x
Convex Datacenter
Página 8 de 29 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 345

entao a petrobras gastou 12 bilhoes de reais , desenvolvendo o S50 , e nao perceberam que em 4 abastecidas estraga os motores ?

Eh bem mais facil , em 4 abastecidas o poder de limpeza do S50 , soltar todas as porcarias impregnadas , e ai sim a sujeira causar algum estrago. E a melhor coisa eh o que o pessoal ta fazendo , usar o S500 de novo , e daqui algum tempo quando ficar só o S50 , limpar de novo os dutos , e vai mais uma manuntençao basica.
    RAM 2500 - 2017

so pra constar ja uso o S50 comum a quase 1 ano.

com muito menos fumaça , mais torque em baixa , e potencia em alta resultado da nitida melhor queima do combustivel.

isso a camionete com quase 300 mil km , e 350 cv.
    RAM 2500 - 2017

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Agradecimentos: 0
    e quanto aos motores modernos em que é recomendavel o uso do s50. esse diesel s50 esta causando problemas nesses motores?????????

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    e quanto aos motores modernos em que é recomendavel o uso do s50. esse diesel s50 esta causando problemas nesses motores?????????
    Não, exatamente porque eles foram feitos para trabalhar com diesel com mínima quantidade de enxofre (50 ou menos ppm)...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não, exatamente porque eles foram feitos para trabalhar com diesel com mínima quantidade de enxofre (50 ou menos ppm)...
    Interessante que a regiao metropolitana de Fortaleza somente o S 50 é oferecido desde antes de 2010 ( morei lá 2011 e 2010) e no período não escutei reclamação nenhuma. E a frota de diesel lá é grande. No pau da goiaba uso S50 a quase 3 anos sem problema com meu motor, mwm TCA.
    Xterra 2005/2005

Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Cesar

Vc ta usando na ranger?

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por André... Ver Post
    Cesar

Vc ta usando na ranger?
    Uso na Ranger desde sempre... melhor desempenho, menos fumaça.
    Aliás, aqui estamos tão "acostumados" com S50 que os postos nem sabem a diferença de coloração que existe entre o S50 (amarelo) e o S500 (vermelho)...

Segue relato em que demonstro a diferença brutal entre os dois tipos de diesel.

Hoje eu vi a enorme diferença entre o diesel comum S500 e o S50.
    Estava viajando com o tanque de S50 (vendido em toda a região metropolitana do Ceará) e numa viagem precisei abastecer o carro com diesel comum. Ao ligar o carro, aparentemente a mesma coisa (funcionamento), mas o desempenho do carro caiu drasticamente.

Estava fazendo uma viagem meio às pressas e vinha em alta velocidade (acima de 150km/h) e tive dificuldades em manter a tomada com o diesel S500. Além disso o consumo aumentou muito. Vinha fazendo 8.4km/l com o S50 nessa toada e o diesel comum passou a fazer 7.2km/l no mesmo trecho.

Outra, em lombadas onde saía de 2ª marcha com facilidade, o carro passou a ficar amarrado, demorando a desenvolver, o que no fim também fazia exigir mais do motor.
    Meu pai usa S50 também na F1000 dele sem problema até hoje. Enfim, em se tratando de bomba injetora (obviamente mecânica) ou injeção common rail, o S50 me parece ser bem melhor. Agora é fato que as BIs sofrem menor redução de desempenho com S500. E que os veículos fabricados a partir de 2012 se não abastecidos com S50 pode dar uma ca*** no seu motor (especialmente se for Amarok).

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Lembro-me que antes desse S50 a gente volta e meia usava o diesel aditivado pra dar uma limpeza no sistema. Aguem sabe responder se após o uso desse S50 ainda é interessante volta e meia usar o aditivado, respeitando, é claro, a não mistura dos combustiveis? Ou o S50 é tão limpo que não necessita de algum aditivo ou combustivel aditivado?

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Nunca usei qualquer tipo de aditivo, pois acho-os caros e ineficientes. Melhor usar o carro tranquilamente e, se e quando o dia chegar, fazer uma revisão geral no sistema de injeção, que não é mais nenhum absurdo no caso do meu carro.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Lembro-me que antes desse S50 a gente volta e meia usava o diesel aditivado pra dar uma limpeza no sistema. Aguem sabe responder se após o uso desse S50 ainda é interessante volta e meia usar o aditivado, respeitando, é claro, a não mistura dos combustiveis? Ou o S50 é tão limpo que não necessita de algum aditivo ou combustivel aditivado?
    Pelo que eu sei, apenas o S50 da Shell é aditivado. A BR tem o diesel podium, que é aditivado , mais aí é outra categoria. Não tem nada a ver com o S50 comum (como o da Shell). Eu já usei vários S50, e na minha opinião o da Shell é o melhor (e já vem aditivado). Abs. Válter;

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Preocupante... vou acompanhando o topico...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Esse motor, é o MWM 2.8?
    Se for acho que é o mesmo do troller (até 2005), vou copiar sua postagem para uma discursão que abri no forum da troller, pode ser?
    Fala Frederico,
    Sim, é o MWM Sprint 4.07 TCA, mesmo motor que equipa o Troller.
    Quanto a copiar a mensagem, sem problema nenhum!
    Abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"