Veículos movidos à diesel tem peças bem caras e um desconto de 4 a 5 mil reais num valor de quase 100 mil é pouca coisa.
Quando vou olhar carros usados para comprar, eu descarto de cara os mais baratos, pois é quase uma regra que estarão ruins, com algum problema.
Aqui na região que moro, Triângulo Mineiro, que é uma das regiões mais ricas e com maior desenvolvimento do Brasil, vejo frequentemente pessoas colocando diesel comum em veículos que deveriam ser abastecidos com diesel S10. Isso com o tempo leva bicos e bomba pro saco. Como aqui na região os fazendeiros gostam muito de Hilux e fazem essa pratica de colocar diesel comum, um amigo que trabalha na css Toyota disse que cada bico de Hilux custa R$ 4 mil, totalizando R$ 16 mil só de bicos mais a bomba, que não sei o preço.
Então essa economia que você pretende ter, pode sair muito mais caro.
Camionete é o seguinte: foi feito para o trabalho pesado de fazenda e roça, porém vender uma camionete usada que foi muita usada em fazendas é trabalho bem difícil e tem que jogar o valor lá em baixo. Hoje em dia todo mundo quer comprar uma picape que só rodou em asfalto e usando diesel S10 com manutenções em dia.
Tente chegar numa concessionária ou revenda de veículos dizendo que tem uma picape usada em fazenda e que não tem manual ou não foi realizado as manutenções carimbadas em revisões programadas. Os caras nem pegam sua picape por preço nenhum.
Então minha dica para você é: Compre uma picape usada de procedência, que esteja com todas as revisões carimbadas e que não foi surrada na terra.
Assim, você terá um veículo para muitos anos, sem nenhuma dor de cabeça