Boa noite amigos,
Não sei se tem algum post sobre o assunto, não achei... rsrs, mas vamos lá:
Tenho uma Frontier SE 2.8 TDI 4x4 2008 e geralmente quando está ganhando velocidade, a luz da injeção acende e ela fica fraca, não passa de 3.000 rpm, aí é só desligar e ligar na sequência que volta ao normal. No rastreador acusa um sensor que fica na frente da bomba injetora, mas já foi trocado e não resolveu. Já foi feito o seguinte: Limpeza do sistema de alimentação completo, limpeza do intercooler, teste de bicos, até o alternador foi revisado, pois tava carregando menos que o normal. A bomba injetora foi revisada ha uns três meses, foi testada novamente e está ok. O carro está com 130.000 km. Detalhe: quando está fria não dá o defeito, somente quando chega a temperatura normal de funcionamento.
Boa noite amigos,
Não sei se tem algum post sobre o assunto, não achei... rsrs, mas vamos lá:
Tenho uma Frontier SE 2.8 TDI 4x4 2008 e geralmente quando está ganhando velocidade, a luz da injeção acende e ela fica fraca, não passa de 3.000 rpm, aí é só desligar e ligar na sequência que volta ao normal. No rastreador acusa um sensor que fica na frente da bomba injetora, mas já foi trocado e não resolveu. Já foi feito o seguinte: Limpeza do sistema de alimentação completo, limpeza do intercooler, teste de bicos, até o alternador foi revisado, pois tava carregando menos que o normal. A bomba injetora foi revisada ha uns três meses, foi testada novamente e está ok. O carro está com 130.000 km. Detalhe: quando está fria não dá o defeito, somente quando chega a temperatura normal de funcionamento.
Alguém já passou por isso? O que poderá ser?
Agradeço a atenção.
Amigo Bom Dia! Já passou o Scanner pra verificar qual o erro? E a Turbina foi revisada também?
Guilherme ja que seu carro da defeito quando em temperatura normal e nao frio eu mandaria checar os dois sensores de temperatura (olha os terminais, plugs e cabos). Se a central detectar temperatura anormal de funcionamento o motor acende mesmo a luz e restringe o giro e potencia.
Ja tive problemas com o motor frio (o sensor acusava -12c) e acendia a luz tb. Foi soh trocar os sensores, zerar os erros e ficou 100%. Os sensores sao bosch e nao sao caros. Boa sorte.
Boa noite
Pessoal,sou nova aqui e realmente já não sei mais o que fazer 😭tenho uma Nissan Frontier 2008 e após realizar a troca do esticador da corrente de comando ela acendeu a luz da injeção eletrônica e não apaga mais ...levei em vários mecânicos que dizem pode ser isso ou aquilo...passado no escâner foi identificado uma falha na bomba elétrica de gasolina que após a desmontagem do tanque o mecânico descobriu que não havia 🤦 e que a falha poderia ser nós bicos ...feito a checagem eles não apresentaram defeito ...porém a mesma não tem força pra andar😭será que alguém já passou por isso e possa me dar uma luz ou me indicar um mecânico confiável em Curitiba .
Boa noite
Pessoal,sou nova aqui e realmente já não sei mais o que fazer tenho uma Nissan Frontier 2008 e após realizar a troca do esticador da corrente de comando ela acendeu a luz da injeção eletrônica e não apaga mais ...levei em vários mecânicos que dizem pode ser isso ou aquilo...passado no escâner foi identificado uma falha na bomba elétrica de gasolina que após a desmontagem do tanque o mecânico descobriu que não havia 臘 e que a falha poderia ser nós bicos ...feito a checagem eles não apresentaram defeito ...porém a mesma não tem força pra andarserá que alguém já passou por isso e possa me dar uma luz ou me indicar um mecânico confiável em Curitiba .
Se acendeu luz de injeção, é porque tem código de falha. Qual é o código de falha?
Boa noite , minha frontier 2014 altomatica 190 CV, está assedendo a luz da injeção e perde força foi passado o escane nela e acusou a segunda sonda lambda ,foi trocada e voltou a ascender denovo, oque devo fazer
Postado originalmente por Welington de moura Silva
Boa noite , minha frontier 2014 altomatica 190 CV, está assedendo a luz da injeção e perde força foi passado o escane nela e acusou a segunda sonda lambda ,foi trocada e voltou a ascender denovo, oque devo fazer
Códigos de falha relacionados às sondas lambda (sondas A/F) não fazem a luz de injeção acender na Frontier. Aí com certeza a interpretação dos códigos de falha foi equivocada ou então não foi feito uma leitura adequada nesses códigos de falha.
O que tem que ser feito é repassar o scanner pegar TODOS os códigos de falha, sejam eles presentes ou passados.
Boa noite Pessoal!
Estou em busca do apoio de vcs para encontrar a solução do problema da minha picape.
Tenho uma Frontier 2011 mod 2012 2.5 4x2 attack 144CV. Recentemente apresentou a seguinte pane: Ligo e saio, está sem força alguma. Desligo e ligo novamente volta ao normal. E isso é rotina. primeira partida fraca, deliga e liga, volta ao normal. Acendeu a luz de injeção. Passado scanner, apontou válvula reguladora de pressão de combustível da bomba de alta. Troquei a válvula por uma original e permanece a pane. Passado o scanner novamente, indica a mesma falha. Alguém já passou por situação semelhante? Encontrou a solução? Os filtros de combustíveis são novos e específicos para o carro. Observei também que essa pane só ocorre em baixa rotação. Ou seja, em alta roda tranquilo!
Boa tarde pessoal!! Passando para registrar qual foi o problema do carro. A bomba manual, aquela que vai no suporte do filtro de combustível, estava com algum vazamento interno, o que era percebido por um chiado e barulho de gotejamento, quando desligava a picape. Isso certamente deixava a linha de entrada da bomba sem óleo na primeira partida, o que fazia o carro entrar em modo de segurança, acendendo a luz de injeção e deixando a picape fraca. Certamente, na nova partida após desligar, já havia óleo pressurizado na linha, e voltava ao funcionamento normal. Enfim, a solução foi a troca do suporte do filtro, que vem com a bomba nova.🙏
Boa tarde pessoal!! Passando para registrar qual foi o problema do carro. A bomba manual, aquela que vai no suporte do filtro de combustível, estava com algum vazamento interno, o que era percebido por um chiado e barulho de gotejamento, quando desligava a picape. Isso certamente deixava a linha de entrada da bomba sem óleo na primeira partida, o que fazia o carro entrar em modo de segurança, acendendo a luz de injeção e deixando a picape fraca. Certamente, na nova partida após desligar, já havia óleo pressurizado na linha, e voltava ao funcionamento normal. Enfim, a solução foi a troca do suporte do filtro, que vem com a bomba nova.🙏
Que bom que resolveu e voltou para explicar a solução encontrada.
Este é o objetivo do fórum.