x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
  • #25
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    768
    Agradecimentos: 60



    Citação Postado originalmente por Brsthuarth Ver Post
    Boa noite.
    Fiz hoje o bloqueio do sistema EGR. Coloquei o tampão na junta que vem do escapamento antes de entrar no resfriador . Sai dar um teste e notei uma descarga de pressão quando tiro o pé do acelerador e quando o motor está cheio (a partir dos 2500 giros) a descarga é contínua , acredito que seja turbina, alguém sabe o que é?
    Se for um barulho mais agudo, é o escape saindo entre o tampão e a junta (se é que você colocou a junta também). Se for o caso, aperte mais as porcas que ligam o essa parte do tubo da EGR com o coletor de escape e não esqueça também de isolar o tubo na válvula EGR.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    09/05/2017
    Local
    Picos/PI
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    boa noite caro colega, como que voce fez o bloqueio? eu tinha uma le 2009 e foi facil fazer, mas to com uma 2013 e nao sei, ela ta baixando agua anormal e a suspeita que seja EGR é grande...
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Sim, fui eu quem escreveu isso, e no mesmo tópico uns meses depois eu relatei que havia feito o teste numa K3 e havia dado certo. Não houve nenhuma alteração nos valores mesmo em regime severo. Hoje recomendo o isolamento da EGR em todos os modelos como alternativa à carbonização no coletor de admissão e problemas com perda de fluido de arrefecimento pelo resfriador.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    O usuário que abriu o tópico tem só dois posts, deveria ser como nas MP, só a partir dos 50 posts, no mínimo.
    Pois é... Só entrou no fórum para colher ajuda

  • #28
    Usuário
    Entrada
    11/07/2017
    Local
    posse/GO
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Baixando água do reservatório frontier 2.5 le 16v 2011/2011

    Bom dia Caminhoneteiros,

    Pessoal já não sei o que fazer; troquei a tampa selada do radiador e a tampa com válvula do reservatório, ambas colocadas originais, coloquei pressão no sistema de arrefecimento e nada, não tem vazamentos, tirei a válvula termostática e a água continua baixando, nunca deixei ela esquentar. Amanhã cedo com ela fria vou encher o reservatório até a boca e dar na partida pra ver se vai jogar água fora. Alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    31/05/2017
    Local
    Palmitinho/RS
    Idade
    42
    Posts
    12
    Agradecimento: 1

    Thumbs up Frontier Baixando água - AJUDA

    Boa noite....
    Não sou novo por aqui, sempre acompanho as postagens, mas essa é minha primeira postagem, pois "revirei" o grupo e não achei nada a meu favor....
    Tenho uma Frontier 2008 SEL, 4X4, ela tá com 145.000km, só comprei ela pelo estado, pois está muito nova e o km original, pois procurava uma 2013 pra cima....
    Emfim, muito feliz com ela.....Como lí aqui todos os defeitos dela, já de cara isolei a EGR, nas duas pontas e optei em trocar a válvula termostática dela, aparentemente estava boa, mas troquei igual.....Coloquei a original....Só que depois disso, começou a baixar agua, tipo 1litro a cada 500km, então levei em uma oficina que trabalha com caminhonetas, e de cara ele disse que seria a EGR, que passa agua por dentro dela, então tirou ela e colocou agua com pressão, realmente estava vazando, mas muito pouco, então isolou ela....Já pedi pra ver a bomba dagua e olhar o radiador, aí a bomba já tinha um pouco de folga, então colocou nova e o radiador estava uns 30% entupido, já aproveitei e mandei colocar novo.... Só que depois da troca, está baixando mais agua ainda, tipo 1 litro por semana, só andando na cidade e uns 100km por semana..... Olhei no óleo não está misturado agua, pois o nivel de óleo está normal e não tem bora na tampa nem na vareta....Ela não aquecia e nem aquece....Levei no mecânico de volta e ele não faz ideia de onde possa estar vazando, quer abrir o motor, mas sem ir pro óleo??? De manhã liga normal, não faz fumaça branca.... Então queria ajuda de vcs pra dar uma ideia de onde possa estar indo essa agua..... Que não é pouco coisa. Agradeço algum retorno.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    bom dia, amigo a minha é uma frontier 2009/2010 as vezes vaza agua pela tampa do rediador eu sempre olho o nivel de agua por ali e notei que quando nao colocava bem certinho a tampa ela vazava e uma outra vez foi por uma mangueira fina que tem do lado do motorista pra baixo da turbina que estava com a bracadeira que prende frouxa

  • #31
    Usuário
    Entrada
    31/05/2017
    Local
    Palmitinho/RS
    Idade
    42
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    Bom dia.....Tinha esquecido de comentar, as tampas troquei as duas tbm, coloquei original pra não ter problema.... E depois da mudança de radiador, tá com fluido no sistema, o que fica bem visível onde poderia estar saindo.... Nas tampas acredito que não seja.... Tinha um vazamento em 3 lugares, os quais já resolvi....Na mangueira que sai de cima do radiador, onde entra no motor e naquela fininha que vai pra turbina, todas ficavam sujas de verde.....Mas resolvi....Vou ver essa embaixo da turbina. Obrigado

  • #32
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    768
    Agradecimentos: 60
    Uma pergunta: Se você isolou a EGR assim que comprou ela, como o mecânico chegou a conclusão que a água estava vazando pela EGR? Tava vazando por fora no trocador de calor? Não entendi essa parte.

    Enfim, água baixando, você só vai descobrir onde é se fizer pressão no reservatório do radiador, e verificar se há vazamento externo, ou interno, pela junta do cabeçote por exemplo.

    Se não há vazamento externo, com o sistema pressurizado, a EGR está isolada, e não mistura água no óleo, então essa água está sendo queimada nos cilindros, pode ser pela junta, ou alguma trinca. Pra matar a charada, coloque pressão no reservatório, pelo menos 1,5 bar de pressão, tire as velas aquecedoras, desligue os conectores dos bicos injetores e aguarde pelo menos uma hora. Após esse prazo, gire o motor de partida como se fosse ligar o motor, com alguém observando o motor. Se sair água pelo furo das velas aquecedoras, você vai ter que tirar o cabeçote, pois a água está entrando dentro dos cilindros.

    Att.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    768
    Agradecimentos: 60
    Sobre as tampas do radiador e do reservatório: No radiador, a tampa é sem a mola, lisa. No reservatório a tampa é com mola. Se colocar ao contrário, da problema, além da água não retornar pro reservatório, vai vazar pelo dreno do reservatório.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    31/05/2017
    Local
    Palmitinho/RS
    Idade
    42
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    Quando peguei ela, de tanto ler as postagens no fórum, kkkkk, decidi em isolar ela, fiz isso com duas tampas de metal, nas duas "bocas" da EGR..... Aí quando troquei a valvula termostática e começou a baixar agua, coisa que antes não baixava, levei na oficina e de cara ele disse que tem um sistema onde circula a agua por dentro da EGR, aí retirou aquela parte que tem da EGR, onde tem as duas mangueira de agua, e colocou pressão com agua dentro, aí saiu algumas bolhas.... Por isso isolou.....

    Mas esse vazamento para os cilindros, quando da partida nela não deveria sair a famosa fumaça branca???

    De qualquer foram semana que vem vou levar novamente lá, e ver com ele pra fazer esse teste.

    Obg

    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Uma pergunta: Se você isolou a EGR assim que comprou ela, como o mecânico chegou a conclusão que a água estava vazando pela EGR? Tava vazando por fora no trocador de calor? Não entendi essa parte.

    Enfim, água baixando, você só vai descobrir onde é se fizer pressão no reservatório do radiador, e verificar se há vazamento externo, ou interno, pela junta do cabeçote por exemplo.

    Se não há vazamento externo, com o sistema pressurizado, a EGR está isolada, e não mistura água no óleo, então essa água está sendo queimada nos cilindros, pode ser pela junta, ou alguma trinca. Pra matar a charada, coloque pressão no reservatório, pelo menos 1,5 bar de pressão, tire as velas aquecedoras, desligue os conectores dos bicos injetores e aguarde pelo menos uma hora. Após esse prazo, gire o motor de partida como se fosse ligar o motor, com alguém observando o motor. Se sair água pelo furo das velas aquecedoras, você vai ter que tirar o cabeçote, pois a água está entrando dentro dos cilindros.

    Att.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    31/05/2017
    Local
    Palmitinho/RS
    Idade
    42
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    Exato, está bem assim....Lí sobre isso, mas tenho o cuidado de não trocar....E como está com aditivo, se saísse pelo dreno eu teria percebido, pois onde pinga fica manchado de verde.
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Sobre as tampas do radiador e do reservatório: No radiador, a tampa é sem a mola, lisa. No reservatório a tampa é com mola. Se colocar ao contrário, da problema, além da água não retornar pro reservatório, vai vazar pelo dreno do reservatório.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    03/04/2018
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sdbasso Ver Post
    Exato, está bem assim....Lí sobre isso, mas tenho o cuidado de não trocar....E como está com aditivo, se saísse pelo dreno eu teria percebido, pois onde pinga fica manchado de verde.
    Se nao tem vazamento aparente, muito provavel ser a junta. Faz logo o teste de pressao pra nao ter maiores problemas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vazamento de água na S10
      Por Crisbrisa no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/08/2017, 11:01
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 18/12/2013, 05:30
    3. vazamento de agua
      Por antonio donizeti no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/07/2008, 00:07
    4. Vazamento de agua
      Por acaetano no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/07/2006, 20:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade