Postado originalmente por
wladir
Boa noite pessoal, não sei se fiz certo em abrir este tópico, mas é porque realmente não encontrei resposta para minha dúvida no fórum.
Bom, há muito tempo venho acompanhando o fórum, porém, nunca tive carro a diesel, e agora me apareceu uma oportunidade de comprar uma L200 ano 98, porém, o motor dela foi refeito pelo dono da loja onde ela está a venda. Fui olhar o carro, e gostei bastante, porém, levei em um mecânico renomado aqui da minha cidade (Vila Velha-ES), e ele olhou tudo, o suspiro não sai fumaça, pelo escapamento também tá tudo ok, porém, ao fazer o teste da água do radiador, ele viu que está passando compressão do motor, pois borbulha bastante.
Aí que vem a dúvida, o dono da loja me garantiu que manda consertar isso, e que a loja dele tem 25 anos e nunca teve problemas. Meu medo, é que, depois dos 3 meses de garantia, este motor venha dar problema.
Na opnião de vocês (mais experientes no assunto) vale a pena eu correr este risco? Já procurei várias L200 de ano anterior a 2002 aqui, mas não encontro, e por isso que estou tentado a pegar esta, mas pegarei apenas se valer a pena.
Forte abraço a todos
Wladir.