x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
    Usuário
    Entrada
    14/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por mark_4x4 Ver Post
    Boa noite a todos

Fiz a troca de quase todas as lâmpadas por LEDs, a parte traseira do carro já esta toda com led, porém após substituir a luz de freio e farol a luz do ABS no painel acendeu, pois a característica da lâmpada é bem diferente da original. alguém teve esse tipo de problema ??
    Mark: eu troquei algumas por LEDs também mas não tive problemas (setas, ré, farolete). Você "destrocou" para ver se a luz do ABS apaga??

Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Agradecimento: 1
    Boa tarde DDanbrazil, Sim, voltei com as originais e funcionou normal, me inteirando melhor sobre a troca das lâmpadas "normais" por LED´s vi que há necessidade de colocação de Cargas (resistências) para simular a carga das lamp originais. isso acontece nas setas que ficam com a intermitência acelerada e com a lâmpada de freio, que no caso ascende o ABS no painel porque ele entende que a lâmpada esta queimada. Já fiz a compra das resistências pelo ebay e quando chegar coloco novamente, a seta pode ser feita da mesma forma, adicionando-se as cargas ou trocando o relê original por um modificado para ser usado com LED, vou olhar onde fica o relê para ver se é o mesmo modelo de 3 pernas. No mais ficou muito bom, deu um visual bem bacana, a única lâmpada que não substitui foi a do farol, as demais já estão no LED. Abraços !
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

Usuário
    Entrada
    20/01/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá amigos, estou fazendo a lista de compras para substituição das lâmpadas da minha TR4 2010 por LED's ... mas estou encontrando uma incrível dificuldade em saber os modelos das lâmpadas. Até o momento eu sei ...

Lanterna Dianteira (ou farolete): T10
    Seta (dianteira): T20 (7440)
    Farol: ?
    Farol Alto: ?
    Neblina (O do parachoque): ?
    Lanterna Traseira: ?
    Luz de Freio: ?
    Seta Traseira: ?
    Luz de Ré: ?

Alguém que já tenha esse conhecimento poderia me ajudar?

Usuário
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    SENHOR DO BONFIM/BA
    Citação Postado originalmente por Horacio Rodrigues Ver Post
    Tenho algumas dúvidas que estou postando para obter alguma ajuda mutua.

Como se trocam as lâmpadas dos faróis da TR4 modelo 2010?

O espaço atrás do farol é muito apertado e acho que não vai dar para retirar as lâmpadas facilmente. Tem que se retirar o farol todo, e como?
    Alguém sabe um macete para isso?
    E pior..., para trocar as lâmpadas de posição (farolete) e direção (seta) nos faróis, como se faz isso?
    Caramba, se uma lâmpada dessas queimar na estrada e for parado pela PRF, acho que estarei numa situação lascada...

Já que o assunto são faróis, alguém tem experiência com as lâmpadas X-treme e NightGuide da Phillips e a Night Breaker da Osram? Todas permitidas por Lei e dentro das especificações e sem alterações elétricas no veiculo.

Ainda contando com a boa vontade do pessoal.

Tenho dúvidas sobre o correto funcionamento da luz indicadora da injeção, aquela luz indicadora amarela com forma de motor, que fica no painel.

Ao ligar o veiculo (sem dar partida no motor) no meu carro ela fica acessa até dar partida no motor. Após dar a partida (arranque) ela se apaga e assim permanece.
    Consultei uma concessionária e o manual do veiculo. As informações não bateram. Dependendo das respostas obtidas aqui no Forum levo ou não o veiculo a uma assistência técnica.

Já vou agradecendo logo colaboração do pessoal aqui do Forum.
    Boa noite, hoje tive que trocar do meu TR4 2010 a lâmpada do farol baixo do lado direito e o meio que eu usei foi retirar a bateria e em seguida tirar os dois parafusos da caixa de fusível e puxar a caixa no sentido da bateria para poder sair a trava que fica na chaparia ( pode puxar que a mesma não tem parafuso e como se fosse um guia da caixa ).

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por LUCIANO1969 Ver Post
    Boa noite, hoje tive que trocar do meu TR4 2010 a lâmpada do farol baixo do lado direito e o meio que eu usei foi retirar a bateria e em seguida tirar os dois parafusos da caixa de fusível e puxar a caixa no sentido da bateria para poder sair a trava que fica na chaparia ( pode puxar que a mesma não tem parafuso e como se fosse um guia da caixa ).
    Pelo visto, é mal de toda TR4 pra se trocar uma lâmpada... a minha é a dos faróis redondos e digo que é um parto pra trocar as lâmpadas da lanterna... as traseiras até que são mais tranquilas...
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Para trocar a lampada do farol alto de uma TR4 2013 não deu o menor trabalho e nem foi preciso desmontar nada.
    Tem acesso fácil até a lampada, só girar, soltar, tirar a lampada velha e por a nova. Me tomou uns 5 minutos se tanto.

Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG

Angry

Citação Postado originalmente por LUCIANO1969 Ver Post
    Faço da mesma forma. Da primeira vez levei quase 2 horas. Agora consigo fazer em 40 minutos , o que ainda é um pé no sa... pois além da desmontagem e montagem, tem que reprogramar o multimidia.

Estou achando que as lâmpadas estão queimando muito rápido. Meu carro (2013) é todo original e sou o único dono. A primeira lâmpada eu troquei depois de 2 anos de uso. Agora, praticamente a cada 6 ou 8 meses está queimando. Isso aconteceu até agora com o farol baixo. E eu só compro as lâmpadas originais. Nos outros carro que tive se troquei a lâmpada 1 vez, foi muito.

Agora queimou pela primeira vez o farolete do lado da bateria... perrengue à vista.

Isso acontece com muita frequência com vocês?
    TR4 4x4 AT Branco - "Gasparzinho"

Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimento: 1
    Atualizando...
    Comprei minha TR4 (é a segunda vez) e quando fui transferir(hoje 04/09/17) deu pau por causa dos farois. O de xenom passou por ser homologado, mas o farolete, mandaram eu trocar. Nenhum eletricista quiz fazer o serviço. Comprei as lampadas e fui pelas orientaçoes.
    Na minha TR4 2008 o painel da frente - vulgo para-choque - não sai assim tão fácil. Alias foi tão dificil que encontrei outra alternativa:
    1º - Do lado direito, desmontei o sistema do filtro de aspiração. ...é fácil !
    / Tire as presilhas do bocal de admissão, retire o filtro e depois desparafuse os suportes. A mangueira de envio do ar, tem duas abraçadeiras, uma antes da parte sanfonada e outra depois. Afrouxe a depois da parte sanfonada e retire dali. Depois é só acessar o suporte da lampada e troca-la.
    2º - do lado esquerdo, na bateria, eu só retirei o suporte e a trava dela, e a movi bem para o o lado oposto sem mesmo desconecta-la e logo consegui acesso ao outro soquete e troquei a lampada.
    Feito isso voltei no Detran e já foi. Passou e agora é só seguir em frente...

Um abraço a todos!
    Valeu pelas dicas!
    Alexandre Feu

Usuário
    Entrada
    05/10/2014
    Local
    Campinas/SP

Troca lampada farol baixo TR4 2010 em diante

Sei que estou bem atrasado, só cheguei aqui agora buscando ajuda pois precisei trocar da minha TR4 2012 hoje (Jan de 2018).
    No lado do motorista, moleza. Tem espaço a beça e basta seguir o manual. Aliás, é intuitivo. Puxa o conector, tira o protetor de borracha, solta a presilha e puxa o soquete com a lâmpada pra trás...
    Do lado do passageiro é que são elas. Eu desconectei e tirei a bateria do alojamento dela, soltei os dois parafusos que prendem a caixa de fusíveis no cofre do motor e desloquei-a para o espaço liberado pela bateria. Então sobrou espaço para realizar o mesmo procedimento realizado no lado do motorista. A propósito, o soquete da lâmpada do lado do passageiro estava quebrado (mas ainda consegui fazer funcionar, mesmo suspeitando que ele seja o culpado pela queima da lâmpada, uma vez que ela deve ficar vibrando dentro do farol. Já comprei um par no e.bay por 30 reais, 2709 menos que o pedido na concessionária.
    Espero que ajude outros proprietários porque soltar o para-choque me pareceu meio complicado também.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem