Postado originalmente por
brSurfer_RS
Fabiano,
Vou somente complementar o que a resposta do Oliver, claro que aqui vamos somente te dizer o que esperar de uma Pathfinder, não temos como fazer uma analize com relação a Explorer.
Eu tive uma Pathfinder wD21 (95) por 6 anos e foi ai que me apaixonei pelo carro. Agora tenho uma R50 por 3 anos e não pretendo trocar tão cedo.
Nunca tive problema para conseguir peças para nenhum dos dois modelo, muito graças ao nosso Clube (pathfinderClub). Na minha opinião a manutenção não é cara para o porte do carro, principalmente se você adotar uma filosofia de manutenção preventiva.
Cada modelo tem suas particularidades, e até 2002 muitos dos componentes de motor e cambio são praticamente os mesmos. Isso facilita muito com relação as peças já que esse carro vendeu muito nos Estados Unidos e hoje em dia existem muiats empresas importanto peças.
Geralmente as Wd21 (Paths até 1995) possuem mais opções de upgrade para serem preparadas para trilhas pesadas.
Já as R50 (1996 até 2004) são excelentes como viatura de expedição e viagens longas (elas tem um pouco mais de porta malas, estabilidade e a dirigibilidade é muito parecida com um carro).
Mas não se enganem, ambos os modelos podem ser preparados para encarar qualquer parada, desde que o proprietário tenha o bolso preparado também!
Em qualquer caso, como se tratam de carros usados, o que vale é prestar atenção na hora da compra para adquirir uma em bom estado.
Eu sempre aconselho guardar um orçamento para uma boa revisão geral, preventiva, logo após a compra.
Ai é só curtir.