Postado originalmente por
jsmendonca
Prezados tenho uma vtr L200 GLS quadrada ano 2007. Recentemente troquei o alternador da mesma e coloquei um desses "genéricos" que compramos por aí da marca MANDO. A vtr ficou com um barulho muito estranho, tipo um ronco, um mecanico amigo me disse que era a bba de vácuo do novo alternador que estava pifada
. Contatei a empresa que me vendeu e imediatamente me deram uma bba nova em garantia, a mesma foi trocada, mas o barulho persistiu. Uma outra coisa estranha é que a luz de bateria e de óleo passaram a se comportar de maneira diferente, só apagam com o giro do carro acima de 2100 rpm. Conseguí com um amigo um alternador ORIGINAL mit e instalei na vtr, para testes, para minha surpresa tanto o ronco infernal quanto as luzes que apagam acima de 2000 mil giros foram solucionados, assim usei por 5 dias. Pensei que o alternador chines não prestava, fui a empresa, devolví o mesmo e exigi o resarcimento dos valores pagos, no que fui prontamente atendido. COMPREI OUTRO alternador, agora da marca AUTOTEC, em outra empresa, com polia dupla, trocamos a polia usando a que estava no meu alternador velho. Instalamos e para minha ingrata surpresa lá veio as visagens novamente, barulho excessivo que parece ser produzido pela bba de vácuo e luzes de bateria e óleo apagando somente apos 2000 giros. Já verificamos geração, amperagem, aterramento, tudo parece ok. O problema é que quando estou em alta velocidade o barulho/ronco incomoda bastante. E 100% é proveniente do alternador. Pergunto: algum amigo mais experiente aqui do forum ja´passou por isso?? ou conhece a solução para essa situação??? A bba de vácuo do alternador que comprei vem com 1 caninho bem fininho ao lado da saida do vácuo para o freio. Será que teria que deixar esse caninho aberto?? QUALQUER AJUDA SERÁ BEM VINDA.