Postado originalmente por
gmilani
Minha frontier S 4x4 2014, tm veio sem a capa do motor.... indaguei a ccs, e é assim mesmo economia porca, pois uma capa de "PRASTICO"deve custar uns 20 mangos pra nissan, mas fazer o que.....
Bao ja andei 3500km, deixo minhas considerações....
1. MOTOR- Puta que pariu, que baita motor!!! (desculpe, mas a expressao TEM que ser esta mesmo), é o ponto forte da VTR, muito forte, calibraçao de injecao perfeita, nao tem buraco, sempre cheio e disposto, cola 200km/h com 190 real no gps, sem muito esforço, lembrando que tem só 3500km,....
2.Cambio, adorei, macio, preciso, porem NAO vi vantagem nenhuma ter 6 marchas, pois mesmo a 6.a é curta demais, na minha opniao, a 5.a e a 6.a poderiam ser mais longas, para por ex a 120km/h em 6.a, o motor trabalhar em 2000rpm, mas do jeito que esta anda a quase 2500, entao acho um erro de engenharia, pois a 6.a tinha que ser overdrive, e nao é!! entao ela poderia ser mais economica.
3. CONSUMO, bom ainda esta amaciando, mas acho razoavel, poderia ser mais economica, caso tivesse uma 6.a mais longa, ja que sobra motor, esta fazendo 10.5/11 na estrada, com ar ligado, 110/120, em estradas boas de SP, se fincar o pe...... faz bem menos, acho bom o consumo, mas poderia ser melhor, caso o motor girasse menos.
4. SUSPENSAO. UMA BOSTA, explico: trata-se de uma PICKUP, nao de um seda com caçamba, a frontier é pra carregar 1 tonelada de carga, e , se vc colocar 1 ton de carga, nao vai ter suspensao NENHUMA, pois com 2 adultos e uns 100kg de malas e traias, andando normal em ESTRADAS, dá fim de curso, dá batente!!!!! em cabeceira de ponte, em lombadas, BOBEOU POWWW!!! Ja converseri nas ccs, é "é normal" PORRA nissan e se eu colocar 1000kg???? Entendo que fizeram uma pickup macia, confortavel e coisa e tal, MAS entao nao me diga que posso colocar 1 ton e andar pelo sertao do brasil esburacado, trabalhar na fazenda, ligar a reduzida e subir com 1 ton pro meio do pasto, POIS ao meu entedimento pickup é pra isso!!! NÓS e que gostamos de passear com a familia pra lé e pra cá, sem carga !!!!! e já sem carga a bixa da fim de curso!!!!! Eu acredito que deveriam por uma suspensao mais progressiva e com maior curso, mole no começo e bem mais rigida no fim, pra nao dar fim de curso!!!! cade os engenheiros japoneses???? estavam dormindo??? nao colocaram 1000kg na caçamba e foram dar um rolê??? testaram de que modo??? ou sera que nunca andaram numa pickup pra 1000kg???
Ok , se nao foi projetado pra 1000kg, entao escrevam carga maxima 200kg, assim compramos concientes, sem ser enganado!!! estou pensando em mandar arquear o molejo em umas 2 polegadas, pra arrumar um erro de projeto niponico!
ta bom esqueci de falar, que ela é macia, estavel, parece um auto de conforto, mas NAO PRESTA PRA CARGA.
Bom no mais estou feliz, no momento nao precisao carregar nada mais de 100/200kg de tranqueiras (filho pequeno), estou feliz, o ar gela bem e o motor nem se da conta que o ar esta ligado/desligado, a patroa vai bem no banco traz (com o nenem), nao reclama mais (na ranger ela me mardiçoava kkk)
alguem sabe qtos km duram os bridgestone ht 840 (originais dela)??
abraço