Sinceramente, não sei de onde vocês tiram essas informações.

Vou te contar um segredo... a Frontier até 2015/16 tem uma altura de solo de 22 centímetros, e a Toyota 2015 de 22,2 cm, Ou seja, a Toyota é apenas 2 milímetros mais alta que a Frontier. No meu caso isso não acontece, pois a primeira coisa que faço quando compro uma Frontier é colocar pneus 265 nela, que se adequam facilmente sem qualquer problema, e com isso ganho mais dois centímetros na altura, o que a deixa mais alta do que qualquer outra picape do ano dela.
Eu já andei de Ranger, e achei a estabilidade dela também muito ruim.
Já os modelos novos das duas picapes, Frontier e Hilux, eu não sei informar, pois as informações obtidas ainda são contraditórias. Amanhã devo ir na loja acertar alguns detalhes da compra da minha e se a nova ainda estiver lá, confirmo isso.
Mas, Giovanni, eu não acho que você escolheu errado, de forma alguma. Eu acho a Hilux muito superior à Ranger, mas muito mesmo. Eu acho que você deve é se disciplinar no seu modo de dirigir e se acostumar com as características dela.
Eu quero muita distância de Ranger e S10. Não são confiáveis e nem duráveis. São barulhentas e adoram oficina.
Já a Hilux tem a robustez que todos nós conhecemos bem. Para mim a Hilux é muito mais picape que a Ranger.
Eu acho que entre as duas você fez a escolha mais acertada.
Uma dúvida para você que teve a Frontier SL, que é aro 18, sabe me dizer qual o maior pneu AT que ela pode usar?
As minhas atuais tem aro 16. Ontem um amigo me disse que pneu AT aro 18 é chatinho de achar. Mas acho que ele não entende muito disso. Você sabe me dizer se o BF 265/70 R18 vai bem nela? Existe essa medida para o BF? Não estou encontrando.
Obrigado.
Abração
Eduardo