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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Marcador de Combustível




    Galera, sou novo no forum. Comprei um TR4 2008 aut, mas já fiquei 02 vezes parado devido o marcador de combustível marcar uma coisa que não é, completei o tanque e o ponteiro não vai até em cima, no momento que eu coloco combustível o ponteiro so mexe depois de eu já ter rodado alguma coisa. Verifiquei que o carro possui 02 boias e bombas no tanque, o mecânico informou que uma delas joga gasolina para outra parte do tanque em um determinado momento, já fiz o teste das bombas e bóias e estão normais. Alguem pode me ajudar??

  • #2
    Conforme postado ontem, para o conhecimento de todos o problema era um chicote que controla a remessa de combustível de um lado pra outro do tanque.

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Ainda bem que resolveu seu problema.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #4
    Usuário
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    boa tarde José, estou com um problema parecido com o seu em minha 07/08 flex automatica tbém...hoje fui ao melhor especialista em velocimetros e marcadores da minha cidade e ele falou que o problema só poderia ser descoberto pela concessionária, mas falando com um amigo que tem um PAT da Troller ele falou que deve ser a parte elétrica, dai vendo seus posts, provavelmente é o mesmo problema. Só que eu nunca fiquei parado, o meu ele sempre marca que está cheio, depois que completei rodei e ele chegou a 3/4 e começou a subir...e não desceu mais. Vou levar em um auto elétrico e ver com ele sobre esse chicote...

    abraços
    Ricardo
    Rica_Ferreira
    PIMENTA - SAVANA Vermelha 11/11 - "original" - Guincho MXV 12000

  • #5
    Citação Postado originalmente por Jose Fortal Ver Post
    Conforme postado ontem, para o conhecimento de todos o problema era um chicote que controla a remessa de combustível de um lado pra outro do tanque.
    Amigos, a minha tr4 2008 está com um problema muito parecido. Apagou do nada e constatamos que queimou a o fusível da bomba. Então o mecânico disse que a bomba (que tem abaixo do banco traseiro) estava consumindo muita energia e por isso a queima do fusível, assim deveria ser trocada. Trocamos o refil da bomba.

    Uma semana depois apaga na rua novamente, com 20 litros de combustível no tanque. O mecânico agora está querendo trocar um tal módulo que controla a remessa de combustível de uma parte do tanque para a outra. Detalhe que agora o marcador de combústível não funciona mais. Estou com medo de deixar lá na mesma oficina e tomar outra facada!

    Amigo Fortal, sabe me dizer o quanto gastou pra trocar esse chicote das bombas? Qual o nome certo desta peça e onde comprou?

    Aguardo, obrigado

  • #6
    Usuário Avatar de ahagaya
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    Citação Postado originalmente por danieldam Ver Post
    Amigos, a minha tr4 2008 está com um problema muito parecido. Apagou do nada e constatamos que queimou a o fusível da bomba. Então o mecânico disse que a bomba (que tem abaixo do banco traseiro) estava consumindo muita energia e por isso a queima do fusível, assim deveria ser trocada. Trocamos o refil da bomba.

    Uma semana depois apaga na rua novamente, com 20 litros de combustível no tanque. O mecânico agora está querendo trocar um tal módulo que controla a remessa de combustível de uma parte do tanque para a outra. Detalhe que agora o marcador de combústível não funciona mais. Estou com medo de deixar lá na mesma oficina e tomar outra facada!

    Amigo Fortal, sabe me dizer o quanto gastou pra trocar esse chicote das bombas? Qual o nome certo desta peça e onde comprou?

    Aguardo, obrigado

    Caro colega, minha tr4 apresentou problema parecido, apagou do nada no meio da rua, derretendo o chicote da bomba de combustível que foi trocado na garantia. Pouco tempo depois continuou apagando, no final das contas a concessionaria constatou q o problema era o fusível do chicote da bomba de combustível que n plugava corretamente e ficava desplugando com a trepidação do carro. Foi resolvido de forma muito simples com uma braçadeira. Espero poder ter ajudado.
    Abraço.
    "Ex-Pajero TR4 2009 MT Flex + BF Goodrich AT 225/75 16 + Proteção 4WD"
    "Pajero Dakar 2012 MT Diesel"

  • #7
    O meu marcador de combustível não funciona, então acho que tem algum problema, só me resta saber qual a peça certa pra não ser enganado. Valeu, abraço!

  • #8
    Citação Postado originalmente por danieldam Ver Post
    O meu marcador de combustível não funciona, então acho que tem algum problema, só me resta saber qual a peça certa pra não ser enganado. Valeu, abraço!
    O problema era mesmo no chicote da bomba, ou seja, foi trocado o chicote com o módulo das bombas, pois são integrados.

    Este módulo controla o funcionamento das bombas. Quando termina o combustível de uma parte do tanque, começa a funcionar a outra bomba da outra parte do tanque. Este módulo depende do bom funcionamento das duas boias nas duas bombas.

    Qualquer dúvida estamos aí!

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