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Tópico: L 200 fumando

  • #13



    Ola Engels,

    Então era esse o pro???
    E a troca dos pistões, anéis, etc, é mesmo necessária??? Sua km está alta, mas nem tanto.
    Como não pretendo trocar a "Poderosa" tão cedo é bom saber a durabilidade dessa máquina. Claro que isso depende muito do pé do condutor.
    Abraços,
    João Junior

  • #14
    Usuário Avatar de Diego Matos
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    Gostaria de saber como vc vai por uns cvs a mais, tenho uma galoper (mesmo motor da L200) e acho meia "manca".
    MOHAVE 3.0 2011
    EX-OUTLANDER 3.0 V6 2008
    EX-SORENTO EX 2.5 CRDI

  • #15
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    É mais fácil andar com um anel quebrado do que os retentores de válvulas criarem tal complicação enível de vazamento.
    mas encontrei o 3° cilindro com anéis quebrados
    Pois é, acontece...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Quando desmontei o motor encontrei dois pistões com o segundo anel quebrado. o 1° e o 3° pistão.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #17
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    E a troca dos pistões, anéis, etc, é mesmo necessária?
    Não,
    Você tem alguns recursos nesses casos, se o motor é Std, compra um jogo de anéis para um pistão com medida 0.25mm e com uma lima plana é possível acertar o anel pelo desgaste do cilindro, lembrando que deve existir uma folga para dilatação do anel. O mecânico que fizer esse serviço tem que ser muito competente para não ficar ruim. Fecha tudo e comtinua normalmente como se não tivesse acontecido nada, lembrando dar uma folga para o motor por uns 500 km no mínimo para o reassentamento do anel trocado.
    Por uns 3000 km poderá haver queima de óleo até o assentamento (desgaste conforme desenho do cilindro) total do anel.
    A outra alternativa é trocar o kit completo e dar uma passo no motor. Mas é bem $$$!

    Em marcha lenta o coletor está com pressão negativa (vácuo) que suga o óleo para a camara de combustão
    Só para completar, em motores diesel, a pressão não chega a ser negativa pois não existe borboleta, a única restrição é o filtro de ar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Só para completar, em motores diesel, a pressão não chega a ser negativa pois não existe borboleta, a única restrição é o filtro de ar.

    O deslocamento do pistão do PMS ao PMI causa uma depressão, tanto nos motores a gasolina quanto nos diesel. Não é a borboleta que determina o vacuo do motor e sim esse deslocamento. O que elimina o vacuo nos motores, seja ele diesel ou gasolina é o uso da turbina que passa a "empurrar" o ar pra dentro dos cilindros, mudando de pressão negativa (vacuo) para pressão positiva. Já experimentou colocar a mão na sucção de um motor diesel ?? Só falta arrancar os cabelos da mão.

    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #19
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    Sim cabeção, mas a pressão cai, se colocares a mão ela fica negativa, se deixar livre terá um fluxo de ar, porém a pressão será negativa apenas nos cilindros, e na admissão tem apenas o fluxo mas com pressão idêntica à atmosférica, o ar perde pressão devido principamente a velocidade que aumenta pelos dutos e pela restrição do filtro de ar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #20
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Conhecí um mecanico ,que foi da autorizada, que me deu todas as dicas pra comprar as peças e reparar o motor. Troquei tudo, bronzinas, buchas de biela, pistões, anéis, correias, filtros, tensores de correias, etc. Ficou pronta ontem, sabado 30/07/2005. Agora estou amaciando. O cara caiu do céu, o cara certo na hora certa.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #21
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Conhecí um mecanico ,que foi da autorizada, que me deu todas as dicas pra comprar as peças e reparar o motor. Troquei tudo, bronzinas, buchas de biela, pistões, anéis, correias, filtros, tensores de correias, etc. Ficou pronta ontem, sabado 30/07/2005. Agora estou amaciando. O cara caiu do céu, o cara certo na hora certa.
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  • #22
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    Olá amigos,
    A minha L 200 está c/122 mil km rodados e tenho observado o funcionamento do motor um tanto alto, inclusive, o da bomba injetora. Já mostrei p/ alguns mecânicos que foram de opinião que está normal, mas ñ me convence,pois inclusive fiz comparações c/outros veículos da mesma marca tanto + velhos como + novos do que a minha. Em mensagem anterior a esta o Edintruder mencionou uma calibragem da bomba injetora. Ñ seria esse um dos problemas?A da minha nunca foi calibrada. Como se detecta que a bomba precisa ser calibrada?Outra, a embreagem quando em descanso emite um barulho de^lâminas farfalhando.Pisou na embrea. desaparece. Disseram q/são molas do disco e que podem ser recuperadas. Já ouviram falar nisso?
    Grato, Fernando

  • #23
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    tenho observado o funcionamento do motor um tanto alto,
    Assim fica difícil ajudar O que vc chama de motor um tanto alto? A rotação tá alta , tem algum ruído alto no motor?
    Disseram q/são molas do disco e que podem ser recuperadas
    Não recupere embreagem, não vale a pena. Troque todo conjunto (Disco, colar,platô)
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #24
    Fernando César Ximenes, acho que o Edin se referiu ao ponto da bomba, se ela estiver avançada costuma fazer uma barulho que aqui é chamado de "castanhar" um barulho áspero uma regulagem no ponto de distribuição deve diminuir o barulho, o barulho da embreagem pode ser ocasionado pelo cansaço do rolamento, mas se ela está leve ainda e engatando bem dá pra ir levando.

    []'s espero ter ajudado

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