Olá amigos, sou novo no fórum e recentemente comprei uma frontier sl 13/14. Pois bem, a primeira coisa que eu fiz foi colocar uma trava antifurto para o estepe da mesma. Mas procurando aqui na minha cidade não encontrei as porcas antifurtos para os pneus, pesquisando na internet tenho visto alguns kits antifurtos para a frontier mas os mesmos não especificam se e compatível para as rodas 18" ou só para as 16" mesmo.
Minha duvida é se esses kits vendidos na net são compatíveis tanto nas rodas de 16" e 18" ou se existe algum kit especifico para a frontier sl? Alguma indicação? Tenho receio em comprar um kit e não servir.
Olá amigos, sou novo no fórum e recentemente comprei uma frontier sl 13/14. Pois bem, a primeira coisa que eu fiz foi colocar uma trava antifurto para o estepe da mesma. Mas procurando aqui na minha cidade não encontrei as porcas antifurtos para os pneus, pesquisando na internet tenho visto alguns kits antifurtos para a frontier mas os mesmos não especificam se e compatível para as rodas 18" ou só para as 16" mesmo.
Minha duvida é se esses kits vendidos na net são compatíveis tanto nas rodas de 16" e 18" ou se existe algum kit especifico para a frontier sl? Alguma indicação? Tenho receio em comprar um kit e não servir.
Obrigado a quem puder ajudar.
Bom dia! O melhor a fazer é pergunta diretamente ao vendedor ou fabricante e seja bem vindo ao fórum!
Obrigado a quem puder ajudar.
Colega,
A sugestão do HERICK é boa e não custa nada. Vai te dar a certeza que precisa.
No entanto, a especificação de que precisa está relacionada ao parafuso (bitola, comprimento e medidas da rosca). Se são os mesmos parafusos independente da medida da roda e o anti-furto serve em uma delas, servirá na outra também.
Se, mesmo assim quiser certeza, procure em um site sobre medidas de rodas e pneus (um bom) as medidas de furação da sua picape e as compare com as especificações das anti-furto.
Sobre o estepe, infelizmente nenhuma trava é 100%. Mas servem para dificultar. Uso duas: uma comprada para esse fim e uma corrente.
Poste aqui o resultado.
Abraço,
Miranda
4X4 Brasil
Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
Tiguan 2.0 - Original
A sugestão do HERICK é boa e não custa nada. Vai te dar a certeza que precisa.
No entanto, a especificação de que precisa está relacionada ao parafuso (bitola, comprimento e medidas da rosca). Se são os mesmos parafusos independente da medida da roda e o anti-furto serve em uma delas, servirá na outra também.
Se, mesmo assim quiser certeza, procure em um site sobre medidas de rodas e pneus (um bom) as medidas de furação da sua picape e as compare com as especificações das anti-furto.
Sobre o estepe, infelizmente nenhuma trava é 100%. Mas servem para dificultar. Uso duas: uma comprada para esse fim e uma corrente.
Poste aqui o resultado.
Abraço,
Miranda
E verdade amigo a primeira coisa que prestei atenção na instalação do antifurto do estepe foi uma certa fragilidade. Fiz como vc mencionou comprei uma corrente. Os antifurtos do pneu consegui pela mcgard, to aguardando chegar.
Tenho uma SL tb, uso corrente e trava de segurança que comprei numa equipadora, aquela que tem a chave tetra...
Pois é amigo fiz como vcs sugeriram, além da trava coloquei uma corrente. Mas a minha procura era pelo kit antifurto para as quatro rodas, mas ontem acabei encontrando.
Já fui vitima uma vez do roubo de estep, após comprar nova roda, coloquei um pneu usadinho e pintei tudo de amarelo, roda mais pneu (literalmente), ficou horrível mas ao mesmo tempo acredito que nãoseja de muito agrado aos ladrões. Na caminhonete não da pra perceber pq o estep fica bem embaixo da carroceria.
Já fui vitima uma vez do roubo de estep, após comprar nova roda, coloquei um pneu usadinho e pintei tudo de amarelo, roda mais pneu (literalmente), ficou horrível mas ao mesmo tempo acredito que nãoseja de muito agrado aos ladrões. Na caminhonete não da pra perceber pq o estep fica bem embaixo da carroceria.
Boa ideia essa Edwint, pneu usado e amarelo não dá p vender pros receptadores hehehhe
HILUX SRX 2022 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R
Obrigado Herick, fico feliz em fazer parte do fórum.
Abraços.
Não se esqueça desse detalhe que quando colocares a porca trava nas rodas, faça um novo balanceamento com as rodas instaladas na VTR, existem máquinas próprias para o balanceamento direto na roda sem ter que tirar, um forte abraço.