x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Citação Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    Então, eu comprei um daqueles tapetinhos de silicone e coloquei no vão do meio. O celular não fica perfeitamente na horizontal ali, mas não escorrega mais. Estou até pensando em adquirir outros para colocar em outros porta-objetos, funciona bem.

Em relação a carteira, faço o mesmo.
    Dica interessante. Vou anotar essa. Obrigado.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Um vídeo novo muito legal da Frontier.
    A partir de 4:12 dá pra ver claramente as qualidades do sistema de tração dessa caminhonete. É um show !
    Vale a pena ver para entender melhor o que todo mundo fala e o que é realmente a Frontier.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Obrigado pela atenção, Mello.

Conversei com ele e ele vai fazer o teste na prática. Se ele realmente fizer a aquisição da picape e ela vier com pneus mistos, ele vai trocá-los com os de outra que tem lá que são 285R16. Aí falo com vocês aqui como foi.

Abraço,

Miranda

Citação Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    Miranda, meu sogro tem a LE, modelo anterior ao atual. O da minha é um 255/70 R16. Na dele veio de fábrica um 265/70 R16 e a minha caminhonete, lado a lado com a dele, ainda mantém a carroceria um pouco mais alta. Os aros das duas são idênticos. Então, o 265 é absolutamente garantido que cabe, sem lift.

Pelo espaço que ainda sobre na dele, um 275 não rasparia, nós já até medimos para ver, mas não chegamos a calçar um desse para verificar na prática. O 285 sem alargador acho difícil.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post

Conversei com ele e ele vai fazer o teste na prática. Se ele realmente fizer a aquisição da picape e ela vier com pneus mistos, ele vai trocá-los com os de outra que tem lá que são 285R16. Aí falo com vocês aqui como foi.

Abraço,

Miranda
    Ah, legal. A intenção é só mesmo dar uma levantada sem o lift de suspensão?

Por que até daria para usar um pneu mais estreito que o 285/70 (31,7 polegadas) se usar com lateral maior. Tipo um 265/75, que dá 31,6 polegadas. Ficaria com o mesmo diâmetro usei o Tire Size Comparison para fazer o cálculo.
    Frontier Attack 2019
    Jimny 4all 2020

rdmello76
    Achei interessante sua sugestão sobre os tapetinhos de silicone (eu procurava uma solução para estes porta trecos que não arranhasse e não fizesse barulho), mas onde encontro?
    poderias indicar site? Eles vêm em tamanho único? tem que cortar?
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    rdmello76
    Achei interessante sua sugestão sobre os tapetinhos de silicone (eu procurava uma solução para estes porta trecos que não arranhasse e não fizesse barulho), mas onde encontro?
    poderias indicar site? Eles vêm em tamanho único? tem que cortar?
    Eu comprei no Mercado Livre mesmo, tem vários modelos e tamanhos. O que eu comprei foi esse: https://produto.mercadolivre.com.br/...5-5b30968a1d73

Existem tamanhos diferentes, mas para a Frontier ainda não achei aqueles kits que já vem do tamanho certo, então creio que teria de recortar para entrar nos espaços menores.

No vão maior na frente da alavanca de marcha cabe um desses sem recortar.
    Frontier Attack 2019
    Jimny 4all 2020

rdmello76
    muitíssimo obrigado
    acabei de comprar este mesmo que você indicou.
    abraços
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

Usuário Avatar de Tblaustone
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 7

Frontier 2.3 2019 vs Hilux 2.8 SRV 2017 minhas impressoes.

Saudações pessoal,

Voltei aqui no topico para postar minhas impressões sobre a Frontier.

Como postei a alguns dias atrás, tinha uma Hilux SRV 2.8 2017 a qual me serviu satisfatoriamente por 3 anos.

Porém na hora de trocar de pickup o valor para mim pegar outra Hilux zero estava absurdamente mais caro que a frontier (na ponta do lapis, uma diferença de 27.000 a mais entre a Hilux SRV e a Frontier XE).

Após pesquisar na rede e ouvir a opnião dos amigos foristas, decidi encarar a Frontier.

Peguei ela na sexta passada, e minhas impressões no momento serão um pouco rasas devido ao pouco tempo com o carro, mas já é um tempo suficiente para notar a diferença entre as duas pickups.

A favor da Frontier, minhas primeiras impressões são:

A caminhonete tem um comportamento dinâmico bem mais próximo de um carro de passeio. Talvez pela menor altura do solo ou pelo sistema de suspensão traseiro, ela transmite muito mais segurança nas curvas. Mais maciez em buracos e estradas com pavimentação irregular. O silencio interno também é excelente. Bem superior ao da Hilux. Assim como o design e acabamento interno. A central multimídia é espetacular em relação a da Hilux. Coisa de mil anos a frente. Em relação ao motor, em giros mais altos, sua resposta é excelente. A minha possui alguns mimos a mais em relação a minha pickup anterior que estou curtindo como os farois com assinatura em led, chave presencial etc...

Agora contra em relação a minha antiga pickup:

O consumo é maior. Até agora consegui uma média de 7.4 km. Na minha pickup antiga era 8.9. Pode ser que com o motor mais amaciado ela melhore isso aí.. Mas não deve ser muita coisa não. O motor dela também parece mais amarrado em baixas rotações (talves pelo fato da outra turbina so entrar em alta). Num congestionamento ou andando devagar atras de algum carro, ela da aquela sensação de falta de força ou cambio patinando, que some ao pisar mais e a segunda turbina acionar. Ela tem um delay no pedal no acelerador grande também. A Hilux tinha um sistema de alternância entre os modos de condução que diminuia esse delay no pedal e trocava as marchas em rotações mais altas (modo power). A Frontier poderia ter isso também. A qualidade da imagem da camera de ré também é inferior à da Hilux, mas isso é um mero detalhe, compensado pelos sensores de estacionamento que não tinha na minha antiga pickup.

No final das contas fiquei satisfeito com a troca.

Um abraco
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Algumas fotos da bruta

-20200209_062409_peq.jpg

-20200209_062231_peq.jpg

Abracos
    4X4 Brasil

Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post

Abraço,

Miranda
    Amigo, troquei os pneus da minha recentemente pelos BF.

Coloquei uns 265/65R18 que equivale a 265/75R16

Cheguei a colocar 275 e rasparam quando vc esterça totalmente a direção. Como essa medida se trata de largura, acho que pra usar 275, 285 teria que colocar um espaçador na roda pra ela ficar mais pra fora. Eu particularmente não aconselharia, pois se cair em uma blitz a policia pode encher seu saco falando que os pneus estão pra fora do paralama (os 275 ficam um pouco pra fora, os 265 não).

Em relaçao ao tamanho, esteticamente acho que esses que coloquei são o limite. Maior que 265/65R18 ou 265/75R16, fica estranho pois a caminhonete eh baixa. Fora que ao passar numa lombada mais rapido eles devem raspar.

Tem um site bom que compara tamanhos e te traz um relatório de como ficará a mudança: Calculadora pneu online - pneus calculadora visuais.

Abracos.

Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    rdmello76
    muitíssimo obrigado
    acabei de comprar este mesmo que você indicou.
    abraços
    Imagina, fico feliz em ajudar. No começo esse negócio do celular sendo ejetado do console realmente me incomodava.
    Frontier Attack 2019
    Jimny 4all 2020

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Tblaustone Ver Post
    Amigo, troquei os pneus da minha recentemente pelos BF.

Coloquei uns 265/65R18 que equivale a 265/75R16

Cheguei a colocar 275 e rasparam quando vc esterça totalmente a direção. Como essa medida se trata de largura, acho que pra usar 275, 285 teria que colocar um espaçador na roda pra ela ficar mais pra fora. Eu particularmente não aconselharia, pois se cair em uma blitz a policia pode encher seu saco falando que os pneus estão pra fora do paralama (os 275 ficam um pouco pra fora, os 265 não).

Em relaçao ao tamanho, esteticamente acho que esses que coloquei são o limite. Maior que 265/65R18 ou 265/75R16, fica estranho pois a caminhonete eh baixa. Fora que ao passar numa lombada mais rapido eles devem raspar.

Tem um site bom que compara tamanhos e te traz um relatório de como ficará a mudança: Calculadora pneu online - pneus calculadora visuais.

Abracos.
    Pode ser por isso que seu consumo está mais elevado. Um colega meu trocou a hilux pela frontier e disse quwe o consumo de frontier e melhor que hilux.
    Não sei quais pneus utilizava na hilux mas os BF são pesados e costumam aumentar o consumo, principalmente se estão em tamanho maior
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 297
      Última resposta: 04/02/2025, 10:54
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem