Postado originalmente por
CaumDeZorba
Buenas Digui,
Também tenho uma Frontier 2012/2013 190 CV, só que manual, atualmente com 12k km e também sou de Londrina.
Na minha quando começo a perceber que ela fica mais pesada prá arrancar (é mais fácil de perceber a perda de rendimento antes da turbina entrar, ali nas 1300~1500 rpm), faço aquele procedimento de retirada da água do filtro de combustível, o que fala no manual e tenho notado que a ocorrência é meio que por volta dos 5 ou 6 tanques mesmo.
Outra coisa que aconteceu na minha foi que na revisão dos 10k km, os caras da Nicenter não tinham calibrado a máquina de por óleo e entrou cerca de 700ml de óleo a mais, passando quase dois dedos do máximo na vareta e percebi somente em viagem (lá em Turvo, prá lá de Pitanga, indo pro sul do estado).
Não houve vazamento nenhum, mais o efeito mais perceptível era realmente a perda de força em giro médio para alto. A caminhonete simplesmente ficava amarrada dos 140 pra cima. De 160 em diante, só na descida. E ela normalmente não tem preguiça de chegar nos 180.
Então, pode ser que isso tenha ocorrido na sua, pois vc falou que acabou de fazer a revisão de 20 k km e, somando com a perda normal que vem da acumulação da água no filtro (que tb é normal), a coisa fica meio braba mesmo.
Então, antes de tentar tirar e limpar o tanque, acredito que seria jogo fazer o procedimento de drenagem do filtro e verificar eventual excesso de óleo lubrificante.
Edit: esqueci, eu tenho abastecido somente no Duim lá do lado do Marista, da BR, que tem o S50 aditivado e tem ficado tudo tranquilo. Ela tem feito 9,8~10,4 na cidade e 10,5~11,7 na estrada, conforme o peso do pé.
Um abraço!