Essa modificação eu não entendi...Como é feito isso? Tem alguma foto?
Veja bem, com o uso da EGR é colocado um solenoide de acionamento da turbina com 03 mangueirinhas que fica bem abaixo do filtro de ar, ela é quem controla a turbina, na minha ela deu problema e não funcionava mais deixando a turbina inativa, o carro não rendia nada e fumaçava horrores, o preço dela varia de 1700,00 à 2300,00, então peguei a mangueira que vem da bomba de vácuo por trás do cabeçote e vai para o solenoide e liguei o vácuo direto na válvula da turbina (fica bem em cima, um cilindro redondo com cano no meio). Lembrando que isolei a EGR dos dois lados e retirei a borboleta.
Não sei se fui bem claro mas não tenho imagens.
Veja bem, com o uso da EGR é colocado um solenoide de acionamento da turbina com 03 mangueirinhas que fica bem abaixo do filtro de ar, ela é quem controla a turbina, na minha ela deu problema e não funcionava mais deixando a turbina inativa, o carro não rendia nada e fumaçava horrores, o preço dela varia de 1700,00 à 2300,00, então peguei a mangueira que vem da bomba de vácuo por trás do cabeçote e vai para o solenoide e liguei o vácuo direto na válvula da turbina (fica bem em cima, um cilindro redondo com cano no meio). Lembrando que isolei a EGR dos dois lados e retirei a borboleta.
Não sei se fui bem claro mas não tenho imagens.
Ah sim! Entendido! Já tinha visto esta peça, mas não sabia para que servia. Assustei com o preço, que absurdo! É uma ótima dica para quem está com esse problema. Obrigado por explicar!
Ah sim! Entendido! Já tinha visto esta peça, mas não sabia para que servia. Assustei com o preço, que absurdo! É uma ótima dica para quem está com esse problema. Obrigado por explicar!
Caramba fiquei na duvida... o mecânico da Nissan(meu amigo), me falou que ao isolar a EGR detona a turbina rapidinho
Caramba fiquei na duvida... o mecânico da Nissan(meu amigo), me falou que ao isolar a EGR detona a turbina rapidinho
Não sei qual a relação, mas acredito que não, muitos usuários de veículos turbo diesel fazem essa modificação e não relatam problemas, a L200 também tem esse problema de carbonização provocado pelo EGR, esse sistema só foi adotado por questões ambientais. Eu fiz a vedação da minha frontier na entrada da EGR e até agora tudo ok, estou pensando e fazer o tampão também na outra extremidade.
Não sei qual a relação, mas acredito que não, muitos usuários de veículos turbo diesel fazem essa modificação e não relatam problemas, a L200 também tem esse problema de carbonização provocado pelo EGR, esse sistema só foi adotado por questões ambientais. Eu fiz a vedação da minha frontier na entrada da EGR e até agora tudo ok, estou pensando e fazer o tampão também na outra extremidade.
Rodrigo, quanto tempo faz que vc isolou a EGR?
O trem vai complicando cada vez mais... um colega citou acima que tem três mangueiras de vácuo que vai no filtro de ar... vc mexeu nelas?
Caro colega, os carros a diesel do passado nâo trabalhavam com EGR e rendiam muito bem, você isolando este sistema só vai poluir mais o meio ambiente e menos a admissão do seu carro. Lembrando que isole nas duas partes de preferência.
O trem vai complicando cada vez mais... um colega citou acima que tem três mangueiras de vácuo que vai no filtro de ar... vc mexeu nelas?
Amigo as mangueiras não é da EGR, é do controle da turbina, o solenoide trabalha em conjunto com a EGR mas você pode isolar o EGR sem mexer nelas, só será necessário mexer nelas caso seu carro esteja sem rendimento e soltando muita fumaça preta.