x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0

    To meio cunfuso pajero full 99




    Olá amigos, como já falei nesse fórum minha pajero ta baixando oleo, levei o carro em um cara que mexe em turbina dai ele me disse que não era a turbina, levei em uma retifica me cobraram 15 mil para ver o que é,ta isso me deixou meio desesperado, tava olhando aqui no fórum um cara falando sobre a compra de uma pajero, igual a minha, a resposta de um dos colegas aqui do fórum foi.

    " - retire a vareta do óleo ( com o carro ligado) e veja se esta vazando compresão:se estiver o carro esta com os anéis de segmentos ferrados
    - retire a tampa de óleo do motor ( com o carro ligado) se estiver vazando compresão e jogando óleo para fora do motor os retentores de válvula estão ferrados."


    A minha duvida é se poderia ser os retentores de válvulas o meu problema?

    O que seria vazar conpressão pela vareta de oleo? Jorraria oleo se estivesse com problema?

    Quando tiro a vareta não jorra oleo, sai uma fumaça , e quando abro a tampa de oleo do motor respinga um pouco de oleo,nã muito só respinga um pouco

    Cara eu ainda não acredito que o meu carro esteja com problema nos anéis, o carro era do meu sogro antes, sempre cuidou muito bem do carro e há 1 ano atras ele levou o carro em um mecânico para trocar as velas e outros negócios o mecânico deu uma olhada no carro e disse que o carro ta tudo certo e o motor era standart ou algo assim e que o motor agüentaria mais uns 100 mil km.

    Na época o carro estava com 168 mil km, hoje esta com 179 mil km, vc não acham estranho o motor ferrar em 10 mil km?


    Se puderem me ajudar, nunca tive um carro a diesel e as vezes fico meio perdido.

    Abraços
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    MR, aqui na L200, em marcha lenta espirra óleo tanto pela vareta quanto pelo cabeçote e sai fumaça também, ela ta com 193000 ai num sei né, é mit... mas em marcha lenta ou acelerando sai fumaça branca no escape? se sim, o motor tá queimando óleo, se não, tem que ver se não tá perdendo por outro lugar.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O meio correto é medir a compressão individual dos cilindros, e a partir daí decidir abrir o cabeçote pra verificar os retentores ou abrir o motor pra trocar os anéis de segmento, dependendo do nível de desgaste do motor.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigo Calonge
    Entrada
    23/01/2012
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    Olá amigos, como já falei nesse fórum minha pajero ta baixando oleo, levei o carro em um cara que mexe em turbina dai ele me disse que não era a turbina, levei em uma retifica me cobraram 15 mil para ver o que é,ta isso me deixou meio desesperado, tava olhando aqui no fórum um cara falando sobre a compra de uma pajero, igual a minha, a resposta de um dos colegas aqui do fórum foi.

    " - retire a vareta do óleo ( com o carro ligado) e veja se esta vazando compresão:se estiver o carro esta com os anéis de segmentos ferrados
    - retire a tampa de óleo do motor ( com o carro ligado) se estiver vazando compresão e jogando óleo para fora do motor os retentores de válvula estão ferrados."


    A minha duvida é se poderia ser os retentores de válvulas o meu problema?

    O que seria vazar conpressão pela vareta de oleo? Jorraria oleo se estivesse com problema?

    Quando tiro a vareta não jorra oleo, sai uma fumaça , e quando abro a tampa de oleo do motor respinga um pouco de oleo,nã muito só respinga um pouco

    Cara eu ainda não acredito que o meu carro esteja com problema nos anéis, o carro era do meu sogro antes, sempre cuidou muito bem do carro e há 1 ano atras ele levou o carro em um mecânico para trocar as velas e outros negócios o mecânico deu uma olhada no carro e disse que o carro ta tudo certo e o motor era standart ou algo assim e que o motor agüentaria mais uns 100 mil km.

    Na época o carro estava com 168 mil km, hoje esta com 179 mil km, vc não acham estranho o motor ferrar em 10 mil km?


    Se puderem me ajudar, nunca tive um carro a diesel e as vezes fico meio perdido.

    Abraços
    Vitor,
    Sei que este tópico é antigo... mas gostaria de saber como resolveu o problema do óleo baixando.
    Estou passando por isso agora.
    obrigado.
    Rodrigo Calonge - Pajero GLS-B 98/99 2.8 TDI

  • #5
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Calonge Ver Post
    Vitor,
    Sei que este tópico é antigo... mas gostaria de saber como resolveu o problema do óleo baixando.
    Estou passando por isso agora.
    obrigado.

    cara ainda não arrumei, só estou completando o óleo, não deixando faltar, o estranho é que cada mecanico que conheço e que ja levie ela me da um diagnostico diferente, ja me falaram que era o motor e que teria que gastar no minimo 15 mil, outros ja fazem por menos de 9 ja me falaram que era o problema dos retentores da valvula e por ultimo que é a turbina, vou começar pela turbina, pq ela esta com folga( eu mesmo conferi) depois se não for a turbina vou ver o que aconteceu. cara se vc souber o que esta acontecendo com o seu carro me da um toque, pois no meu só vou mexer em agosto.
    abraços
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #6
    Usuário Avatar de Rodrigo Calonge
    Entrada
    23/01/2012
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Também estou na mesma, completando óleo, na média que fiz está dando 1 litro a cada ~1.500 km.

    No meu caso, logo que peguei o carro em Out/11, tive que fazer a turbina. Em um dia ela "chupou" ~3litros de óleo... Depois de resolvido a turbina passei a controlar mais o óleo, e cheguei ao número que escrevi no início.

    Neste meio tempo verifiquei alguns manuais da MIT e conversei com alguns fortistas e todos indicam a expressa e constante verificação do nível de óleo no período entre uma troca e outra, e que quando percebem alteração no nível fazem o complemento. (isso me deixa com mais dúvidas...)

    Quanto aos mecânicos já ouvi de tudo também...

    Estou programando mexer no carro no mês de Julho, porém até agora não sei como fazer...
    Assim que conseguir algo novo com certeza te aviso e coloco um post aqui.

    ps.:Além do óleo baixando, tem algum outro "sintoma" no seu carro? Fumaça, barulho, etc.?

    [],
    Rodrigo Calonge - Pajero GLS-B 98/99 2.8 TDI

  • #7
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Calonge Ver Post
    Também estou na mesma, completando óleo, na média que fiz está dando 1 litro a cada ~1.500 km.

    No meu caso, logo que peguei o carro em Out/11, tive que fazer a turbina. Em um dia ela "chupou" ~3litros de óleo... Depois de resolvido a turbina passei a controlar mais o óleo, e cheguei ao número que escrevi no início.

    Neste meio tempo verifiquei alguns manuais da MIT e conversei com alguns fortistas e todos indicam a expressa e constante verificação do nível de óleo no período entre uma troca e outra, e que quando percebem alteração no nível fazem o complemento. (isso me deixa com mais dúvidas...)

    Quanto aos mecânicos já ouvi de tudo também...

    Estou programando mexer no carro no mês de Julho, porém até agora não sei como fazer...
    Assim que conseguir algo novo com certeza te aviso e coloco um post aqui.

    ps.:Além do óleo baixando, tem algum outro "sintoma" no seu carro? Fumaça, barulho, etc.?

    [],
    Vou relatar o que aconteceu comigo uma vez na nossa Pajero 2.8. Provavelmente não é o caso de vocês, mas não custa eu tentar ajudar:
    Quando enguicei por filtro entupido, o motorista do reboque ao ver que era um veículo a diesel, me pediu pra abrir o capô pra ele dar uma olhada, pois teria grandes chances não precisar rebocar. Abri, e em 5 minutos ele botou a Pajero pra funcionar. E constatou que o filtro estava entupido ou a bomba injetora estava danificada. Fomos ao posto, e ali fiz uma verificação geral de fluídos etc. E o motor tinha sugado quase todo óleo do motor. A vareta nem marcava! Dali fui pro bombista, e tomei aquele esporro. Diesel de péssima qualidade, ele fez questão de tirar o diesel do filtro e botar numa garrafinha pra me mostrar. Resultado R$ 40,00 filtro novo, problema resolvido. Vocês já colocaram o motor de vocês pra funcionar sem a vareta? Espirra óleo por ali? Mangueiras, abraçadeiras, tudo ok? Verificaram se há presença de borra na tampa de óleo? A Pajero aqui de casa sempre bebeu um pouco de óleo quando muito exigida, o que acredito que seja normal. Mas, é algo bem simbólico. Eu compro 7 garrafas de 1 litro de óleo. O motor pega 6,5 e os 0,5 aguentam tranquilo 5 a 10 mil km sem precisar comprar outra garrafa, ou seja aguentam até a próxima troca de óleo.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #8
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Vou relatar o que aconteceu comigo uma vez na nossa Pajero 2.8. Provavelmente não é o caso de vocês, mas não custa eu tentar ajudar:
    Quando enguicei por filtro entupido, o motorista do reboque ao ver que era um veículo a diesel, me pediu pra abrir o capô pra ele dar uma olhada, pois teria grandes chances não precisar rebocar. Abri, e em 5 minutos ele botou a Pajero pra funcionar. E constatou que o filtro estava entupido ou a bomba injetora estava danificada. Fomos ao posto, e ali fiz uma verificação geral de fluídos etc. E o motor tinha sugado quase todo óleo do motor. A vareta nem marcava! Dali fui pro bombista, e tomei aquele esporro. Diesel de péssima qualidade, ele fez questão de tirar o diesel do filtro e botar numa garrafinha pra me mostrar. Resultado R$ 40,00 filtro novo, problema resolvido. Vocês já colocaram o motor de vocês pra funcionar sem a vareta? Espirra óleo por ali? Mangueiras, abraçadeiras, tudo ok? Verificaram se há presença de borra na tampa de óleo? A Pajero aqui de casa sempre bebeu um pouco de óleo quando muito exigida, o que acredito que seja normal. Mas, é algo bem simbólico. Eu compro 7 garrafas de 1 litro de óleo. O motor pega 6,5 e os 0,5 aguentam tranquilo 5 a 10 mil km sem precisar comprar outra garrafa, ou seja aguentam até a próxima troca de óleo.

    na minha dependendo do uso ta baixando 1,5 lts a cada 2 meses, isso andando sem forçar muito, se eu forçar pode ter certeza que vai baixar mais.
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    na minha dependendo do uso ta baixando 1,5 lts a cada 2 meses, isso andando sem forçar muito, se eu forçar pode ter certeza que vai baixar mais.
    Em qual cidade vc está?
    Pajero Full 2009 5D

  • #10
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post
    Em qual cidade vc está?
    estou em Balneário Camboriú - SANTA CATARINA.
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigo Calonge
    Entrada
    23/01/2012
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    cara ainda não arrumei, só estou completando o óleo, não deixando faltar, o estranho é que cada mecanico que conheço e que ja levie ela me da um diagnostico diferente, ja me falaram que era o motor e que teria que gastar no minimo 15 mil, outros ja fazem por menos de 9 ja me falaram que era o problema dos retentores da valvula e por ultimo que é a turbina, vou começar pela turbina, pq ela esta com folga( eu mesmo conferi) depois se não for a turbina vou ver o que aconteceu. cara se vc souber o que esta acontecendo com o seu carro me da um toque, pois no meu só vou mexer em agosto.
    abraços

    Bom dia, ainda sigo sem muitas conclusões... compartilho com vocês os ultimos acontecimentos e agradeço algum comentário ou opnião que possa ajudar.

    Além do óleo baixando, na semana passada o carro começou a ter dificuldade para pegar. Pela manhã com o carro frio não pega na chave de jeito nenhum. Só consegui fazer funcionar no tranco. Depois que esquenta não dá mais o problema, pega normal durante o dia.
    Neste final de semana verifiquei as velas de aquecimento e estão funcionando bem como a parte elétrica (cabos, fusível, relé). Porém ao retirar as velas (sentido corrente comando - volante motor: 1,2,3,4) todas, exceto a vela n°2, estavam molhadas com óleo. Para fazer esta verificação, retirei o intercooler do lugar, e verifiquei que as mangueiras, da turbina até a admissão estão com bastante óleo
    .
    As minhas dúvidas são:
    a) porque somente uma vela (ou cilindro) está sem óleo e os demais sujos?
    b) Se o óleo está vindo da turbina, ou puxado do suspiro pela turbina, não deveriam esta todos os cilindros sujos?
    c) o excesso de óleo dentro do cilindro pode interferir na partida com o carro frio?

    Neste meio tempo, consegui com um amigo (que trabalha com máquinas pesadas) que ele fizesse uma análise do óleo para mim. Mandei hoje uma amostra do meu óleo. Assim que tiver o resultado e novidades posto aqui.
    Rodrigo Calonge - Pajero GLS-B 98/99 2.8 TDI

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    estou em Balneário Camboriú - SANTA CATARINA.
    Vitor,
    eu recomendo a Brizza Mitsubishi em Cascavel ou foz do Iguaçu. Sei que é longe de onde vc está,
    porém não tão lonje, e tenho certeza absoluta que lá eles te darão um diagnostico definitivo.
    Pajero Full 2009 5D

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Sport 2005 PARADA À UM ANO E MEIO
      Por leandronardo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/01/2011, 12:07
    3. Bolero - Mahindra (meio jipe, meio pickup, meio estranho...)
      Por Troller-a-vista no fórum Picapes
      Respostas: 14
      Última resposta: 13/10/2010, 12:43
    4. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44
    5. BAGAGEIRO PAJERO SPORT / PAJERO FULL / PAJERO IO/TR4
      Por D2IMPORTS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/11/2005, 16:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade