x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Idade
    49
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0

    Duvidas na compra Pajero.




    Pessoal;

    Estou precisando comprar um carro maior para familia, e pensei numa Pajero Diesel 98 ou 99, como ninguem melhor que o pessoal que já tem, preciso de algumas dicas antes de fechar negocio !!!

    1- Todas são 2.8 turbo e intercooler, ou algumas nao tem intercooler ?
    2- tem alguma diferença dos motores nesse anos ?
    3- A manutençao é simples, existe facilidade de peças e mecanicos, ou existe defeito(s) cronicos nessas Pajeros ?
    4- Esse motor é o mesmo das L-200 ? qtos Cv tem esses motores ?
    e , por fim.... tem algum detalhe que deva ser inspecionado com mais atençao, ( ex. chassis, fumaça motor, cambio etc... )

    Valeu pela atençao pessoal !
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Idade
    49
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    Pessoal;

    Ninguem pra comentar da Pajero ??

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/02/2011
    Idade
    62
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas na compra

    Amigo, se vc tiver um pouco de paciência e pesquisar no diversos foruns existentes aqui, vai encontrar suas respostas e muito mais. Boa leitura.

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Não vou ajudar muito, mas já vou adiantar algumas coisas,

    O motor não o mesmo das L200, que usa motor 2.5 chamado de 4d56,
    A Pajero 2.8 usa o motor 4M40 se não me engano.
    Se não me engano o motor tem 147cv e 37kgmf de torque. quando equipado com turbo e intercooler.

    No mais, boa sorte em sua procura.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #5
    Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Idade
    49
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maurício A.Rodrigues Ver Post
    Amigo, se vc tiver um pouco de paciência e pesquisar no diversos foruns existentes aqui, vai encontrar suas respostas e muito mais. Boa leitura.
    Pois é, procurei e achei muita coisa a respeito dela, mas nada muito a fundo sobre manutençao ( se é critica ou nao ), facilidades de peças e preços, etc... Alias, vi em alguns topicos mais antigos algiuns falando que esse motor rodava até 300 mil km, depois era retifica na certa, fiquei meio com pé atraz....

    Estou pensando em comprar a viatura, achei muito interessante o custo/ beneficio e preciso de um carro maior. Pretendo tmb viajar pro Chile, Argentina e Peru com ela.

    Outra opçao seria a SW4, mas eu sou mais tendencioso a Mit.

    Valeu pelas informaçoes !

  • #6
    Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Idade
    49
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Não vou ajudar muito, mas já vou adiantar algumas coisas,

    O motor não o mesmo das L200, que usa motor 2.5 chamado de 4d56,
    A Pajero 2.8 usa o motor 4M40 se não me engano.
    Se não me engano o motor tem 147cv e 37kgmf de torque. quando equipado com turbo e intercooler.

    No mais, boa sorte em sua procura.
    Pablo,

    Não tem muitas pajeros à venda nesses anos ( 98-2000 ), as que eu fui olhar pessoalmente, todas muito rodadas ( 180 mil, 250 mil km ), e como pretendo usar ela tmb em viajens, fica ai a duvida se ainda tem muito folego esses motores...
    Valeu pelas dicas !!!

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    Pessoal;

    Estou precisando comprar um carro maior para familia, e pensei numa Pajero Diesel 98 ou 99, como ninguem melhor que o pessoal que já tem, preciso de algumas dicas antes de fechar negocio !!!

    1- Todas são 2.8 turbo e intercooler, ou algumas nao tem intercooler ?
    2- tem alguma diferença dos motores nesse anos ?
    3- A manutençao é simples, existe facilidade de peças e mecanicos, ou existe defeito(s) cronicos nessas Pajeros ?
    4- Esse motor é o mesmo das L-200 ? qtos Cv tem esses motores ?
    e , por fim.... tem algum detalhe que deva ser inspecionado com mais atençao, ( ex. chassis, fumaça motor, cambio etc... )

    Valeu pela atençao pessoal !
    A manutenção, é como de qualquer outro carro do porte, se mantido a risca vai durar bem, esses 4M40 era os melhores motores que a mit já usou... mas como a souzaramos só faz merda... pegou o coitado do 4d56 e bombou ele...
    Mas fora isso, o estado do carro é quase 90% de tudo, conservação, barulho no motor, marcas, de que o motor já foi feito cola no cabeçote nas juntas da turbina ou no cartér, o nivel de fumaça quando liga ou quando se acelera é bom conferir, assim como o proprio barulho quando se acelera, marcas de óleo, de preferencia, mesmo o cambio at sendo excelente, é melhor escolher uma Mt, pois se pegar um AT cansado, é meio ruim...
    Então... se voce conseguir fazer um esforço, pegue a mais nova ou a mais conservada que voce puder... com isso, e fazendo a manutenção correta o carro irá durar significativamente muito
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #8
    Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Idade
    49
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    A manutenção, é como de qualquer outro carro do porte, se mantido a risca vai durar bem, Então... se voce conseguir fazer um esforço, pegue a mais nova ou a mais conservada que voce puder... com isso, e fazendo a manutenção correta o carro irá durar significativamente muito
    Carlos, valeu pela Informaçoes, Ja estou à caça de uma inteira ( é dificil achar heim.... ) Sò uma perg. O que vc quer dizer com cambio AT, ou MT ? Todas à diesel nessse anos ( 98/00 ) são mecanicas, certo ?

    ABçs

  • #9
    Usuário Avatar de fcampelog
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    48
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Procura um mecanico experiente em mit e leva para ele fazer uma avaliaçao quando tiver uma em vista.

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    Carlos, valeu pela Informaçoes, Ja estou à caça de uma inteira ( é dificil achar heim.... ) Sò uma perg. O que vc quer dizer com cambio AT, ou MT ? Todas à diesel nessse anos ( 98/00 ) são mecanicas, certo ?

    ABçs
    Creio que sim, mas caso, voce consiga encontrar uma mais nova, mesmo que tenha o AT, será um negocio melhor se voce pegar uma MT

    Mas calma, comprar carro é assim mesmo, é paciência.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #11
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Vamos por partes:

    - Existiram Pajeros com motor 4D56 Turbo Intercooler com 105cv SNME, entre 1992 ~1995

    - O motor 4M40 tinha por padrão 125cv na sua versão original e 145cv na versão HPE a partir de 2004/2005

    - Existem raras Pajero com motor 4M40 ASPIRADO... Sim, e eu já vi e andei numa, mas desconheço a potência. Entretanto, certamente deve durar uma eternidade mesmo sendo mais fraco que a versão turbinada.

    - Se a manutenção atual estiver em dia, é simples e barata. Grande parte das peças é facilmente encontrada e algumas essenciais são até baratas, como embreagem e bicos injetores por exemplo.

    - Inspecione a suspensão como um todo, calços de carroceria e buchas, na parte mecânica indico vc a levar o veículo num bombista e pedir uma análise por parte dele...

    Abraços
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/11/2011
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Dúvida na Compra de uma Pajero

    Saudações pessoal.

    Peço perdão caso esteja duplicando algum tópico, sou novo no Fórum.

    Nunca tive um Mitsubishi, andei em um recentemente e foi amor a primeira vista..a mesma novela de sempre..rss

    Estou na dúvida entre dois modelos que encontrei e me chamaram a atenção pela
    conservação.

    1. Pajero Full GLS 3.5 Gasolina Autom - 1998
    2. Pajero Sport 3.0 4x2 Gasolina Autom - 2002

    Os preços estão bem próximos.

    Gostaria de usufruir da experiência e conhecimento técnico de vocês
    para saber quais são os prós e contras de cada modelo.

    Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade