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  • #1

    Agua no Diesel Pajero Full 3.2 DI-D




    Pessoal,

    Meu pajero full 2008 está com 45000km e começou a acender a luz de água no diesel alguns dias após a revisão.

    1o Problema, não consegui drenar pois a rosca no filtro do diesel é muito dura e fiquei com medo de quebrar. Alguém tem uma dica de como desrosquear aquilo, pois só com o dedo é muito difícil?

    Levei na concessionária e disseram que tinha um pouco de água, drenaram e a luz apagou. Em seguida abasteci novamente no posto shell onde abasteço sempre desde que o carro é zero e para minha surpresa após rodar 20KM a luz se acendeu novamente.

    Volto eu para a concessionária, disseram que era água mesmo no filtro, trocaram ele novamente , aceitei também a recomendação de desmontar o tanque e fazer uma limpeza. Saí da concessionária, abasteci desta vez num posto BR de confiança pois fiquei desconfiado do posto que abastecia sempre e para minha surpresa após rodar 15 km o luz de água no diesel se acendou de novo.

    Alguém já passou por isso e tem alguma dica para dar? Achei que podia ser o censor de água no diesel pois o posto é de confiança mas a concessa disse que o mesmo estava ok (vai saber né!?)

    Alguém já fez a drenagem por conta própria e tem alguma dica para dar?

    Abs,

    LGVM

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Bom, se tu abasteceu 3 vezes, e todas as 3 teve que secar a agua do filtro, troca de posto, se não resolver, vais ter que trocar o sensor da agua do diesel mesmo.
    Mas teve como tu ver essa agua que saiu de lá?
    Sobre a rosca, quando aperta muito, ela segura mesmo, mas não quebra não, é só pegar um pano bem grosso, e rodar para a esquerda.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Fala Carlos, blz!?

    A rosca é para a esquerda ou no sentido horário pois esta de cabeça para baixo? Tentei no sentido horário.

    Não vi a água que saiu, confiei na concessionária.

    Quanto ao posto assim que saí da concessionária abasteci em outro (da BR e de confiança também) e como disse rodei menos de 20KM e ecendeu de novo.

    Só falta os 2 postos (um é shell e o outro BR) mais movimentados da região estarem com diesel ruim.

    Abs

    LGVM

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Beleza.

    Então, tava duro por que tu tava apertando ainda mais HEHE, ai fica ruim, ai de preferencia, tu pega algum troço que seja o maximo transparente e ve o que sai lá pelo fundo, se tu ver que o diesel tá bem amarelo, não sei se é essa a cor por ai, mas tiver tanto sujo, quanto umas bolhinhas separadas como se fossem ar, quer dizer que tem agua lá. Se tu puder, tira uma foto e posta aqui.

    Confiar em ccs é complicado, tu sempre faz a manutenção da full por lá? já conhece a algum tempo?

    Tu conseguiu o preço de quanto fica o sensor novo instalado? pode ser que ele já tenha ficado fora dos padroes e tá dando essa informação errada pra central.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Fala Carlos,

    Sempre vou na mesma ccs fazer as revisões. O carro nunca deu problema, exceto qdo sai da revisão eh eh eh!! Sempre tem que voltar para fazer um ajuste ou outro pois deram um vacilo lá. To achando que é o sensor pois fui agora a pouco na padaria e a luz apagou e acendeu várias vezes. Vou voltar na ccs na terça e falo o que foi. Tenho amigos que abastecem nestes mesmos postos seus carros a diesel e nunca tiveram problema assim como eu nunca tive.

    Não sei o preço do sensor ainda e quem me falou para girar a rosca no sentido horário foi o meca da ccs.

    Valeu!!

    Abs

  • #6
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    Citação Postado originalmente por LGVM Ver Post
    Fala Carlos,

    Sempre vou na mesma ccs fazer as revisões. O carro nunca deu problema, exceto qdo sai da revisão eh eh eh!! Sempre tem que voltar para fazer um ajuste ou outro pois deram um vacilo lá. To achando que é o sensor pois fui agora a pouco na padaria e a luz apagou e acendeu várias vezes. Vou voltar na ccs na terça e falo o que foi. Tenho amigos que abastecem nestes mesmos postos seus carros a diesel e nunca tiveram problema assim como eu nunca tive.

    Não sei o preço do sensor ainda e quem me falou para girar a rosca no sentido horário foi o meca da ccs.

    Valeu!!

    Abs
    Bem, 45000km é uma baixa km pra trocar um sensor desse, ou não, pelo visto trocaram o filtro quantas vezes? 5 ou 6? numa dessas devem ter quebrado o sensor..

    Isso foi pra te sacanear e levar o carro pra drenar o filtro lá e deixar mais dinheiro ainda...

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Bem, 45000km é uma baixa km pra trocar um sensor desse, ou não, pelo visto trocaram o filtro quantas vezes? 5 ou 6? numa dessas devem ter quebrado o sensor..

    Isso foi pra te sacanear e levar o carro pra drenar o filtro lá e deixar mais dinheiro ainda...

    Caraca será que são desonestos a esse ponto??? Não acredito que seja sacanagem pois a 1a vez drenaram de graça e disseram que tinha muito pouca água. A 2a trocaram o filtro e fizeram a limpeza do tanque (aí paguei mas nada de expcional), neste serviço disseram também que tinha água no filtro e que o nível de sujeira no tanque estava dentro da normalidade.

    Essa foi a sexta revisão portanto a sexta troca de filtro.

    Cara, só tem 2 possibilidades, ou é o sensor ou os melhores postos da região estão com o diesel ruim o que não acredito pois são de bandeira, programa de olho no combustível e o diesel é filtrado.

    Quanto a rosca no pajero é girada no sentido horário mesmo, está no manual inclusive.

    Vou retornar o carro lá e depois posto o resultado.

    Abs

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por LGVM Ver Post
    Caraca será que são desonestos a esse ponto??? Não acredito que seja sacanagem pois a 1a vez drenaram de graça e disseram que tinha muito pouca água. A 2a trocaram o filtro e fizeram a limpeza do tanque (aí paguei mas nada de expcional), neste serviço disseram também que tinha água no filtro e que o nível de sujeira no tanque estava dentro da normalidade.

    Essa foi a sexta revisão portanto a sexta troca de filtro.

    Cara, só tem 2 possibilidades, ou é o sensor ou os melhores postos da região estão com o diesel ruim o que não acredito pois são de bandeira, programa de olho no combustível e o diesel é filtrado.

    Quanto a rosca no pajero é girada no sentido horário mesmo, está no manual inclusive.

    Vou retornar o carro lá e depois posto o resultado.

    Abs
    Então, mas no manual tá dizendo que é o sentido pra apertar ou pra afrouxar?

    Ah, se o diesel estiver com agua, o motor vai ter que tá falhando, não que o motor vai queimar junto, mas devido a piora da qualidade do diesel...

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
    Afrouxar!!
    É o sensor mesmo, só pode ser, apagou, depois acendeu e apagou de novo e já faz um tempo que não acende, sem falar que o carro tá ótimo, não falha nada. E outra, meu camarada abasteceu a land dele nos mesmo posto um dia antes e não acendeu nada. Amanhã vai p/ a ccs fazer os testes e trocar a bagaça, ta esperando chegar.
    É isso aí, depois posto o resultado.
    Valeu a atenção!!
    *Em breve devo ir ao Pará pois presto alguns serviços para a CELPA. Qdo for aviso e se der a gente toma umas por aí!!
    Abração

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por LGVM Ver Post
    Afrouxar!!
    É o sensor mesmo, só pode ser, apagou, depois acendeu e apagou de novo e já faz um tempo que não acende, sem falar que o carro tá ótimo, não falha nada. E outra, meu camarada abasteceu a land dele nos mesmo posto um dia antes e não acendeu nada. Amanhã vai p/ a ccs fazer os testes e trocar a bagaça, ta esperando chegar.
    É isso aí, depois posto o resultado.
    Valeu a atenção!!
    *Em breve devo ir ao Pará pois presto alguns serviços para a CELPA. Qdo for aviso e se der a gente toma umas por aí!!
    Abração
    AUHHUAHUAHUAHUAHU manual troll,

    É a unica parte que essas eletronicas no motor fazem essa pertubação, alarme falso é muito escroto

    Rapaiz essa rede celpa é uma piada HUAHUAUHAHHAUHA . tá a mão.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #11
    Sensor trocado e problema aparentemente resolvido, estamos rodando p/ ter certeza!!

  • #12
    Resumindo, o problema era o sensor de água no diesel, após a troca que não foi cobrada o carro não teve mais problema. Antes desta troca fiz a limpeza do tanque e a troca de 2 filtros de diesel (600 conto) e foi trocado também o bocal do tanque (na garantia e pela 2a vez) que estava começando a enferrujar novamente.
    O único porém foi a resistência da concessionária em trocar o sensor assim que o 1a troca de filtro não resolveu o problema. Tive que voltar 3 vezes na oficina até resolver o problema, sendo que a 1a onde desmontaram e limparam o tanque não resolveu.

    Abs a todos e obrigado ao Carlos A. C. Azevedo pel apoio durante a resolução do problema

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