renault e Nissan podem seguir exemplo da Ford e sair do Brasil? - 09/04/2021 - UOL Carros

  • #3208
    Usuário Avatar de PWRGD
    Entrada
    08/06/2017
    Local
    Death Valley/OUTRO PAÍS
    Posts
    136
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Com todo o respeito à sua opinião, acho que nós não enxergamos assim, e acho que ter uma opinião baseada em outros argumentos não configuraria imparcialidade e fanatismo, vejamos porque:

    1. Em 2016 a Nissan vinha vendendo uma média entre 200 a 250 Frontier por mês, e agora chegou a quase mil. Poderíamos concluir que o crescimento ultrapassou os 400%, e coincidiu com o novo lançamento, então eu acho sim que o novo produto agradou bastante.
    2. A Nissan vem, desde as olimpíadas fortalecendo a sua presença no mercado, não só com a Frontier. O Kicks é um inegável sucesso de vendas, e o Versa que começa a incomodar a concorrência, já passando outros modelos da categoria, também é resultado dos investimentos que ela tem feito, não só em seus produtos, como também na marca no Brasil, tanto que a MARCA não a FRONTIER em si, também vem crescendo muito.
    3. Esse crescimento da Nissan ocorreu antes da saída da Ford, tanto que o fato da Ranger ter sofrido com a decisão da Ford não fez o número de vendas da Frontier subir significativamente este mês, aliás, manteve a média.
    4. A Amarok não está vendendo porque tem apresentado um produto cheio de problemas. A fama dela não é hoje das melhores, mas ela era apreciada por alguns por conta do conforto da suspensão, que hoje a Frontier também oferece.
    A Amarok perdeu mais de 1.000 unidades de vendas/mes do ano passado para cá, e esse público com certeza não migrou para a Frontier.
    5. A L200 concordo que sempre sofreu de uma atenção ruim da representante Mitsubishi no Brasil, mas isso nunca foi motivo para ela amargurar as últimas colocações em vendas. Isso passou a ocorrer somente entre o final do ano passado e este ano, quando a Frontier quadruplicou ou quintuplicou as suas vendas. Se houve uma migração, foi sinal que o mercado está buscando novas opções.
    6. E por último, dizer que a Nissan não fez nada para melhorar a sua posição, é bastante estranho. Primeiro, como eu já comentei, ela vem desenvolvendo muito os seus produtos e sua participação no mercado no que se refere à marca.
    Segundo porque ninguém compra 5 vezes mais um modelo porque simplesmente se decepcionou com essa ou aquela marca ou modelo.
    Vou fortalecer meus argumentos citando "coisas" que a Nissan FEZ SIM e que certamente influenciaram nas suas vendas, neste caso, da Frontier:
    a) De cada 100 vídeos e testes feitos da Frontier, 99,9 são elogios e aprovação das inúmeras qualidades do modelo.
    b...
    Ora Ora
    Temos aqui o "Xeroque Rolmes" do mundo do Marketing..

    -picapes-marco.jpg

    Voilà

    Nem me dei ao luxo de ler todo seu texto..

    Mas taí o resultado do empenho da Nissan frente aos concorrentes..
    (Cresceu na onda das outras, vide sua posição)


    #PAZ

    PS: Nada contra o carro..
    ...
    -(Editado)-
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 5-5.3

  • #3209
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,367
    Agradecimentos: 37
    Pessoal tá doido? O amigo Bigsd fala algo, e alguém tentando desmerecer acaba provando o que ele disse?
    Será efeito do isolamento social?

    Crescimento das vendas de picapes médias em ordem decrescente, pela tabela justamente colocada acima:
    Período de 2020/21:

    Frontier: 63,45%
    Ranger: 52,95%
    L200: 49,3%
    Hilux: 8,82%
    S10: - 10,4%
    Amarok: - 85,05%

    Ou seja, a Frontier foi a que mais cresceu, exatamente como disse o amigo Bigsd....
    Não entendo mais nada Talvez se tivesse lido todo o texto

    No acumulado de 2021:
    Hilux: 9.197
    Ranger: 5.619
    S10: 5.531
    Frontier: 2.607
    L200: 2.307
    Amarok: 385

    Ou seja, do ano passado a Frontier conquistou duas posições no ranking (era para ter conquistado 3 se não fosse o momento que vivemos, mas...).

    Sabe quantas Frontier vendiam em 2016, quando saia o último modelo para a entrada do atual? 953 !!
    Ou seja, saltou de 953 ->> 2.607 -- Um crescimento de mais de 173% ou 2,73 vezes
    Como fica:
    Frontier: 173%
    Hilux: 7,8%
    Ranger: 80%
    S10: 26,4%
    L200: 16%
    Amarok: Queda de 88%

    Lembrando que a Frontier chegava a vender 150 unidades em alguns meses, o que elevaria seu crescimento pela média atual em mais de 500%.
    Pura matemática e números da FENABRAVE.

    Se isso não foi um crescimento de vendas, não sei mais o que é....

    ... -(Editado)- ... O que vejo aqui é um dos tópicos mais movimentados do fórum, com um pessoal que é dono de Frontier, unido e ... para a tristeza de alguns... felizes com uma caminhonete que seria montada numa fábrica obsoleta, que teria uma pintura lixo, que o motor não aguentaria por causa dos dois turbos, a suspensão multilink não ia dar certo, ela nunca ia crescer em vendas e sair da lanterna do ranking, etc...

    Nos grupos de whatsapp (bem movimentado todos os dias) só vemos elogios, empolgação e satisfação com o uso dela em off road, em trabalho pesado, em passeio ou uso misto. Participo de muitos outros grupos de outros modelos (um total de 8 grupos), e vejo mais reclamações, queixas de toda espécie, insatisfações, defeitos crônicos nunca resolvidos, etc... e não entro nos tópicos desses modelos para criticar, aliás, algo que combinamos entre o pessoal para não alimentar tumultos de ciuminhos ou torcidinhas de marcas ou modelos..
    Então eu acho que o grande crescimento da Frontier é sim parte dessa aprovação do mercado por ela. Não estoura turbo com menos de 10.000km como temos visto em outro modelo, não desmancha a suspensão ou assusta quem está na calçada com estalos no sistema de tração, não capota facilmente (nem dificilmente), não para nas ruas com filtro de partículas entupido que só pode ser limpo numa concessionária se estiver aberta, não para por panes elétricas, não acende luzes de panes no painel, não ferve como outra recém atualizada... etc...

    Mas, tem gosto para tudo, e respeitamos isso. Cada um seja feliz com as suas escolhas e isso é o que importa.
    Nós estamos muito felizes com a nossa escolha, e o mercado também parece estar se animando muito com a Frontier, e motivos não faltam para isso.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 5-5.3

  • #3210
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,305
    Agradecimentos: 84
    Prefiro nem comentar

    Já nem participamos de outros tópicos para não alimentar "disputas". Já não basta o que vivíamos aqui no passado com tantas bobagens que diziam, e que mudou muito, principalmente pelo esforço do Ciro, porque muita gente nem queria participar mais.
    Falamos bem da Frontier? sim falamos. Porque gostamos dela, eu pelo menos fico contente em ver ela ganhando sucesso no mercado, nas sempre excelentes avaliações que ela recebe, no retorno que temos dos proprietários. Coisa que eu também não vejo em outros grupos.
    Se a Frontier começar a estourar turbo, quebrar suspensão, capotar etc serei um dos primeiros a vendê-la e partir para outro modelo. Diferente de alguns, não sou revendedor de outras marcas, não tenho oficinas, não trabalho no segmento automobilístico e não carrego a bandeira da Nissan. Mas HOJE eu gosto da minha caminhonete, compartilho vídeos, reportagens, criei os grupos de whatsapp das Frontier e mantenho sempre esse tópico ativo, até porque como diz o Cirão, onde falta informação se abre espaço para fofocas, e isso finalmente acabou por aqui.

    Um bom dia a todos. (na paz)

  • #3211
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,305
    Agradecimentos: 84
    Avaliação Nissan Frontier


  • #3212
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,305
    Agradecimentos: 84
    Avaliação da Frontier com dois anos de uso... zero problemas... sobram elogios.
    "nunca deu problema de nada... só revisão"
    Aliás, o dono repete tudo o que sempre dizemos aqui.

    NOVA NISSAN FRONTIER EM DETALHES - AVALIAÇÃO


  • #3213
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,305
    Agradecimentos: 84
    CAMINHONETE vale a pena? Entenda Pontos Positivos (e Negativos) para seu perfil ao comprar Picape

    A Frontier leva alguns pontos positivos na resposta a essa pergunta, como a suspensão multilink mais segura e confortável, e a excelente estabilidade para levar a família com mais segurança.


  • #3214
    Usuário Avatar de PWRGD
    Entrada
    08/06/2017
    Local
    Death Valley/OUTRO PAÍS
    Posts
    136
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Pessoal tá doido? O amigo Bigsd fala algo, e alguém tentando desmerecer acaba provando o que ele disse?
    Será efeito do isolamento social?
    ...-(Editado)-...

    Mas assim guerreiro, a Frontier teve esses aumento pq? Tem uma noção? Será o movimento estrategico e inovador da Nissan?

    Ou o mercado em si de picapes qeu deu uma variada por uma falta de capacidade das outras? Isso que elas fizeram força pra cair
    A Amarok esta fazendo força pra cair,
    A Mitsubishi tb faz força pra cair,
    A Ford deu uma "fraquejada" mas me parece que esta voltando ao normal (esta teve queda em consequencia do fechamento das fabricas de carros, e não por falta de capacidade da marca).
    Assim os compradores migraram parte para a Nissan.

    Se vendia 300 unidades, e agora vede 900 (diferença de 600 unidades) aumento de 200%... (parece algo gigantesco ne..)
    Se amarok tiver um aumento de 500%, mes que vem ela vai 1.056 unidades.. Magica?
    Para a hilux que vende em torno de 3000 unids mes, vender 600 a mais ou a menos, eh fichinha.. (é claro que a 600 unids é apenas 20% pra toyota, e não os 200% magicos da nissan)

    Enfim, repito, Nissan não fez nada pro alavancar suas vendas..

    Tanto é que ao que parece, a versão reestilizada será lançada somente ano que vem aqui no Brasil.., sendo que já mudou lá fora ano passado..
    E terá um atrasinho tecnico e estrategico de 2 aninhos.

    Versão atual vendida la fora desde 2014, e vendida aqui a partir de 2017.

    A unica incompetente que acompanha truque malandristico é a mitsubishi, mas por causa da Souza Ramos.

    A picape pode ser um excelente carro, mas o Nissan não faz nada para melhorar suas vendas.

    ...-(Editado)-...
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 5-5.1 / 5-5.3 / 5-5.4

  • #3215
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,367
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Avaliação da Frontier com dois anos de uso... zero problemas... sobram elogios.
    "nunca deu problema de nada... só revisão"
    Aliás, o dono repete tudo o que sempre dizemos aqui.

    NOVA NISSAN FRONTIER EM DETALHES - AVALIAÇÃO


    Bigsd, excelentes vídeos.
    Parece que o pessoal está se animando para voltar a gravar uns vídeos.

  • #3216
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,367
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    CAMINHONETE vale a pena? Entenda Pontos Positivos (e Negativos) para seu perfil ao comprar Picape


    A Frontier leva alguns pontos positivos na resposta a essa pergunta, como a suspensão multilink mais segura e confortável, e a excelente estabilidade para levar a família com mais segurança.

    As conclusões dele valem para a Frontier, porque não condiz com outros modelos.
    Eu tenho picape porque gosto e porque as vezes preciso, mas para passeio, a Frontier é imbatível pelo conforto da sua suspensão. Não tenho queixas dela para essa aplicação. Acho uma proposta multi-uso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 297
      Última resposta: 04/02/2025, 10:54
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade