Senhores, tenho um problema de aumento do nível do óleo lubrificante na frontier 2013, já foram feitos as trocas dos anéis do bico, regulagem dos bicos e troca dos tubos de retorno, mas continua aumentando e a CCS não consegue resolver, a CCS troca o óleo a cada 3000 KM enquanto não se resolve. Alguém teria o conhecimento da causa?
Isso mesmo o nível do óleo aumenta, não é água, por algum lado entra óleo combustível. Preciso de ajuda para identificar por onde este óleo entra no carter.
Turbina não causa isso, geralmente tubo de retorno, selo das unidades injetoras e bomba de combustivel, no seu caso se ainda ta na garantia exija que troquem a bomba de combustivel pois ela é uma grande vilã deste defeito.
Turbina não causa isso, geralmente tubo de retorno, selo das unidades injetoras e bomba de combustivel, no seu caso se ainda ta na garantia exija que troquem a bomba de combustivel pois ela é uma grande vilã deste defeito.
Ednaldo, não entendi o por quê da bomba de combustivel ter relação com o aumento do nível. Você consegue explicar melhor isso ai?
Ednaldo, retireri a mangueira de retorno de combustivel que entra para dentro da tampa de valvula e tentei assopra-la, porém não consegui.
Era mesmo para não conseguir ou isso significa que o retorno ta entupido? Pode ser esse o meu problema.
Ednaldo, retireri a mangueira de retorno de combustivel que entra para dentro da tampa de valvula e tentei assopra-la, porém não consegui.
Era mesmo para não conseguir ou isso significa que o retorno ta entupido? Pode ser esse o meu problema.
Mas o retorno de combustível não tem que ir direto para o tanque de combustível???? e não para a tampa de válvulas....
Mas o retorno de combustível não tem que ir direto para o tanque de combustível???? e não para a tampa de válvulas....
Não Sergio, ela sai passa pelos injetores, (dentro da tampa de válvulas) e vai para a bomba de alta.
E respondendo a minha pergunta mesmo, não da para assoprar.
Eu soltei a mangueira que liga no caninho que sai da tampa de válvulas e estava tendo o retorno de combustível.