x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 85
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Veja só, Giovanni, como é esta questão de subjetividade.
    Eu gostei muito do acabamento dela, que aliás era o que o pessoal mais estava elogiando.
    Mas, já não gosto do acabamento da nova Hilux com aquele painel afinado e aquele multimidia perdido sobreposto com cara de adaptação, alem de ser muito perigoso. Achei que faltou um pouco de capricho.

Eu espero que a altura da antiga seja mantida. Acho a minha S10 desnecessariamente alta, e ela não sobe onde subo com a Frontier porque esta tem bons angulos de entrada e saída. E essa moda de picape alta está acabando com a segurança delas. Desisti da Hilux por causa do elevado índice de capotamento dela. Tenho família. Não dá para brincar.
    Gosto da Hilux, e se não fosse o problema do capotamento e dos roubos, seria a minha segunda opção hoje.
    No geral as picapes japonesas são muito boas. Eu nunca mais compro uma S10 ou uma Ranger. A confiabilidade mecânica da Frontier, Hilux e L200 é muito grande.
    Hoje posso te dizer que mudei completamente meu jeito de guiar as picapes. A Hilux capota mesmo, se fizer curva fechada ela capota! Em termos de sair de traseira nem tanto, posso te dizer que até é melhor que a frontier mas se fizer curvas fechadas já era. Hoje pensando friamente considero que me adequei a um modo de dirigir prudente, o que fazia com a frontier era loucura e como diziam meus amigos, tive realmente que fazer uma readaptação com a toyota. Te digo que isso não remete à altura pois a ranger nova possui altura parecida e tem bem mais segurança nesse sentido. Estou com uma terra em região de morro, com terreno acidentado e a frontier ali seria destruída pela sua baixa estatura, já a Hilux passa de boa com algumas raspadas aqui outras acolá. Picape é assim, cada uma com suas particularidades, hoje uma picape baixa não me serviria, assim como uma pessoa que anda em estradas plainas, ruins ou boas a frontier da show na concorrência e aí volto a afirmar que se não precisa de carregar peso a frontier não é um bom custo beneficio mas sim uma excelente opção! Com relação ao acabamento concordo contigo, gosto é gosto é só tenho a Hilux hoje por que entrei nela e senti a qualidade do banco e achei aquele interior bem mais requintado, senão estaria numa ranger XLT que possui mais amor bags, só comprei a Hilux após fazer o teste drive na nova ranger e se aquele teste do alce tivesse saído antes estaria na ranger com certeza. Mas uma coisa é certa não voltarei pra frontier não... Mesmo a minha com 110k km ter dado menos problemas que a Hilux com 25
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Estou com uma terra em região de morro, com terreno acidentado e a frontier ali seria destruída pela sua baixa estatura, já a Hilux passa de boa com algumas raspadas aqui outras acolá.
    Meu caro Giovanni,

Sinceramente, não sei de onde vocês tiram essas informações.
    Vou te contar um segredo... a Frontier até 2015/16 tem uma altura de solo de 22 centímetros, e a Toyota 2015 de 22,2 cm, Ou seja, a Toyota é apenas 2 milímetros mais alta que a Frontier. No meu caso isso não acontece, pois a primeira coisa que faço quando compro uma Frontier é colocar pneus 265 nela, que se adequam facilmente sem qualquer problema, e com isso ganho mais dois centímetros na altura, o que a deixa mais alta do que qualquer outra picape do ano dela.
    Eu já andei de Ranger, e achei a estabilidade dela também muito ruim.

Já os modelos novos das duas picapes, Frontier e Hilux, eu não sei informar, pois as informações obtidas ainda são contraditórias. Amanhã devo ir na loja acertar alguns detalhes da compra da minha e se a nova ainda estiver lá, confirmo isso.

Mas, Giovanni, eu não acho que você escolheu errado, de forma alguma. Eu acho a Hilux muito superior à Ranger, mas muito mesmo. Eu acho que você deve é se disciplinar no seu modo de dirigir e se acostumar com as características dela.
    Eu quero muita distância de Ranger e S10. Não são confiáveis e nem duráveis. São barulhentas e adoram oficina.
    Já a Hilux tem a robustez que todos nós conhecemos bem. Para mim a Hilux é muito mais picape que a Ranger.
    Eu acho que entre as duas você fez a escolha mais acertada.

Uma dúvida para você que teve a Frontier SL, que é aro 18, sabe me dizer qual o maior pneu AT que ela pode usar?
    As minhas atuais tem aro 16. Ontem um amigo me disse que pneu AT aro 18 é chatinho de achar. Mas acho que ele não entende muito disso. Você sabe me dizer se o BF 265/70 R18 vai bem nela? Existe essa medida para o BF? Não estou encontrando.
    Obrigado.

Abração

Eduardo

Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Agradecimentos: 2
    Pessoal boa noite. A altura da Triton Outdoor também é de 22 cm.
    Tirei umas fotos das duas aqui em casa, ambas estão com os pneus originais, e realmente a altura livre do chão são idênticas. A principal mudança é no angulo de entrada (39º na Triton e 32º na Frontier) os angulos de saída são parecidos (23º na Triton Outdoor, 26º na HPE e 24º na Frontier). Outra grande diferença é na distancia entre eixos (3,0 m na Triton e 3,2 m na Frontier) e nas bitolas dianteiras (1,52 m na Triton e 1,57 m na Frontier) e traseira (1,51 m na Triton e 1,57 m na Frontier). Com esses numeros é perceptivel o foco em dirigibilidade da Frontier e a preocupação offroad da Triton.
    As fotos foram tiradas agora e não ficaram tão boas, se os amigos quiserem tiros outras depois.

Abraços.Frontier 2016, pouca coisa mudou e continua o modelo antigo.-img_4959.jpgFrontier 2016, pouca coisa mudou e continua o modelo antigo.-img_4966.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Frontier 2016, pouca coisa mudou e continua o modelo antigo.-img_4966.jpg   Frontier 2016, pouca coisa mudou e continua o modelo antigo.-img_4964.jpg  
    4X4 Brasil
    Atual: Triton Sport GLS 2023 / Pajero FULL 2016

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Caro edumar, nunca mudei as medidas dos pneus, não consigo te responder...
    Com relação à altura da frontier, fiquei uns 8 meses com as duas e as fotos acima mostram realmente a situação. As medidas de altura livre do solo ficar na altura do diferencial traseiro, o que representa alguns cm em termos de área total de contato mas se você pegar os ângulos de entrada e saída é principalmente à altura dos estribos Vera que a frontier fica mais baixa e quando está em terrenos acidentados ela enrrosca. Sua suspensão dianteira e mais mole e quando entra numa ponte de madeira por exemplo ela trabalha mais afundando e batendo mais facilmente na cabeceira. Tive que mandar fazer um super peito de aço para a minha...
    O trabalho da suspensão da frontier possui um curso mais curto favorecendo fazer
    O famoso X ( fiz um monte) por isso ela perde nos terrenos acidentados... Um examplo pratico disso, coloco o barco no rio em um barranco e estaciono a picape em baixo de uma árvore bem na rampa e após pegar a Hilux ia até uma certa altura e parava, um dia fui denovo com a frontier e ela subia até serro ponto e como a suspensão não trabalhava tanto ela fazia o X, patinava e não ia mais. São coisas que só se percebe quando vai com as duas no mesmo local... A frontier é ruim? Não, passei em muitos locais que muitos aqui duvidam com a minha, são características da picape que tem que se adaptar ao seu estilo de uso e temos que ter maturidade para avaliar esse tipo de situação... Do mesmo jeito que tive de mudar completamente meu uso da picape após pegar a Hilux senão já teria capotado....
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    para o pessoal que possui a atual geração de Frontier segue relatos técnico de oficinas, indo de encontro com o que penso também acerca do Frontier, que é uma Viatura confiavel, e digo agora quem conseguir achar uma viatura 0KM nos estoques agora que a nova geração está chegando creio que vale muito apena tentar pegar um Frontier SL barganhado preço visto que é uma viatura para ficar e não vender, segue o link com relatos de Frontier com 700.000 km...

Oficina Brasil | Reparador Diesel | Nissan Frontier SV Attack: o motor robusto e um dos destaques desta veterana do mercado
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Ótima reportagem, isso que custa quase a metade das ditas "famosas", preço do seguro mais baixo devido ao baixo índice de furtos e roubos a mão armada.
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    para o pessoal que possui a atual geração de Frontier segue relatos técnico de oficinas, indo de encontro com o que penso também acerca do Frontier, que é uma Viatura confiavel, e digo agora quem conseguir achar uma viatura 0KM nos estoques agora que a nova geração está chegando creio que vale muito apena tentar pegar um Frontier SL barganhado preço visto que é uma viatura para ficar e não vender, segue o link com relatos de Frontier com 700.000 km...

Oficina Brasil | Reparador Diesel | Nissan Frontier SV Attack: o motor robusto e um dos destaques desta veterana do mercado

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Ótima reportagem, isso que custa quase a metade das ditas "famosas", preço do seguro mais baixo devido ao baixo índice de furtos e roubos a mão armada.
    pois é Sergio, se vc olhar no meu historico e de outros vera que quando tive a minha foi só alegrias, pena que o forum aqui é muito "monocromático" de marca. Existe muita pickup boa hoje, ainda bem!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...-antigo-7.html (Frontier 2016, pouca coisa mudou e continua o modelo antigo.)

Nova Nissan Frontier 2018 terá preço de R$ 166.700 na versão topo de linha

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Glider, o preço não está tão fora da realidade, já como modelo 2018 deve ser um bom negócio, pois até o fim do ano que vem ainda será camionete do ano. Vamos ver o que vem de equipamentos nessa frontier p essas terra tupiniquins heheheh

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Nova Nissan Frontier 2018 tem preco sugerido de R$ 166.700

Só 2 airbags? Bem vinda às críticas! (A S10 que o diga...). Tem que aprender com a FORD, já tem 7 na XLS
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Dei uma olhada Marcus, achei bonita a cor vermelha, mas estava em um pavilhão fechado, pode ser que na rua não seja tão bonito essa cor vermelha. Gostei também do painel. Só lamentando um pouco a falta de mais air bags.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Hj no fim de tarde, com pouco tempo, fui dar uma olhada na nova Frontier. No geral achei o desenho dela bonito. Os pneus são da mesma medida da maioria das Frontier, medida 255/70/16, mas pessoalmente não gostei do desenho, sendo eles da marca Maxxis, modelo Bravo AT.
    Na traseira, só tem as molas espirais, sendo que duas barras panhard seguram o eixo no lugar(p frente e p trás) e uma barra segura o eixo p não ir para os lados, contando todo p sistema com uma barra estabilizadora.
    Achei as molas espirais meio fracas p suportar o peso da traseira da camionete e os 1030 quilos que a fábrica diz carregar de peso. Só depois que alguém carregar essa NP300 com a carga máxima é que vamos ver o que acontece com a suspensão traseira.
    Tb não gostei(apesar de não ter dirigido ela) de terem baixado a cilindrada e colocado duas turbinas, acho que duas peças de alto giro estragam mais que uma e, se for preciso trocá-las depois da garantia, o preço não será baixo.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Modelo antigo e evolução
      Por fmev2 no fórum Troller
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/06/2016, 16:51
    2. Motor flex tr4 em modelo antigo à gasolina
      Por LUIZ CAMARAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/05/2015, 16:23
    3. Radio px cobra GTL-148, modelo antigo.
      Por Léo_Babiski no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2012, 12:14
    4. Pneu Scorpion AT (modelo antigo)
      Por MINTAO no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/01/2010, 14:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem