x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 58 de 58
  • #49
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por Carloskann Ver Post
    Boa noite nação tr4!
    Minha tr4 sempre passa do meio e outro dia ela FERVEU !!! São nessas situações :
    Trânsito intenso ( passa do meio)
    Subidas em trilha (passa bastante do
    Meio)
    Trecho de trilha com areia muito fofa ( a mesma Chegou no vermelho e FERVEU)
    Já troquei :

    Tampa do radiador
    Ventuinhas disparando ok

    Minha suspeita :
    Comparei a intensidade de vento que saia de uma tr4 de um amigo e percebo que o vento que a minha produz é muito menor!!!

    Alguém me dá uma luz??!

    Na estrada ou na cidade ela fica sempre no meio
    Só esquenta em trilha e em trânsito pesado , ou seja ,
    Quando não tem vento forte entrando ....
    Amigo.
    Qdo a temperatura começa a subir, vc tentou ligar o ar condicionado pra ver se ela voltou ao normal?. Normalmente , a temperatura correta é sempre um pouco abaixo do meio. Qdo aquece mais ela pode ir até 3/4 do marcador,e ao ligar a ventoinha no segundo estágio começa a baixar. Qdo ligamos o ar condicionado, automaticamente ela já liga a ventoinha no segundo estágio. Por isso o teste.
    Então, dito isto, pode ser que sua ventoinha não está ligando o segundo estágio.
    As vezes, um bom eletricista pode desmontar as ventoinhas e ver como estão o estado das escovas e etc.
    Espero ter ajudado.
    Mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #50
    Usuário
    Entrada
    23/01/2019
    Local
    João pessoa/PB
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Opa amigo , fiz o seguinte :
    Configurei as duas ventuinhas : quando a primeira liga..a segunda também liga (mesmo com ar desligado ) paralelo a isso instalei um botão para acionar as duas ventuinhas independente....deu certo ...

  • #51
    Usuário
    Entrada
    01/11/2020
    Local
    Taboao da serra/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Tr4 esquentou na estrada chegando a 1/3 do ponteiro

    Ola pessoal tenho umas duvidas e gostaria de esclarecer com vcs tenho uma tr4 2013 aut e viajando com ela ele esquentou por que a ventoinha que arrefece o motor estava com mau contato andei com o veiculo assim por mais ou.menos 20 km de estrada sendo acionado somente a ventoinha do ar como emergencia isso j faz um ano e o veiculo nao apresenta sintomas de junta queimada . Tenho aferido parametros com scanner OBD2 com ela em transito e parada :

    A valvula termostatica abre aos 85 °;
    A ventoinha arma aos 98° abaixando para 90° em transito de 2 em 2 minutos ;
    Em rodovia fica de 80 a 85° assim como ruas sem transito.
    A pergunta e: - Estao corretos esses parametros?
    1/3 do ponteiro corresponde a qtos graus?
    Essa junta de cabecote aguenta ate qtos graus?

    Outra pergunta

    Se eu abrir o reservatario de expansao com motor frio para completar agua e em seguida abrir a tampa do radiador e normal ter pressao ( subir um pouco de agua bem pouco mesmo - sem ligar o motor com ele totalmente frio) ? Pois entendo que por eu ter aberto o reservatario de expansao e ter tirado a mangueira entrou um.pouco de ar que abrindo a tampa do radiador foi expulso por ela , estao correto essa logica?

    Abraco rapaziada

  • #52
    Usuário
    Entrada
    02/06/2021
    Local
    Recife/PE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    pessoal aconteceu comigo o mesmo problema do marcador de temperatura subir acima do ponto médio. Levei a vários mecânicos sugeriram sujeira radiador problema bomba dagua e tudo mais. Não era nada disso e resolveu limpando os pontos de aterramento do motor que são três. O que melhor identifica o problema é deixar o motor ligado em marcha lenta e qdo disparar a ventoinha você liga os faróis radio vidro e nota que o ponteiro de temperatura começa subir. Se limpando não resolver vc terá que reforçar o aterramento.

  • #53
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,598
    Agradecimentos: 116
    Citação Postado originalmente por Josue monte buarque Ver Post
    pessoal aconteceu comigo o mesmo problema do marcador de temperatura subir acima do ponto médio. Levei a vários mecânicos sugeriram sujeira radiador problema bomba dagua e tudo mais. Não era nada disso e resolveu limpando os pontos de aterramento do motor que são três. O que melhor identifica o problema é deixar o motor ligado em marcha lenta e qdo disparar a ventoinha você liga os faróis radio vidro e nota que o ponteiro de temperatura começa subir. Se limpando não resolver vc terá que reforçar o aterramento.
    Importante dica de teste simples, mas que é muito bacana ser compartilhado aqui.
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #54
    Usuário
    Entrada
    05/02/2023
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Post TR 4 2013/14 Ponteiro da Temperatura Subindo

    Boa tarde Pessoal, sou novo aqui, tenho uma TR 4 2013/14 com a seguinte situação, Somente em subidas mais longas o ponteiro da temperatura sobe, as vezes até perto do vermelho, se paro o carro e deixo o motor ligado em menos de dois minutos o ponteiro volta para posição normal, levei o carro no mecânico e foi verificado que o sistema está ok, o eletro ventilador liga na temperatura correta,foi verificado também a bomba d'gua, e os aterramentos do motor e do coletor, aguém já passou por esta situação?, desde ja agradeço a todos

  • #55
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,267
    Agradecimentos: 57
    Tr4 ventoinha principal não aciona!

    Pessoal, tudo bem?

    Tenho uma Pajero tr4 2005 AT com 115km originais.

    Bom, como tá ficando idoso andou apresentando alguns problemas, mas, nada demais

    O caso é que agora identifiquei algo curioso, a ventoinha do radiador não está acionando quando o carro necessita. O carro não ferve, o mostrador não sobe, mas, quando ele precisa de refrigeração a ventoinha que liga eh a menor, a do AC.

    Pergunto, será que a minha tem alguma inteligência artificial e que na falha da maior ela aciona a menor pelo menos para não super aquecer? Na boa, nunca vi isso.

    Abraços e obrigado.

  • #56
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,768
    Agradecimentos: 171
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Tr4 ventoinha principal não aciona!

    Pessoal, tudo bem?

    Tenho uma Pajero tr4 2005 AT com 115km originais.

    Bom, como tá ficando idoso andou apresentando alguns problemas, mas, nada demais

    O caso é que agora identifiquei algo curioso, a ventoinha do radiador não está acionando quando o carro necessita. O carro não ferve, o mostrador não sobe, mas, quando ele precisa de refrigeração a ventoinha que liga eh a menor, a do AC.

    Pergunto, será que a minha tem alguma inteligência artificial e que na falha da maior ela aciona a menor pelo menos para não super aquecer? Na boa, nunca vi isso.

    Abraços e obrigado.
    A ventoinha principal é elétrica?
    Se ela não aciona, faça uma inspeção na fiação.
    Na minha Full eu descobri o fio da ventoinha descascado pelo atrito com a lataria do carro.
    Deu curto e rompeu o fusível, não acionando a ventoinha menor.
    O fio foi reparado e trocado o fusível.
    Tudo certo!

  • #57
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,267
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A ventoinha principal é elétrica?
    Se ela não aciona, faça uma inspeção na fiação.
    Na minha Full eu descobri o fio da ventoinha descascado pelo atrito com a lataria do carro.
    Deu curto e rompeu o fusível, não acionando a ventoinha menor.
    O fio foi reparado e trocado o fusível.
    Tudo certo!
    Sim, eh elétrica, mas, aí que está, no meu entendimento se fosse um problema porque a ventoinha secundária (do ar condicionado) está acionando? Como ela sozinha consegue baixar a temperatura e desarmar? Como o carro não aquece?

    Precisa a entender como eh o funcionamento deste sistema, tipo estágio 1 entra a menor e no estágio 2 entra a maior. Já vi alguns relatos de donos de tr4 que colocam um acionador para que as duas entrem junto em momentos de aquecimento e assim não ferver o motor.

    A dúvida eh se existe estes dois estágios, como aqui está frio neste dias e como eu não pego trânsito pesado eh difícil até de acionar a menor.

    PS: Vi que bateu saudade da Sportage hein hehehe
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #58
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,768
    Agradecimentos: 171
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    PS: Vi que bateu saudade da Sportage hein hehehe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pajero sport 2.8 2002 aquecimento!
      Por sgtvicente no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 20/08/2020, 21:12
    2. Aquecimento motor Pajero Sport hpe 2.5
      Por Júlio César Corrêa Carval no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/05/2019, 15:04
    3. Aquecimento Pajero Sport HPE 2005 2.8
      Por AndreCaregnato no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/01/2016, 15:41
    4. aquecimento pajero io 2001
      Por roger norton no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 29/09/2015, 13:43
    5. Aquecimento Pajero Sport 2.8 Aut
      Por defensor no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/11/2006, 10:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade