Postado originalmente por
GLIDER
cara rodar 500 mil não é assim da noite para o dia, independente de marca os carros que aparecem por ai com 250 mil e os que declaram a kilometragem são carros de particular com mais de 8 anos, salvo algumas exceções que não se interessam em forum de carros. O que deve ter de pickup inclusive frontier com 500 mil principalmente de empresa ou carro oficial de policia "não tá no gibi", nas policias todas devem ter seus exemplos, agora em que condições? será que foi feita a manutenção nas datas corretas? em uma deterninada unidade de uma policia posso dizer que sim, nas outras digo que possivelmente não! será que colocaram os filtros e oleos especificados? foram utilizadas dentro dos limites do projeto? tudo isso são variaveis que são dificeis de responder. O que vejo no forum de uma forma geral são exaltações de marcas em detrimento de outras com argumentos as vezes fracos e sem sustentação, vejo que todos esses projetos de pickups tem plenas condições de atingir 500 mil tem muito taxi a gasolina com 500 mil por que não um carro a diesel ainda mais pickup? quer ver uma coisa meu carro não tem 1,5 anos e já ta com 67 mil kilometros originais e seguindo a regra de manuntenção nem mais nem menos, vi carro com 25 mil km e o dono reclamando do pneu, ora fui ver o cara não faz manuteção comendo por dentro em um e no outro por fora sem rodizio sem calibrar com o carro todo desequilibrado e consumindo mais, o meu com os yokohamas originais pelo visto vão ate ums 75 mil ou 80 quem diria falam que 80 mil só BF ou Michelin mas tai manuteção feita sem murrinhagem, mas sem alizar o carro...sei das qualidades dos BF e michelins mas não cuida não pra ver se eles num rodam apenas 30 mil como qualquer outro. A longevidade de uma maquina está basicamente na correta lubrificação, não apenas lubrificar mas lubrificar com o oleo especificado junto com filtros, coisas como molas, amortecedores, pneus são coisas adjacentes...e outra poucos são os usuarios de carros que com um carro de 8, 10 anos vao querer continuar colocando oleo original ou que atenda as exigencias dos motores, pois são oleos caros, e tem gente que acha assim " comprei pickup a diesel pra abusar" ai quer que o carro dure 500, 600 mil... não dura mesmo. Vi carro oficial e carro de particular em oficina autorizada rodando no mesmo carro 3 tipos de medidas de pneus" vai zoar com o diferencial do carro a medio prazo ou até curto, ai putz o carro não presta vai entender isso...a frontier que bebe s10 usa lubrificante sintético padrao 5w30 mais outras subespecificações e tem gente que colocal 15w50, 15w40, 20w50, vai comprometer a durabilidade! mas porque? o oleo é vagabundo? não! mas sim pelo projeto do motor que necessita oleo fino e não oleo grosso, e por ai vai, ocara roda 25 mil sem trocar filtro, abastece combustivel que não é indicado e outras praticas de alteração que a longo prazo pode ter resultados imprevisiveis...arrefecimento é outra coisa vc só verifica de mais de 2 em 2 anos se utilizado o fluido correto, mas tem gente que usa agua e não sabe o maleficio que está fazendo para o motor.