Se faz mais o barulho quando da a partida de manhã, depois de muito tempo com o motor desligado, e na marcha lenta, pode ser as correntes de sincronismo. Verifique a pressão da bomba de óleo e após isso, verifique o estado das correntes de sincronismo.
O fera pra trocar a corrente de comando tem q tirar o radiador e o intercooler? A minha esta fazendo barulho por um 3 segundo quando ligava.troquei o oleo e o barulho aumentou.
Estou com o mesmo problema na minha fontrier 2010 descobriu oq pode ser ?!
Boa noite a todos, sou novo no forum e estive pesquisando e achei algo parecido com meu caso ... Mas nao exatamente ele!
Bom sou dono de uma FRONTIER LE 4X4 automatica 2010, uso oleo 5w30 sintético como preconiza o manual! Esta com 59.000 km !
Estou com um problema. Quando eu dou a partida de manhã faz um barulho " tlac.. tlac..tlac" algo parecido com batidas entre metais, que dura uns 2 segundos e depois volta ao normal. Se desligar e ligar o carro novamente não faz mais esse barulho. O barulho só volta se deixar o carro um tempo parado( 3 horas mais ou menos) e der a partida novamente . Parece q quando o motor esfria e o oleo desce faz o barulho novamente !
Alguem por favor pode me ajudar ?!
Ja troquei rolamente livre do alternador .... Coloquei oleo 10w40 pra experimentar ! Militec ... B12 ... E nada resolve !
Boa noite a todos, sou novo no forum e estive pesquisando e achei algo parecido com meu caso ... Mas nao exatamente ele!
Bom sou dono de uma FRONTIER LE 4X4 automatica 2010, uso oleo 5w30 sintético como preconiza o manual! Esta com 59.000 km !
Estou com um problema. Quando eu dou a partida de manhã faz um barulho " tlac.. tlac..tlac" algo parecido com batidas entre metais, que dura uns 2 segundos e depois volta ao normal. Se desligar e ligar o carro novamente não faz mais esse barulho. O barulho só volta se deixar o carro um tempo parado( 3 horas mais ou menos) e der a partida novamente . Parece q quando o motor esfria e o oleo desce faz o barulho novamente !
Alguem por favor pode me ajudar ?!
Ja troquei rolamente livre do alternador .... Coloquei oleo 10w40 pra experimentar ! Militec ... B12 ... E nada resolve !
Desde ja agradeço se puderam me ajudar !
Esse barulho é característico da corrente de comando. Antes de tudo, meça a pressão de óleo no motor, deve ficar acima de 1,2 bar na lenta e 2,4 bar a 2 mil rpm com o motor totalmente aquecido. Se a pressão estiver nesse patamar, abra a tampa da corrente de comando, verifique se a distância de dilatação do tensor da corrente de comando é maior que 10mm, se for, substitua as correntes de sincronismos por correntes originais, bem como os guias que estejam danificados.
Se a pressão de óleo estiver baixa, além de verificar as correntes, você terá que encontrar a causa da pressão de óleo baixa, se é problema de vedação nos anéis oring da bomba de óleo, se é problema na própria bomba de óleo ou se é problema no bronzinamento do motor.