x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Entrada de ar no sistema - carro não pega mais e problema recorrente.




    Olá pessoal!!
    Tenho uma forntier 2004 que herdei do meu avô. Desde que a recebi tive que ajeitar várias coisas, mas o que vem me tirando do sério e que já me deixou mais de 10x na mão é quando entrar ar no sistema. O carro não pega mais de jeito nenhum. O que já gastei com reboque e mecânico não é brincadeira. Troquei todas as mangueiras, filtro de combustível, sensores. Sendo que eu não aguento mais sério. Está tirando o prazer de ter um carro 4x4.
    Vocês tem alguma ideia? Todo mecânico diz uma coisa diferente.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,434
    Agradecimentos: 150
    Tente fazer um teste, colocando um galão de 20 litros de diesel por fora do tanque e anexando o a mangueira que suga o diesel e o retorno. Ande e vê se para de entrar ar nos sistema. Pode ser o pescador rachado dentro do tanque, ou algum pequeno racho na parte superior do filtro, a fixa. Ou pode ser a bomba do diesel, desgastada, que pode estar puxando ar falso.

  • #3
    Usuário Avatar de Edinilson Linhares
    Entrada
    20/10/2015
    Local
    rio branco/AC
    Idade
    40
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    uma maneira fácil de testar é essa maneira que o amigo Sergio falou, já passei pelo mesmo problema, resolvi trocando o filtro diesel por um original mwm, e antes de colocar o filtro deve-se verificar se ele perde pressão de vaco, tampe um lado do filtro e o outro lado você coloca na boca suga o ar e tampa o caninho com a língua se você notar que ele vai soltando aos poucos a ponta da língua significa que ta entrando ar nele, e não esta bem vedado, outra coisa pode ser a bomba de palhetas que arrasta o diesel ela fica dentro da bomba injetora.

  • #4
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Se foram trocadas as mangueiras e o filtro, tudo indica que é o pescador trincado dentro do tanque como disse o Sergio.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,529
    Agradecimentos: 116
    Você tem o costume de andar com o nível do tanque muito baixo?
    Já reparou se o problema ocorre só com o tanque na reserva, meio tanque, ou cheio também? Ou depois de atravessar um trecho íngreme?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Marabá/PA
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Estou com um problema similar na minha Frontier. Quando eu paro o carro em ladeiras (com a dianteira na parte alta) o carro fica muito ruim pra pegar, tenho que até as vezes ir bombear o filtro de combustivel do motor pra encher a linha novamente. O problema é que eu peguei o carro recentemente e logo na mesma semana troquei o filtro, portanto não sei se o problema existia anteriormente.

    Alguém já teve isso?
    Nissan Frontier Attack SV Manual 4x4 190cv 2013
    Ex Ranger Sport Cab Simples 4X2 Gasolina 2009

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    47
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Danilo1985 Ver Post
    Olá,

    Estou com um problema similar na minha Frontier. Quando eu paro o carro em ladeiras (com a dianteira na parte alta) o carro fica muito ruim pra pegar, tenho que até as vezes ir bombear o filtro de combustivel do motor pra encher a linha novamente. O problema é que eu peguei o carro recentemente e logo na mesma semana troquei o filtro, portanto não sei se o problema existia anteriormente.

    Alguém já teve isso?
    Danilo já tive esse problema comigo, mas com a frente para baixo. O motor simplesmente apagou, porém estava com pouco combustível no tanque. Acontece isso umas 2 vezes. É necessário bombar aquela borracha que fica antes digo filtro para tirar o ar.
    Hoje em dia não deixo o tanque ficar muito baixo e nunca mais aconteceu isso.

  • #8
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,268
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Danilo1985 Ver Post
    Olá,

    Estou com um problema similar na minha Frontier. Quando eu paro o carro em ladeiras (com a dianteira na parte alta) o carro fica muito ruim pra pegar, tenho que até as vezes ir bombear o filtro de combustivel do motor pra encher a linha novamente. O problema é que eu peguei o carro recentemente e logo na mesma semana troquei o filtro, portanto não sei se o problema existia anteriormente.

    Alguém já teve isso?

    A minha não é uma Frontier, mas aconteceu a mesma coisa semana passada, parei umas 5 vezes até achar um posto (madrugada), bombei o filtro e voltou ao normal, mas no outro dia logo cedo, de novo.

    Troquei o filtro, enchi o tanque e andei muito, mas no outro dia de novo o mesmo problema.

    Já havia trocado as mangueiras, revisado o pescador e a tampa do tanque e nada.

    Quando meu meca teve a ideia de verificar o diafragma do filtro do diesel e era isto mesmo, ele estava ruim e mesmo bombando muito como tempo ele deixava entrar ar no sistema, troquei e até agora está sem problemas.

    Boa sorte
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 20/11/2023, 15:27
    2. Alternador L200 apresenta problema recorrente
      Por Tch3l0 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/05/2014, 01:56
    3. Preciso financiar um carro sem entrada!!!!
      Por Eduardo Ramires no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/09/2013, 20:56
    4. Respostas: 14
      Última resposta: 25/01/2012, 16:48
    5. Entrada de ar Samuka - problema
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Suzuki
      Respostas: 19
      Última resposta: 20/09/2009, 23:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade