Postado originalmente por
ricardoramalho
Walter, Pedro e Leandro, obrigado pela ajuda.
Ontem liguei para na Reiko e falei com o Marcelo colocando minhas dúvidas para ele, vamos as respostas dele:
- Garantia: como vocês mesmo disseram não perde, pois a concessionária não consegue detectar a reprogramação.
- Durabilidade do motor: o Marcelo, disponibiliza hoje 3 chips para o motor da Triton, um para 220cv, 240cv e 265cv. Ele me disse que usando os 2 primeiros, 220 e 240, o motor não é afetado. Já usando o de 265 diminui sim a vida útil do mesmo.
- Consumo: depende do pé, pé leve pode diminuir, como foi o caso do Leandro, pé pesado, abusando com certeza vai aumentar, pois demanda por alimentação vai aumentar.
- Ganho de potência real x dinamômetro: não questionei sobre este item.
- Custos: R$ 2.800,00 em 3x ou R$ 2.600,00 á vista.
Mas de todas as minhas dúvidas , a que mais me preocupa é o desgaste do motor a longo prazo. Peguei a caminhonete zera. Rodo uma média de 40.000km ano, quero usa-la pelo menos até chegar nos 200.000km, ou seja, fico com ela por uns 5 anos. Aí que mora a questão, alguém que reprogramou a sua viatura já passou desta marca, tendo em vista que só temos tritons a partir de 2008 ? Confesso que tenho medo.
Walter, a troca de óleo da Triton é indicada de 5 em 5.000km correto ? Ví no tópico "L200 triton impressões desta pkp", muita gente falando que troca o óleo só de 10 em 10.000km. Você segue o manual ou troca de 10 em 10 ?
Abraço e valeu pessoal.