Postado originalmente por
neilobao
Tenho uma 2007 Outdoor e aconteceu também e estava com 175.000 km.Estava no interior a trabalho quando percebi o tal barulho.Andei mais 3 km e no dia seguinte me dirigir até uma oficina.Ao quebrar o parafuso que prende a polia do Virabrequin,o messsaram-se 15 dias e já andeimo foi lançado juntamente na paleta da ventuinha, quebrando 02 paletas e quase perfura o radiador.O parafuso e a arruela foi encontrado do lado direito do motor.Estava quebrado e a outra parte teve de ser retirada dentro do eixo.O mecânico soldou com eletrodo outro parafuso no que restou do que foi quebrado.Felizmente o mesmo com muita paciência e habilidade conseguiu retirar.Como não havia onde comprar outro parafuso original, o mecânico arrumou outro diferente mas de aço.Quanto a polia, houve um desgaste e o proprio mecânico fez um enchimento com solda e assim pude continuar a viagem.Hoje, passaram-se mais de 15 dias e só agora estou vendo o orçamento; O parafuso original custa R$ 56,00,Polia do Virabrequin R$ 1.700,00, Ventuinha R$ 470,00.Falta a mão de obra. Não há qualquer observação no manual sobre a troca desse parafuso.Mas é um alerta e pretendo troca-lo toda vez que for trocar as correis dentada.abç a todos. Nei Lobão Salvador-ba