Postado originalmente por
RodrigoF
Obrigado pela ajuda! Felizmente o meu problema foi resolvido! Ufaa! O problema não era a EGR e sim o Sensor do Virabrequim que fica no Câmbio (Crankshaft sensor), esse sensor é para ler a rotação, mas o interessante é que mesmo sem ele o motor pega, fica extremamente fraco como o meu estava mas pega, isso porque a central consegue a rotação por outro sensor "sensor de fase".
Talvez não seja muito comum dar defeito neste sensor, mas um fato que lembrei ajudou a desvendar esse problema, acontece que a minha embreagem foi trocada com 40mil e como eu peguei o kit de embreagem na concessionaria, mas não instalei lá, o mecânico me deu um toque e disse "fala pro mecânico que for trocar a sua embreagem que na lateral do cambio tem um sensorzinho que tem que ser removido antes de qualquer coisa, senão danifica" Bom eu levei em uma oficina que só trabalha com câmbios de todo o tipo, mesmo assim avisei sobre o conselho do mecânico da concessionária ao deixar o carro para a troca....Acontece que essa troca foi feita a certa de 8meses, mas ao retirar agora o sensor a "surpresa" o bicho tava enrolado com fita isolante e ao retirar a fita isolante percebemos que foi colado com uma especie de araldite, por sorte na concessionária tinha o tal sensor (r$ 390,00) ao colocar o novo no lugar tudo voltou ao normal na primeira partida! Fiquei feliz por não ser algo mais grave, mas P... da vida pela "barbeiragem" do mecânico.