Na continuação da transformação da pajerinho 98 estou pensando em trocar as molas traseiras por molas da 5 portas.
Perguntas:
Devem ser as da pero 5 portas blindada ou as normais?
É melhor trocar as molas ou instalar calço nas molas originais? Vantagens e desvantagem dos dois casos?
Na dianteira irei mexer nas barras de torção, tem uma posição ideal?
Sei que devem existir tópicos com estas discussões , eu não encontrei, caso tenham o link favor postar
opa camarada, as molas da pajero sport 5 portas ficam boas para o que vc quer, eu troquei as minhas por essas da pajero sport e notei que subiu uns 06 cm, vc terá de compensar na barra de torsão, que obrigatóriamente terá de regular o ângulo das rodas dianteiras (cambagem) e aproveita faz um alinhamento e balanceamento. Vc notará que as molas originais são um pouco maiores em altura que as da pajero sport, porém elas são mais finas que as da sport que são menores e mais rígidas, tornando seu carro mais duro e com maior amplitude para passar em desníveis ou lombadas em alta velocidade. Quanto a estabilidade, senti que o carro fica um pouco mais instável na curva, mas nada que comprometa a dirigibilidade dentro dos nossos padrões de pilotagem, inté.
eu comprei a minha usada, pois por ser mais grossa acredito que seja difícil perder a rigidez... mas pergunte antes para os vendedores se estão boas ou ruins... isso dependerá de cada caso. inté.