Relativamente ao fluido da T/A do Pajero Full 2008/2009, o manual do proprietário recomenda o Castrol TQ-M-SP3, o qual é um óleo de base mineral ... porém, não é um óleo mineral qualquer, mas, sim, um óleo especificamente desenvolvido pela Castrol para atender às especificações do original colocado pela Aisin ...
Inclusive, o manual frisa: "TQ-MSP3 é o único produto aprovado pela MITSUBISHI para a utilização indicada. A utilização de outro produto pode causar danos à transmissão automática." ...
Entretanto, a Castrol não tem mais parceria com a Mitsubishi, e não disponibiliza mais esse óleo ... e o restante que se encontra no mercado pode estar já envelhecido ... neste caso, no meu entendimento, o mais plausível seria colocar um sintético de boa marca que atenda à mesma especificação SP3 ... e tem também o semi-sintético Lubrax ATF SP3 disponibilizado pelas css Mitsubishi sob o código CD120050, que não é menos qualificado que os sintéticos de boa qualidade disponibilizados no mercado, eis que foi aprovado e recomendado pela marca ...
Abs.
4X4 Brasil
Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014
Valeu pela preocupação e pelas dicas. No motor dela eu sempre uso castrol 5w30, o óleo de cambio eu havia trocado recentemente, esse eu levei na concessionaria e foi trocado o óleo e o filtro, para completar dessa vez eu também pequei o óleo na concessionaria. Eu geralmente faco o possível para fugir da concessionaria mas, tem algumas coisas que não da pra arriscar. Esse carro é bom fantástico temos que cuidar bem dele. Valeu demais pela colaboração muito obrigado de coração !!
Estou querendo realizar a troca de todos os fluidos da viatura pois não tenho a certeza do que foi feito pelo último proprietário.
Gostaria de saber o que deve ou não ser trocado neste momento, pois leio em diversos lugares que o diferencial pode causar problema na troca, etc.. inclusive na própria CSS afirmaram isso.
Como o veículo está na garantia de loja, qual a relação de fluidos que devo trocar?
Pessoal tudo bem? Por favor, vocês sabem a marca e a viscosidade do óleo para motor da Pajero Full 2002 diesel. No manual fala da Castrol, mas não estou encontrando mais com essas características. Desde já, muito obrigado. Grande abraço a todos.
Pessoal tudo bem? Por favor, vocês sabem a marca e a viscosidade do óleo para motor da Pajero Full 2002 diesel. No manual fala da Castrol, mas não estou encontrando mais com essas características. Desde já, muito obrigado. Grande abraço a todos.
A marca do óleo é uma questão de parceria entre os fabricantes, mas que muda com o tempo.
Ou seja, é de pouca importância.
Você deve comprar pela viscosidade.
O óleo habitual é o 15W40.