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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Fabio3010
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    30/08/2011
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    Citação Postado originalmente por Alberto Henrique Da Costa Ver Post
    A minha é 2008 e está com 49.000 Km rodados. Como estava na mesma dúvida me dirigi a Mit Rio do Leblon, aqui no Rio, e falei com chefe da oficina. O que ele me passou é que a recomendação é a troca com 90.000 Km, porém o manual também recomenda a inspeção da correia na décima revisão. Como as revisões são de 10 em 10 mil, ou de 6 em 6 meses, quem roda pouco chega na aos cinco anos de uso do carro (décima revisão) com a quilometragem bem inferior aos 90.000. Então a conclusão é que a correia deve ser trocada sim, ou com 90 mil, ou com 5 anos, pois não é só o uso do motor que deteriora a correia, o tempo também deteriora a correia ( umidade, ressecamento etc ). Acho que procede sim, pois a mesma coisa acontece com o óleo do motor. Se a pessoa troca o óleo e depois de 1 ano só rodou 500 Km, esse óleo, de acordo com os próprios fabricantes, já está vencido, pq ele vai perdendo parte de suas propriedades com o tempo.

    Só para constar: o preço na css para a troca da correia dentada é 700 reais.
    Exatamente, concordo em gênero, número e "degrau"!!! As correias dentadas são feitas para durar mais do que recomenda o manual... porém, a fábrica utiliza uma margem de segurança para evitar maiores problemas. Portanto, a fábrica recomenda 90 k por verificar que as correias duraram mais que essa km... tive uma Pajero Sport 2001 que rodou mais de 100 k sem trocar a correia dentada... assim como outros veículos (Renault)... enfim, correia dentada aguenta mais tempo do que o recomendado para troca, mas deve-se levar em consideração a deterioração pelo tempo!! Abs.

  • #14
    Usuário Avatar de Roberto FL
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    Citação Postado originalmente por Fabio3010 Ver Post
    Exatamente, concordo em gênero, número e "degrau"!!! As correias dentadas são feitas para durar mais do que recomenda o manual... porém, a fábrica utiliza uma margem de segurança para evitar maiores problemas. Portanto, a fábrica recomenda 90 k por verificar que as correias duraram mais que essa km... tive uma Pajero Sport 2001 que rodou mais de 100 k sem trocar a correia dentada... assim como outros veículos (Renault)... enfim, correia dentada aguenta mais tempo do que o recomendado para troca, mas deve-se levar em consideração a deterioração pelo tempo!! Abs.

    caros, rodo bastante c meu outlander mitsuba. vai ter que trocar a correira, as velas de iridio, oleo, filtro etc... a troca da correia e com 100k e quem fala em 50 esta com o manual antigo. Fiz a cotação destes itens em mecanicos e vai sair mais caro que na css aqui em sampa. na css sai por 1600. acho que vale a pena, pois o serviço das css mit é bom e tem garantias.
    acho que nao tem segredo. levo nas revisoes programadas e nunca tive problemas. Só peças de manutenção por uso e por um preço que nao me asustou. Como ja tive uma land, meu parametro de custo de peças é meio alto, mas comparando com vw tiguam de amigos, tá saindo mais em conta...
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #15
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    24/09/2010
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    Meu outlander faz a quinta revisão (dos anos e meio), e está com 49000 kms, na próxima quarta. Vamos ver qual será a recomendação da autorizada.

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