x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Unhappy L200 2006 Controlar




    Me ajudem, tive que trocar o filtro de diesel da L200 para passar no controlar, dai começou o problema, voce liga e ela esta otima dai vai andando ela perde força, começa bater valvula dai sai um tucho de fumaça preta, chega quase a parar, dai eu desligo e logo em seguida ligo e ela vai como se não fosse nada perefeita e daqui a pouco tudo se repete. se for entrada de ar no sistema como faço para tirar...

  • #2
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por roger cross Ver Post
    Me ajudem, tive que trocar o filtro de diesel da L200 para passar no controlar, dai começou o problema, voce liga e ela esta otima dai vai andando ela perde força, começa bater valvula dai sai um tucho de fumaça preta, chega quase a parar, dai eu desligo e logo em seguida ligo e ela vai como se não fosse nada perefeita e daqui a pouco tudo se repete. se for entrada de ar no sistema como faço para tirar...

    Ué, troca o filtro
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Pode ser entrada de ar , bomba injetora fora do tempo . etc , para retirar entrada de ar leia o manual do proprietário que tem tudo explicadinho .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
    Aff não tenho o manual...Mas Fui Olhar,verificar a turbina e vi que tem uma folga no eixo,e esta suja de Óleo, dai liguei para uma retifica de turbina, dai o atendente me disse que é por causa da turbina que o carro esta deste jeito, quer me vender uma retificada por $ 1.500 e disse que problema vai acabar...será que isso vale a pena... ps. 6 meses de garantia.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Amigo , o carro está baixando óleo ??? se não estiver baixando a turbina não está queimando óleo . é normal a turbina ficar um pouco melada de óleo .
    leva esse carro na MIT que eles regulam a turbina , e levam em média uns 15min .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #6
    Irmão baixou O Óleo sim, troquei o óleo e não rodei 100km e baixou 1 litro, fiz troca de todos filtros Ar,Óleo etc...efim acho que vou amanha no cara da turbina.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por roger cross Ver Post
    Aff não tenho o manual...Mas Fui Olhar,verificar a turbina e vi que tem uma folga no eixo,e esta suja de Óleo, dai liguei para uma retifica de turbina, dai o atendente me disse que é por causa da turbina que o carro esta deste jeito, quer me vender uma retificada por $ 1.500 e disse que problema vai acabar...será que isso vale a pena... ps. 6 meses de garantia.
    Vão retificar a turbina por R$ 1.500,00? Bota logo uma nova então.

    Faz como o Marcelo-HPE disse: leva na MIT que eles olham logo se o problema é turbina ou qualquer das outras probabilidades como filtro ruim, entrada de ar, BI fora de tempo etc...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Vão retificar a turbina por R$ 1.500,00? Bota logo uma nova então.

    Faz como o Marcelo-HPE disse: leva na MIT que eles olham logo se o problema é turbina ou qualquer das outras probabilidades como filtro ruim, entrada de ar, BI fora de tempo etc...
    Isso leva na mit que eles resolvem... só não vai morrer de infarto depois da nota... Boa sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
    Colegas achei o Ceu em turbinas e bomba injetora na rodovia fernão dias 88,8 km antes da entrada do Jaçanã. Atendimento nota 1000 Troquei a turbina por uma recondicionada r$ 1.450 em ,idaguei em por uma nova pois lá eles que trazem as turbinas originais para Brabus etc, e o preço era 50% concessionarias, mas dai o chefe da oficina disse que eu deveria economizar pois valia a pena, pois o miolo da turbina retificada era original e a casca de fora nunca da problema, que na verdade minha turbina fica como nova, tanto que eles dão o dobro de garantia das concessionarias.
    Trocada a turbina da L200, acabou o problema o carro esta maravilhoso.

  • #10
    FLÁVIO ALBIM é jornalista e diretor de redação da Revista Rural impressa e do Programa Revista Rural, com mais de 25 anos de experiência na comunicação rural, e responsável pela edição e elaboração de diversos veículos de comunicação voltados para o agronegócio. Responsável pela Revista Rural desde 1997.Inspeção veicular
    Você ainda vai sofrer por causa dela!
    Um aviso importante aos produtores rurais de todo o Brasil proprietários de carros movidos a diesel: Não demorará muito para que a inspeção veicular obrigatória chegue até sua cidade. Hoje, ela ainda está restrita a algumas capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, mas os planos são de que num futuro próximo ela atinja todos os cantos do país.

    Louvável a idéia, considerando a grande preocupação com a crescente emissão de CO2 no planeta e os efeitos que isso causa no aquecimento global. Ótimo, vamos todos fazer a nossa parte!

    O problema é que, para variar, a lei fica linda no papel, mas, na prática, já está se transformando num enorme pesadelo para diversos (como eu...) bem intencionados proprietários de picapes e utilitários esportivos. Digo bem intencionados porque, a princípio, todo mundo quer colaborar.Pensando nisso, levei minha Nissan X-Terra a um posto da Controlar, empresa contratada pela prefeitura de São Paulo para fazer esse trabalho. Não imaginava que algo pudesse dar errado, afinal, meu carro é relativamente novo, fez todas as revisões e manutenções previstas pelo fabricante, tem menos de 60 mil quilômetros rodados e, aparentemente, não faz fumaça além do que se espera de um veículo como esse. Me enganei. Fui reprovado na quarta medição (de um total de 10). O rapaz, muito atencioso, sugeriu que eu procurasse uma oficina de confiança para limpeza de bicos injetores e regulagem de válvula e marcasse a re-inspeção dentro de um prazo de 30 dias. Caso contrário, teria que pagar a taxa de inspeção novamente: R$ 53,00.Como meu carro só foi mexido em oficina credenciada da marca, fui à concessionária mais próxima em busca de ajuda. Muito simpático, o atendente da oficina da Nissan disse que lá eles não faziam esse tipo de serviço e me indicou uma outra oficina para resolver o problema. Achei estranho, mas liguei para a tal oficina. Um outro rapaz, também muito simpático, me detalhou por telefone o que seria feito para preparar meu carro para a inspeção: "A gente dá uma fechada na bomba até o limite máximo para o carro continuar funcionando. Ele fica meio lerdo, sem potência. O senhor leva lá na.Controlar e faz a inspeção. Depois, o senhor volta aqui que a gente abre a bomba de novo". Fiquei indignado, mais ainda quando ele me informou o precinho do quebra galho, que sairia pela módica quantia de R$ 900,00. Nem quis pensar na possibilidade de burlar a nova lei, por mais tentador que isso pudesse parecer.

    Voltei na Nissan, bufando, e ouvi do mesmo atendente: "Não tem como esses carros passarem na inspeção. Ele pode sair zero daqui que não passa. Se o senhor não levar a um bombista de confiança não vai conseguir", justificou.Sem saber o que fazer, comecei a pesquisar na internet como os proprietários de carros iguais ao meu estavam solucionando o problema. Isso só aumentou minha preocupação. Encontrei lá relatos de gente que havia feito reparos na bomba injetora e gasto mais de R$ 3 mil com isso. Puxa, gastar essa grana em um carro que está perfeito, não faz um barulhinho fora do normal e é elogiado até pelos mecânicos da Nissan? Fiquei apreensivo.

    Segui com minha pesquisa e encontrei oficinas especializadas em levar carros para inspeção.

    Nossa, já tem isso? Tem, e eles até oferecem serviço de leva e trás, ou seja, pegam sua picape de manhã em casa ou no escritório e devolvem no final do dia "selada". Fiquei pasmo. Liguei para uma delas, credenciada da Bosh, especializada em motores MWM,... senti firmeza!... Para variar, o atendente foi uma simpatia. Disse que eu devia ir até lá para tomar um café e ele me explicaria tudo. Fiz isso.

    A explanação foi extremamente técnica, pormenorizou tudo o que poderia ser feito. Deu uma avaliada preliminar no meu carro e classificou categoricamente: "Esse carro é fase 1"!!!. Carro fase 1? Explico: para prepará-lo para a inspeção, basta descarbonizar o motor, trocar o óleo e os filtros (ar, óleo e combustível), além de alguns cotovelos de mangueira e regulagem de válvula."Com isso, ela passa com louvor", garantiu o técnico, que me cobraria algo entre R$ 700,00 e R$ 800,00.
    O problema foi a ressalva que veio em seguida. "Se isso não der certo, vamos a fase 2, que é abrir a bomba injetora e fazer uma descontaminação". Bem, abrir a tal bomba injetora significa começar a brincadeira em R$ 1.800,00. Dependendo das peças que tiverem que ser trocadas (e pode ter certeza que muitas delas apresentarão esse diagnóstico...) o custo pode subir para mais de R$ 3 mil.

    Lembrei do cara da internet e me arrepiei. "E se eu não aprovar o orçamento?", indaguei. A resposta não foi lá tão simpática como havia sido até aquele momento: "O senhor chama um guincho e leva a caminhonete embora, pois a gente não remonta bomba danificada". Pensei um pouco, decidi dar uma de Poliana e arrisquei a fase 1. Voltei de taxi para casa com uma ingênua esperança. Não preciso dizer que, às três da tarde fui informado que meu carro não havia passado na tal fase 1, apresentando nível de emissão na faixa dos 2,2 (o limite da Controlar é 2,04). Voltei para buscá-lo decepcionado.Naquela noite mergulhei na internet disposto a tudo. Achei umas dicas muito loucas. Para quem já não tinha nada a perder, resolvi experimentar. Um internauta listava como ser aprovado na inspeção: basta encher o tanque com diesel podium da Petrobras, rodar uns 150 quilômetros em estrada antes do horário do teste, evitar congestionamentos na volta e pimba, nota alta na inspeção. Como eu já havia feito tudo o que tinha sido previsto na fase 1 (e arcado com o custo disso), arrisquei.

    Tudo tinha que ser bem cronometrado (a viagem, o retorno a São Paulo, a chegada na Controlar no horário certo). Fui ao posto BR mais próximo do itinerário que havia traçado. Ao chegar lá, descobri que não é qualquer posto BR que tem o diesel aditivado. Lá só tinha biodiesel. Pensei: biodiesel deve ser menos poluente que o outro né? Errado, além de aumentar visivelmente a fumaça, deixou um cheiro desagradável ao redor do carro e elevou a medição de 2,2 do dia anterior para 3,2. Outra reprovação humilhante.

    Vendo minha reação, o técnico da Controlar, enternecido, me chamou num canto e disse: "Leva numa oficina. O carro tá legal. Se fechar mais a bomba ele passa". Nessa hora (desculpe a gíria) eu pirei na batatinha! Até gente da Controlar me instruindo a burlar a lei?

    Aqui começa a nossa reflexão. Que tal começarmos esse projeto melhorando a qualidade do nosso combustível? Não se engane. Não é o caminhão, o ônibus ou a caminhonete que polui. A fumaçona que vemos sair pelos escapamentos é fruto de uma infinidade de impurezas presentes em nossas melhores marcas de combustível e que, inclusive, estragam nosso carro.

    Está bem, digamos que eu (e todos os proprietários de picapes e SUVs à diesel) gaste os tais R$ 3mil (ou mais) para deixar o carro ecologicamente correto. Com esse combustível que temos, quanto tempo vai levar para ele ficar comprometido novamente? É possível, ou viável, gastar R$ 3 mil todos os anos para passar na inspeção?

    Quando falamos em picapes e SUVs à diesel, logo nos remetemos a carrões caros, luxuosos e sofisticados. Nem sempre é assim. Conheço muito chacareiro que depende da sua caminhonete velha de R$15 mil para carregar frutas e verduras por esse mundo afora. Além disso, a grande maioria dos SUVs e Crossover de luxo que vemos circulando hoje em dia pelas cidades são automáticos e a gasolina, ou seja, nunca passaram e nunca passarão por um terrão de verdade.

    No site da Prefeitura, há um texto explicativo que diz que quando o carro não é aprovado, normalmente, "os reparos são coisas simples e baratas". Ironia pura. A própria prefeitura, ainda no site, diz que em vários países da Europa a inspeção já existe há muitos tempo e é um tremendo sucesso, com adesão de todos os cidadãos. Fico imaginando se, para passar na inspeção lá, o cidadão europeu comum se dispõe a gastar mais de mil euros por ano. E olha que lá é comum até sedan movido a diesel.

    Além disso, o procedimento de abrir e inspecionar a bomba antes dos 100 mil quilômetros contraria o próprio manual do fabricante do veículo, já que o carro não apresenta nenhum tipo de problema de desempenho ou consumo, portanto, é um equipamento que está funcionando perfeitamente.Que tal, como segunda medida, obrigar os engenheiros das grandes montadoras a produzir motores menos poluentes ou outras formas de filtrar os resíduos (como já faz o próprio catalisador)? Muitos dos carros hoje reprovados tem nível de emissão de poluentes de acordo com as especificações dos fabricantes, mas não conseguem chegar nos índices da Controlar. Não adianta criar regras que não podem ser cumpridas. A lei é boa, bem intencionada e importante. Mas tem que prever situações como as relatadas.

  • #11
    Caro Amigo;
    A lei de inspeção ambiental nunca foi para controlar a poluição. Aqui em SP tiraram os onibus de turismo do centro expandido, para melhorar o " transito e o AR de SP " mas o transito continua travado e os onibus de turismo que tem autorização para entrar no centro expandido, até por é imprecindivel para o turismo, são proibidos de andar nas faixas exclusivas de Onibus, tendo assim que se expremer entre os carros e faixas que mal cabem os carros, assim usando 2 faixas contribuindo para morosidade maior e até pequenos acidentes. Como o mundo clama pela bandeira " Ecologica " e com razão, aqui no Brasil, se usa qualquer coisa em beneficio proprio então foi criado o controlar,centro expandido, tudo em nome de votos para a proxima eleição,como voce disse a causa é o Combustivel, mas os politicos sempre lutão por causa propria a saber o VOTO dos ECOLOGICOs.
    um abraço de outro indignado
    Roger

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Smile Controlar

    Amigo, não esxite milagre, e tem muita gente enrolando...O carro tem que passar sim.... e tem gente seria
    consulte spsautomotivos@hotmail.com... O cara nao vai te enrolar e vc vai passar, sem rolos....
    Abrax

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade