A Pajero Sport Flex, lançada no modelo 2010, teve seu tanque de combustível ampliado de 74 para 90 litros, com o objetivo de manter a autonomia semelhante à dos outros modelos, em razão do maior consumo do propulsor flex.
Alguém sabe de quem tenha feito, ou mesmo se seria possível (e viável) adaptar esse tanque maior da Flex em uma Pajero Sport Diesel 2010, ou em modelos anteriores a diesel?
Pergunto isso porque, como o carro é idêntico e o tanque maior é de fábrica, usando o tanque de 90 litros da Flex na Diesel seria possível ampliar de forma significativa sua autonomia de forma aparentemente simples.
Nao saberia dizer sobre o tamanho, mas acredito que o tanque p diesel e p alcool tenham revestimentos diferentes...pelo fato do alcool ser corrosivo...agora nao sei ate q ponto interfere.
abrc
Boa tarde. Alguém já instalou o tanque de 90 litros na dakar mais antiga?
Será que dá?
To fazendo na minha Dakar 2012 3.2 tanque de 70L! Comprei o tanque da 2014 + bomba diesel!
Peguei numa Dakar de ferro ferro velho os suportes e cintos do tanque de 90L.Agora tenho que soldar estes suportes na minha...Mó mão!