Tudo em paz irmãos , Já fiz muitas pesquisas em vários sites sobre essa picape ,e aqui no Brasil 4x4 também , porém tenho as minhas duvidas !! por isso estou fazendo esse tópico, sei que tem alguns amigos aqui do fórum que não gosta de responder tópicos repetidos coisa assim ... respeito suas opiniões porém quero que respeite a minha também blz ? eu e meu pai estamos querendo entrar no mundo das picapes, de preferência a Diesel 4x4 , no valor até R$50.000, começamos a pesquisar sobre as seguintes picapes:


Ranger xlt 4x4 power stroke


S10 MWM 4x4 2.8 Turbo


L200 Sport HPE - (Essa é a preferida do meu pai !! ele já colocou na cabeça agora irei pesquisar sobre esse veiculo e ajudar na compra !! )


L200 Outdoor HPE, melhorou bastante a parte de refrigeração , e tem mais opções se não estou enganado , só que o valor fica auto, aqui fica acima de R$65.000 !!


Dessas citadas já analisamos , são ótimas picapes bem robustas, porém o gosto do meu pai foi pela L200 Sport HPE: agora irei ajudar , pesquisando tudo sobre essa picape.


Pesquisando aprendi que:


#L200 Sport HPE – Moto 2.5 com a potencia dela é de 141cv's


# O defeito mais comum é a parte de refrigeração ( Esquenta muito até trincar o cabeçote )isso se for em trabalhai forçado levando muito peso, geralmente acontece as Automática , por isso só queremos se for uma Manual !


# Qual seria outro defeito comum nessas picapes ?


# Pelo valor que podemos comprar , vai ser nos seguintes anos , de 2004 a 2006 , nesse anos todas tem o prolema de aquecimento ? ( Estava pesquisando, me falaram que as 2005 (redondinhas) não tem problemas de aquecimento ? É verdade ? Por que ?


#Tem mais algumas observação importante? Qual ?


A L200 vai ser o único carro da casa , para trabalho e viagens com a família( se for viagens longas de ser umas3 vezes no ano , depende do tempo) Só que durante a semana andamos também de Moto , com isso ela fica parada !! para o trabalho vai ser assim:

#Levar alguma ração para o sitio ,cerca de 25 km , estrada de barro que dar para ir de carro pequeno, sem atoleiros, mas na epovas de inverno dai precisa do 4x4 !!

#Pegar algumas ovelhas ,cabras para revender sei que cabe umas 10 na L200 , isso umas 2 vezes na semana !!

#Se dé certo comprar um reboque , e levar os animais para a exposição, aqui na PB e também em outros estados , lembrando que irei rodar muito no asfalto ! irei com cuidado, 4x4 só irei usar em uma precisão , as terras aqui são quentes , chuvas só de ano em ano !!


OBS:



"Sera que a L200 vai dar conta do Recado ?ou vai esquentar também ? Isso é forçar muito a picape para ela esquentar ? vai dar problemas no motor ? "


Irei pesquisando com calma , quero passar uns 8 meses procurando uma L200 muito conservada e que tenha procedência !!


Eu agradeço a quem tiver um tempo para me dar umas dicas:


Felicidades !!