x
Convex Datacenter

Vídeo interessante de comparativo da Ranger Storm e da Frontier Attack no off road, parte interessante apos os 31 minutos.

Usuário Avatar de Mohammed
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 3
    O Matheus me falou da conversa que tiveram. Muito bem, Daniel. Agora você pode viajar tranquilo. Só peço que reconsidere quanto à Bolívia se estiver pensando mesmo em ir sozinho. Temos uma operação de zinco lá e as instituições bolivianas são muito adeptas à corrupção. Estrangeiros apenas em comboios de, no mínimo, 4 ou 5 veículos e sempre juntos. Pense no Chile como opção nesse caso.

Citação Postado originalmente por DanielLimaPaes Ver Post
    Passando para agradecer o forista Mohammed pelas valiosas contribuições na solução do meu problema.

Obrigado também ao resto do pessoal que se dispôs a me orientar. Grato também ao forista rosseto.

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18

Minha "Branquelona" chegou!

Bom dia a todos!

Minha primeira participação neste tópico deu-se à pg 13, post nr 146 em 9/5/2017.

Naquele ano a Nova Frontier já era a viatura mais tecnológica do mercado e continua ainda nadando de braçadas e reinando em solo tupiniquim verde e amarelo como a "Mercedes" de todas as picapes.

https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...2017-a-13.html

E hoje vou logo mais retirar a minha Nova Frontier 2020 da concessionária.

Em breve fotos.

BFDS!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Bom dia Nilton

Que boa notícia. Fico contente que tenha dado tudo certo.
    Bem vindo ao clube.

O Cirão sempre comentava que achava a Frontier barata, e eu nunca entendia isso. Depois ele explicou que em comparação com as outras ela tem mais tecnologia e custa menos.
    E o importante é que essa tecnologia está em itens importantes como a suspensão traseira e o controle de estabilidade, por exemplo. Você vê isso no vídeo que ele colocou aí em cima, quando o cara comenta que nas outras ele teve que corrigir a caminhonete na curva, e na Frontier não precisou, ela fez isso sozinha e sem coices das outras.
    A suspensão também, todo mundo elogia, quem usa na cidade, na estrada ou no campo a trabalho. Moderna, confortável e muito robusta.

Hoje concordo com ele. Apesar de automóveis no Brasil custar muito caro, a Frontier, comparada as outras até que está num preço bem mais em conta. Como você disse, é a "Mercedes" das picapes. E o pior é que é mesmo, tem muita tecnologia dela.
    Veja o modelo S, por exemplo, mesmo sendo uma caminhonete de entrada mantém a mesma suspensão, o mesmo controle de estabilidade e outras características que mesmo concorrentes custando quase o dobro ainda não tem (e ainda colocam um monte de bobagens que não funcionam).

Você vai adorar essa caminhonete. E é dirigindo que você pega gosto nela, parece um avião na estrada, silenciosa demais, você não ouve o motor, ela vai firme e macia, mesmo carregada retoma muito rápido, e os bancos são confortáveis demais.
    Quando eu tinha a S10, eu chegava moído aos meus destinos. Pulava muito e não era nada confortável (além de muito insegura). Na Frontier você dirige por horas e chega inteiro. A suspensão única em seu segmento e os bancos zero gravity fazem muita diferença.

Depois coloque fotos para nós. Deixe as suas opiniões. É importante termos opiniões reais de proprietários que não são fakes aqui.
    Participe do grupo de whatsapp com a gente também, mas mantenha sua participação aqui também pois sempre ajudamos outros colegas com opiniões do modelo.

Você vai conseguir emplacar ela? Parece que aqui na região de Jundiaí e Atibaia não estão emplacando.

Mais uma vez, parabéns !

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Vídeo interessante de comparativo da Ranger Storm e da Frontier Attack no off road, parte interessante apos os 31 minutos.

Valeu ! Obrigado pela contribuição.

Eu vou compartilhar alguns vídeos do grupo de whatsapp do pessoal usando ela no off road. Tem vídeos bem legais lá e ela dá um show.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Bom dia Nilton

Como você disse, é a "Mercedes" das picapes. E o pior é que é mesmo, tem muita tecnologia dela.
    Veja o modelo S, por exemplo, mesmo sendo uma caminhonete de entrada mantém a mesma suspensão, o mesmo controle de estabilidade e outras características que mesmo concorrentes custando quase o dobro ainda não tem (e ainda colocam um monte de bobagens que não funcionam).
    E com a vantagem que aguenta o tranco, não quebra, mecânica japonesa confiável. Mesmo desatualizadas, Hilux e L200 também são bem resistentes e confiáveis.

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Bom dia Nilton

Bem vindo ao clube.

O Cirão sempre comentava que achava a Frontier barata, e eu nunca entendia isso. Depois ele explicou que em comparação com as outras ela tem mais tecnologia e custa menos.
    E o importante é que essa tecnologia está em itens importantes como a suspensão traseira e o controle de estabilidade, por exemplo. Você vê isso no vídeo que ele colocou aí em cima, quando o cara comenta que nas outras ele teve que corrigir a caminhonete na curva, e na Frontier não precisou, ela fez isso sozinha e sem coices das outras.
    A suspensão também, todo mundo elogia, quem usa na cidade, na estrada ou no campo a trabalho. Moderna, confortável e muito robusta.

Hoje concordo com ele. Apesar de automóveis no Brasil custar muito caro, a Frontier, comparada as outras até que está num preço bem mais em conta. Como você disse, é a "Mercedes" das picapes. E o pior é que é mesmo, tem muita tecnologia dela.

Você vai adorar essa caminhonete. E é dirigindo que você pega gosto nela, parece um avião na estrada, silenciosa demais, você não ouve o motor, ela vai firme e macia, mesmo carregada retoma muito rápido, e os bancos são confortáveis demais.
    Quando eu tinha a S10, eu chegava moído aos meus destinos. Pulava muito e não era nada confortável (além de muito insegura). Na Frontier você dirige por horas e chega inteiro. A suspensão única em seu segmento e os bancos zero gravity fazem muita diferença.

Depois coloque fotos para nós. Deixe as suas opiniões. É importante termos opiniões reais de proprietários que não são fakes aqui.
    Participe do grupo de whatsapp com a gente também, mas mantenha sua participação aqui também pois sempre ajudamos outros colegas com opiniões do modelo.

Você vai conseguir emplacar ela? Parece que aqui na região de Jundiaí e Atibaia não estão emplacando.

Mais uma vez, parabéns !
    Agradeço a mensagem.

Meu despachante que cuida de todas minhas viaturas, de uso pessoal e empresarial, irá tocar o processo todo, do primeiro licenciamento, emplacamento e pagamento IPVA. Placa já está escolhida e Detran abre semana que vem aqui em Campinas.

Vou dedicar um ou dois posts sobre o motivo da escolha da marca Nissan e também do porque do modelo S que é a de entrada.

Os colegas ficarão surpreso do valor da compra x o custo benefício apresentado; arrisco a dizer que depois de meu EX T T4 2011 e meu atual H CRV 2012, esta foi a melhor de todas as compras que fiz.

Vou narrar muita coisa aqui, a exemplo de que fiz no tópico criado por mim da OROCH, que com apenas 50 páginas está com quase 300.000 acessos, o dobro deste tópico da Nova Frontier que com 150 páginas tem apenas metade de acessos da OROCH, viatura esta que sequer tem 4x4, é uma viatura 4x2 num Fórum 4x4...

Vamos movimentar e dar um UP neste tópico, para o mesmo ficar à altura da merecida e TOP Nova Frontier.
    4X4 Brasil

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Bom dia Nilton

Bem vindo ao clube.

Mais uma vez, parabéns !
    Seu texto acima para ficar perfeito, basta apenas uma pequena troca de palavra:

"Como você disse, é a "Mercedes" das picapes. E o melhor é que é mesmo, tem muita tecnologia dela."
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 162
    Bom dia meus queridos amigos !!

Pessoal animado logo cedo ! Foi a bronca do amigo Bigsd ontem no grupo? kkkkk......

Nilton, vejo que está bem animado com a compra. Parabéns pela negociação.
    O duro de elogiar muito a Frontier aqui é que gera algum ciúme e tem um pessoal que entra detonando... kkk....

Mas, eu tenho notado como o dono de Frontier é diferente de outros casos. O pessoal fala da caminhonete com um grande fascínio, com uma paixão incrível pelo modelo. E eu notei que o modelo anterior era assim também, e o anterior também.
    Tem um pouco disso na L200 também. Compram e se apaixonam.
    Você vê no grupo o pessoal escolhendo frisos, detalhes e muitos outros acessórios. O amigo Edu deixou a dele muito bonita com alguns acessórios que colocou. Até emblema "Biturbo" o pessoal está colando nela com orgulho do motor. É realmente uma grande caminhonete (ainda bem que você publicou a sua foto, ou iriam dizer que você é outro robô da Nissan... kkkk...)

Esse foi um dos ingredientes que pesaram na minha decisão na hora de comprar a minha, essa grande aprovação pela Frontier, tanto a antiga quanto a nova. E eu sempre digo, nada como os proprietários e os mecânicos honestos (cada vez mais raro hoje em dia) para nos contar a verdade.

O modelo S tem um custo-benefício imbatível. Como bem comentou o nosso querido Bigsd, o que realmente importa está nela. Toda a tecnologia de ponta da Nissan está lá. Multimídia e outros detalhes você coloca ao seu gosto e vai deixando ela do seu jeito. Muita gente está optando pela S e pela Attack hoje como podemos ver aqui e no grupo.
    Sim, eu acho que ela poderia custar mais que as concorrentes pela qualidade e tecnologia que oferece. Só essa suspensão deve ter custado um bom investimento. Mas, nem custando mais barato nas promoções o pessoal desapega das mais tradicionais, então acho que ela sempre vai ter o seu público fiel e bem definido. E espero que continue assim, mantendo motorização diesel, 4x4, bloqueio eletrônico, controle de estabilidade inteligente e todos os demais recursos desde o modelo de entrada, porque independente do modelo, quem comprar vai ter a certeza de levar o que realmente importa.

Eu também fiquei fã da Frontier, e olha que eu sou muito, mas muito chato com automóveis, e na minha época nem havia tanta informação dela por aqui.
    Eu pesquisei muito lá fora, onde ela era vendida. E haviam muitos elogios, prêmios e uma aprovação muito grande nos testes.
    Por aqui eu pesquisei mais sobre a marca no Brasil, se ela mantinha a mesma qualidade dos modelos fabricados lá fora, se o pessoal gostava, etc...
    Eu queria muito ver uma picape da Honda por aqui também. Torci também para o modelo da Mercedes vir para cá, mas infelizmente a MB não conseguiu abrir esse mercado, acredito que por conta de um erro bastante estratégico principalmente nas subdivisão da categoria.

Espero que a sua Frontier te dê a mesma alegria que tem dado para nós, e que seja muito feliz com ela.

Abraço e bem-vindo ao time... kkkk....
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 162
    Marco, eu aposto que as Frontier são os carros mais baratos que o Cirão já teve. Essa é a lista dele de "comum".
    Cirão, conta aí qual o carro que você perdeu 50% em dois anos. Você se esquivou da resposta aqui e no grupo. Conta aí.
    Você provoca, não? kkkk......
    Meu querido e estimado amigo, como você exagera.
    Eu já tive um Fusca, que comprei de um grande amigo meu, já falecido, mas amigo de verdade. Ele teve um problema e precisava de dinheiro, mas não queria emprestado, e me ofereceu um fusca que ele tinha. Eu comprei o Fusca dele, era bem usado e muito barato, e alguns dias depois dei ele de volta, de presente pelo aniversário dele. Tenho muitas saudades dele (do amigo... não do Fusca... kkkk....). Era uma pessoa muito boa.

Meu maior prejuízo foi justamente com um Range Rover (apesar de gostar muito da marca tanto que coloquei em primeiro na lista). Foi uma importação direta que fiz para atender à uma necessidade familiar que tive. Paguei muito caro, mas depois de dois anos quando fui vender peguei a metade do que paguei, porque ele chegou oficialmente aqui por um preço menor.
    Faz parte.

Como "comum" eu quis dizer veículos de uso normal, mais "familiares". Não quis desmerecer nenhum modelo ou marca. Foi uma classificação de uso, não depreciativa como o seu comentário pode sugerir... kkkk....

Dizem que quem entra numa caminhonete não sai mais... talvez...
    Eu sempre fui apaixonado por modelos mais esportivos, mas essa época acabou ficando um pouco defasada do meu estilo de vida hoje, mais familiar, sítio, etc. Adotei outro estilo, mas ainda guardo uma paixão na garagem.
    Na época pensei em importar uma RAM, mas depois li muitas críticas ao modelo que até hoje apresenta uma série de problemas, e acabei desistindo.

A Frontier me agradou muito, e não vejo motivo para sair dela ou mudar de categoria. Mas, se eu fosse mudar de categoria hoje não me preocupando com algumas necessidades que tenho atualmente, eu teria um veículo mais "misto", entre passeio e esportividade.
    Eu gosto demais do Cayenne Cupé V6. Dirigi bastante esse modelo numa época que fiquei na Europa. Ele é muito bom. Se eu voltar para carros de passeio e tiver condições (hoje em dia não dá para saber mais nada), essa seria a minha atual escolha.
    Mas, daquela lista que passei, eu teria qualquer um conforme as minhas restrições de "verba", sem nenhum problema ou desapontamento.

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 15
    Parabens Nilton e todos os colegas que adquiriram recentemente as suas Frontiers.
    Difícil não gostar dessa caminhonete. Gosto muito da minha.

Ciro, conheço um cara que tem um Porsche Cayene. Acho que o carro não é muito novo, mas ele fala bem demais dele. Por dentro é um show de acabamento.
    Mas, eu duvido que você vai sair de caminhonete. Vai chegando essa idade o cara já começa a ficar meio mole, sem reflexos, tem que ser carro de velho

Usuário Avatar de Gandu
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal, mais um chegando aqui para fazer parte da fraternidade da Frontier.
    Sou mais um que aproveitou as ofertas do final do mes passado e adquiri uma Attack branca. Quase comprei a azul, mas tenho receio de riscar fácil e em casa tem uns gatinhos que adoram subir nos carros.

Considerei a opinião dos membros deste fórum e de outros relatos que consultei, mas a minha escolha foi também motivada pela ótima experiência que tive com uma 2015, depois fui para a Ranger 2018 e agora volto para a Frontier.
    A 2015 também era uma Attack e eu gosto desse visual mais "poluído" dela . A Ranger não é uma caminhonete ruim, mas me deu alguns incômodos e resolvi voltar para a japonesinha. Fiquei entre Frontier e uma S10, mas pelo preço e depois do teste de rodagem eu gostei mais dela. Além disso a S10 era semi-nova e a Frontier nova. Pelo que tenho visto aqui pelos comentários dos demais foristas, acho que não errei na compra.

Agradeço fazer parte desse fórum e deixo algumas fotos da menina já prontinha para ir para casa quando ainda estava limpinha, porque choveu e ela já precisa de um banho.

-frontier-attack-1.jpg

-frontier-attack-2.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 6 visitantes)

1. LoucoPoeta

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 297
      Última resposta: 04/02/2025, 10:54
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem