x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Pajero TR4 x Pajero Full 3D

galera,

primeiro, desculpe se tem algum tópico igual, mas não vi comparativo deste jeito...

de qualquer forma, gostaria da opinião de vocês, mais entendidos sobre esta questão

tenho, atualmente, um Pajero TR4 AT 2010, comprada 0km indo pros 24mil km...com alguns ups: lift 2", reprogramação de ECU, amortecedores de alta performance (Offlimits FX5/FX7), proteções inferiores, bloqueio kaiser na traseira, snorkel, pneus maiores (Toyo AT 235/65 R17) e espaçadores...ou seja, já foi investido um bom $$$ na preparação deste carro.

entretanto, gosto de acelerar forte, sempre ando bem, velocidade de cruzeiro 130 km/h, 140 km/h, daí, pensei numa Fullzinha (3D) V6, por volta de 2003/2004...

considerando preço FIPE por preço FIPE, os dois carros estão na casa dos 55k Fullzinha e 60k TR4, não quero colocar um real na troca...sem considerar os ups que fiz no meu TR, o valor é mais ou menos o mesmo portanto.

minha dúvida, vale a pena trocar por um Pajero Full 3D (3.5 V6 gasolina) 2003/2004??? ainda vou ter que prepará-la pra trilha...como fiz com o TR4...

ou vale a pena colocar uns trocos pra mexer no motor, aquele famoso 2.0 flex com performance de 1.0 e consumo de V6...hehehehe

não estou pensando nas despesas que a VTR sempre dá, como seguro, IPVA, manutenção etc., que certamente serão maiores na Fullzinha...salvo IPVA

obrigado pela ajuda

Usuário Avatar de ClarkkentTurbo
    Entrada
    30/06/2009
    Cara TR4 é tratorzinho Full é pra Viajar, ja coloquei minha full em trilhas leves mas não achei muito interessante, gosto mais do desafio da TR4.

Agora se vc quer viajar rapido isso a full faz super bem, com a minha 3.2D viajava muito bem, medias de 160km/h... e faz curva melhor que muito carro pequeno por ai...
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ClarkkentTurbo Ver Post
    Cara TR4 é tratorzinho Full é pra Viajar, ja coloquei minha full em trilhas leves mas não achei muito interessante, gosto mais do desafio da TR4.

Agora se vc quer viajar rapido isso a full faz super bem, com a minha 3.2D viajava muito bem, medias de 160km/h... e faz curva melhor que muito carro pequeno por ai...
    Clarkkent,

obrigado...uma dúvida, vc tinha uma Full 3D? estranho falar em não ser interessante, há foristas aqui que não trocam por nada...

a intenção é ter mais torque, mais motor...então, uma opção que pensei, é pegar um carro tão robusto e resistente mas com "mais motor" ou deixar meu TR com mais motor, como turbo por exemplo...

abs

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    Clarkkent,

obrigado...uma dúvida, vc tinha uma Full 3D? estranho falar em não ser interessante, há foristas aqui que não trocam por nada...

a intenção é ter mais torque, mais motor...então, uma opção que pensei, é pegar um carro tão robusto e resistente mas com "mais motor" ou deixar meu TR com mais motor, como turbo por exemplo...

abs
    MAs se vc turbina como q fica a garantia ? ou ela já acabo ?
    Vc já viu Tr4 turbinada ? Vai continuar sendo Flex ou vc vai passar so pra alcool ou gasosa ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    garantia é detalhe...rsrsrsrsrs...a VTR está bem mexida e sem garantia em várias peças...motor com ECU reprogramada não tem garantia e o meu, chipei na primeira semana de uso.

turbo é apenas uma opção...blower é outra...alterar o sistema coletor/admissão, escape, é outraopção...a intenção é aumentar a performance, mexendo no motor ou trocando de VTR

portanto, ainda não pensei em nenhuma das suas considerações, as quais, vou levar em conta

abs

Por mais que seja melhor a Full, que tenha mais motor, ainda se trata de um carro 02/03... Ao invés de só gastar com equipamentos para trilha, vai ter que gastar em manutenções preventivas, alem de que se você colocar pra descer na trilha, garanto que a sua TR4 aguenta muito mais que essa Full usada.

Ja que seu carro ja esta todo mechido e etc, partiria pra mecher no motor, trata-se de um carro novo!! Eu, particulamente, não trocaria por nada... A não ser que fosse pra VOLTAR dinheiro pra você, dai poderia se considerar algumas coisas. Eu preferia gastar uns 6~8k mandando fazer um kit turbo organizado, com intercooler, com tudo do bom e do melhor pra seu carro.

Entrada
    30/06/2009
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    Clarkkent,

abs
    A Minha é uma Full 5D 3.2DID HPE cara negocio q todas as peças da Full são mais caras, o carro é muito grande pra vc meter em qualquer trilha por ai. agora se tem espaço nem falo nada, chega a ser sem graça passar com a Full o controle de tração faz o trabalho de Bloqueio e ela passa por tudo. a minha Estava com pneus Bridgestone originais e minha TR4 tem Bf All Terrain. a Full passava brincando enquanto eu brigava um pouco com a TR4.

Eu Pessoalmente Gosto do Desafio.
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Vou de Full sem nem pensar 2x....
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Vou dar meus 0,01 cents de contribuição hehehe

Cara, eu particularmente, acho que são dos carros distintos para objetivos distintos.
    A TR4 é um jipe. Ele é curto, pequeno, mais robusto, e a meu ver, mais preparado para enfrentar as situações de off-road.
    A Full é um SUV. Apesar de ter aptidão para lama, é um carro maior, de manutenção mais cara, que em trilhas pequenas com certeza vai te dar um prejuízo com amassados e riscos.
    Se você faz apenas passeios e expedições com a viatura, acredito que as 2 vão bem... Agora, caso você faça trilhas médias / pesadas, eu não arriscaria colocar uma Full. O prejuízo e a dor de cabeça vai ser maior que a diversão...

[]'s

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    então...só pra botar uma pilhazinha...

Full 2003 vale 5k menos que TR4 2010, isto sem considerar os ups que fiz e que posso vender à parte ou tentar fazer rolo pra equipar a Full.

mais um detalhe...as dimensões da Full são um pouco maiores que as do TR4, veja tabela abaixo:

FULL
    comprimento 4.385; largura 1.875; altura 1.850; vão livre 235; entre-eixos 2.545
    TR4
    comprimento 4.058; largura 1.680; altura 1.714; vão livre 215; entre-eixos 2.450

ok, concordo com todos vocês que não estou levando em consideração o fato da Full ser mais cara em vários aspectos - consumo, manutenção, peças etc.

e, com base nos relatos de vcs, estou desistindo da ideia e investir um troco a mais no motorzinho de liquidificador, pra ficar melhor, com mais torque...hehehehe

abs
    4X4 Brasil Razão: tabela de medidas

Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP
    Patto,

Boas....

Não desista tão rápido desta futura opção.

Tenho, desde 2004, uma Pajero IO 2002 (comprada na época com 12.000 km) e já fiz algumas modificações neste período (lift 1,5, pneus BF, parachoque Fourwheel, protetores, etc). Com 9 anos de uso (e com quase 90.000 km) já tive estes momentos de traição com a IO. Nunca mexi no motor da IO, só a troca das velas para iridium (motor 1.8 - menor potencia que a tr4), mas sempre senti falta de mais velocidade em estradas. Meu uso da IO é para viagens off-road com a familia, participar do mitsubishi motorsports ou outdoor e muito pouco em trilhas pesadas, mas sempre faço trilhas leves ou médias. Acredito que para trilhas pesadas nenhumas das 2 Vtrs são indicadas, para isto tem Engesa, willis, samurais, e muitos outros que aceitam adaptações mecanicas tanto em motorização quanto em suspensão. Temos (eu e esposa) outros 2 carros para uso urbano/viagens de asfalto.

Mas voltando ao que interessa.... TR4 x Full (3D).

Hoje não tenho dúvida que iria facilmente de Full (3D). Observe que de uns 3 anos para cá... a Mitsubishi Motorsports (rally de regularidade categoria graduados) tem algumas Full (3D) competindo e tendo ótimos resultados. Na TR4, estamos falando de um projeto de 1999 (século passado ..... kkkk) que foi nacionalizado em 2003 e feito um face lift em 2010. Apesar de ótimo, é um projeto simples e antigo em todos os sentidos, foi concebido para ser o carro de entrada da Mit Japão no mundo 4x4. Já a Full não !!! Sempre foi o carro top da Mit, com tudo de mais moderno e inovador para a marca. Apesar de estar comparando um carro 2003 x outro 2010, a unica vantagem que vejo do mais novo é que vc o tirou zero e conhece todos as vantagens e problemas da sua vtr. Pois mesmo uma Full 2003 Full (3D) é muito mais atual em projeto do que uma TR4 zerada. E outra vantagem importante, todas as Full são made in japan... qualidade muito diferente das TR4 made in Catalão.

Falando de consumo (problema grave na tr4 e IO).... recentemente fui a Ribeirão Preto competir na Mitsubishi outdoor. Fomos em 3 vtr (minha IO, Full 3.2 HPE (5 portas) diesel de meu tio e outra Full 3.8 V6 (5 portas) do meu primo) pela bandeirantes/anhanguera sempre a 120 / 130 km/h. Com a IO (com velas iridium) fiz inaceitáveis 7,5 km/l, a V6 fez o 7,1 (mas com um baita conforto...kkk) e a diesel fez incríveis 11 km/l.

Tenho total paixão pelos carros Mit (talvez pelos eventos que a marca oferece e talvez pela confiabilidade nos produtos) e desde o começo do ano estava a caça de uma Full (3D) 3.8 V6 2004 / 2005 (digo 3.8, pois é o motor atual, com potentes 202 CV originais). Carro na faixa de 70 latinhas. Porém o teste do consumo acima, me balancou. E resolvi esperar (guardar mais $$) para partir para uma 3.2 (3D) 2006, na faixa de 85 latinhas. Como pretendo ficar com o carro alguns bons anos depois, a opção diesel é interessante. E lembro que é o atual motor da Triton, Dakar e Full 2011.

Para aqueles que acham que a Full (3D) é carro para asfalto... lembro também que na edição deste ano do rally Dakar, a equipe Petrobras, com uma Ful 3.2 (3D) 2006 com adaptações passíveis de serem feitas por seres humanos (kkkk) ficou em 14 lugar na geral. Nunca vi uma IO ou TR4 participar, nem em sonho, desta ou de outra prova de velocidade off-road com adversários de qualidade. São mundos diferentes.

Meu veredicto final...... FULL (3D) sem dúvida, pode ser 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 ou onde o bolso der. Pena a versão diesel (3D) ter apenas a partir de 2006... vou ter que esperar um pouco mais.... Não sei se vc já fez algum test drive em alguma loja.... mas se não o fez.... não perca tempo e apaixone-se pelo seu proximo carro...!!! e olha que tenho ¨amor¨ e otimas aventuras com a minha IO, mas o mundo anda... e atualmente andar com uns cavalos a mais no motor é o que faz falta !!!

Abraços,
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

Entrada
    30/06/2009
    Dei a opinião de proprietario dos dois veiculos. já Fiz expedição nordeste de 7mil km de TR4 e pelo Sul de 5mil km de Pajero Full.

Diferença em estrada é enorme, mais vc quer usar o carro no fora de estrada tbm, e pra esse uso não vejo grande vantagem pra Full. afinal não vamos fazer um fora de estrada pensando que uma simples Neblina da Pajero Full Custa 1190 Legais na Mitsubishi e como é comum na linha mitsubishi com esse aparatos eles são muito frageis, já troquei duas da minha.

O Ideal mesmo seria uma TR4 pra trilhas e uma Full pra estrada.

Tambem não acho vantagem turbinar TR4, afinal ela tem limitações tanto em desempenho quanto em estabilidade, não me imagino viajando a mais que 140 na minha Tr4. isso em descida.

Faça o Test Drive na Full, é um puta carro, depois coloque na balança se vai valer a pena o custo maior que vc vai ter com ela.

Só Comprei a Discovery pelo seguro mais em conta no meu perfil, se não fosse isso casaria com o carro. mas não pra uso Hard Core...

Espero ter ajudado, qualquer duvida manda MP.
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Full X Pajero sport
      Por caj no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/06/2011, 09:38
    3. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44
    4. BAGAGEIRO PAJERO SPORT / PAJERO FULL / PAJERO IO/TR4