Postado originalmente por
Fred Miranda
Bom dia Dannylo, atualmente tenho uma XE 12/13 4x4 com 190cv, antes dela estava com uma S10 Executive FLEX ano 2011.
Antes de entrar para o mundo das picapes, tínhamos um Corolla 2.0 XEi 2013. Carro excelente, muito conforto, ótima revenda e peças baratas.
Peguei a S10 pensando numa picape barata de se manter e fácil revenda, a minha estava com 40 mil km originais, muito nova e cuidada. Foi um baita arrependimento, aquilo lá não presta pra nada do que eu necessito, pois a única coisa que a S10 presta é para carregar peso na caçamba. Não tem estabilidade nenhuma, não tem espaço interno, não tem freios e não tem motor. Fiquei com ela 3 meses e graças a Deus vendi.
Estava a procura de uma Attack, mas não encontrava nenhuma com preço bom e baixa km. Então achei uma XE com 25 mil km usada somente em estrada asfaltada e cidade, sem nenhum retoque por R$ 73 mil em fevereiro desse ano, as Attack estavam na faixa de R$ 82 mil e pelo menos 50 mil km. Não pensei 2 vezes e comprei.
Fui até BH buscar do antigo proprietário que a tirou 0 km. Na vinda já me assustei (positivamente) com o desempenho e a estabilidade. Anda muito e faz curvas (no seco) como um sedan.
Consumo na estrada andando de boa, faz até 13 km/l. Na cidade no máximo 8 km/l
Freios excelentes, espaço interno excelente.
Porém, sempre tem um porém, os feixes de molas da Frontier não permitem que se carregue peso, é necessário introduzir mais 1 lâmina ou arquear para quem vai utilizá-la para esse fim.
Em relação às Frontier 2.5 é o seguinte: até 2012 havia o motor 2.5 com diferentes regulagens e turbina, as mais brandas com 144 cv e a versão LE com 172 cv. Nos modelos 2013 pra frente todas as 4x2 são de 163 cv e as 4x4 são de 190 cv e há sim a obrigatoriedade de se usar o diesel S10, está escrito na tampa de combustível. O fato de não sair fumaça no escape é devido ao DPF, que é um catalisador que retem as partículas de diesel. Se usar diesel comum o mesmo satura e pode danificar.
Assim como vc, pesquisei muito, fiz vários test-drives e elegi a Frontier devido ao custo x benefício.