Postado originalmente por
Cledson Bergamaschi
Boa noite pessoal, continuando a informar a respeito da Pajero Sport 2008 HPE. Fiz uma viagem ontem para Beberibe no Ceará, são cerca de 150 km de estrada de Mossoró, onde moro, até lá. Fui bem no sapatinho e a maquina fez 8,5 km/l. Hoje fiz outra viagem, para Baraúnas, são cerca de 35 km, mas dessa vez fui pra testar mesmo o carro, dei 155km por hora e a temperatura começou a subir, fiquei assustado, mas foi tirar o pé e ela estabilizar. Achei aquilo incrível, nunca vi uma temperatura de carro baixar tão rápido, tirei o pé e quando cheguei a 100 km/h ela já estava com temperatura normal, isso é comum?
Medi o consumo de novo e ela fez 6,6 km/l.
Percebi que a velocidade de cruzeiro dela na estrada é de 120 a 130 km/h, nessa velocidade ela vai bem.
Estive consultando um mecânico que meche com bomba e bicos e ele me disse que dificilmente ess carro faz 10 km/l. Disse que poderia calibrar os bicos mas o carro ta com 80.000 e é aconselhado fazer revisão nos bicos com 100.000. Será que os bicos podem estar abertos demais deixando passar mais diesel?
O bom é que cada mecânico que abre o capu elogia o motor, diz que o carro tá novinho. É bom ouvir isso.
Alguém aí que tenha esse carro pra gente fazer uma comparação do consumo?
Abraços a todos.