x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 175
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0

    Question Kit Gelo - Bomba Dagua ....




    Olá amigos..

    Estou precisando de uma ajuda...
    estou pesquisando sobre o kit de resfriamento "kit gelo" , e tem so uma duvida nisto tudo..

    o alargamento antes da bomba dagua... contada por alguns que fizeram o serviço...

    alguem poderia me expecificar melhor isso, pois peguei uma bomba dagua da l200 nas maos para estudar nao encotrei nenhum lugar para alargar...

    dizem que tem que ser feito na chapa trazeira da bomba.. olhei mas nao vi nada que se alarga-se melhoraria...

    alguem pode dar um ajuda..

    Bom, outra curiosidade, apos a instalação as l200 sport começam a trabalhar com 88 graus onde antes era 95 ...

    as outdoors ja saem com 88 graus??

    desde já agradeço

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Amigo Ricardo, olha tem alguma coisa errada, porque se o motor das Sport trabalham com 95ºC a minha teve a termostatica trocada, porque eu medi a temperatura onde fica a dita cuja, e a temperatura se estabilizou em 87.6ºC, não passava disso graças a Deus hehe, e até onde eu li, não foi preciso mexer na bomba d'agua pro kit gelo, não sei se estou errado, mas o que foi feito era "adapitar", tão bem quanto essa escrita, um radiador de maior capacidade de troca de calor e de fluido, e trocar a termostatica para uma de atuação em menor temperatura, e ainda tinha o "selamento do sistema de arrefecimento", trocando o resevatorio aberto, por um fechado... o que voce ja pesquisou ate agora?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Kit gelo..

    Ola Carlos..

    Ja agradeço a atençao..

    Olha dei uma pesquisada boa aqui... e ate estou trocando mensagens com o AKPG " Alexandre", pois ele colocou o kit gelo na dele.. so que me disse que nao esta mais com o carro, pois vendeu..

    pelo que pesquisei tem que ser feito o seguinte processo:

    1-Vedar o radiador nas laterais para maior captação do ar
    2-Colocar um reservatorio de modo ao sistema de arrefecimento trabalhar
    selado..
    3-alargamento nao sei do que perto da bomba dagua para maior circulação da mesma.. "aqui que esta minha duvida...." pois conversei com ele, comentou que nao foi feito nada no bloco, nao abriu o motor nem nada..
    algumns dizem que o alargamento tem que ser feito na chapa trazeira da bomba, o alexandre acha que e na passagem da valvula termostatica..
    4- trocar a helice de 8 para 11 pas.

    agora o interesante onde em um topico aqui, vi um comentario do marcelohpe, dizendo que ao levar o carro na concessionaria para fazer outra coisa, resolveu pedir para olhar o kit gelo, e disse que quando estava conversando com o pessoal, eles o chamaram dentro de uma sala e disseram para nao instalar o kit na outdoor dele, pois ela ja trabalhava com 88 graus, se ele coloca-se o kit, poderia diminuir ainda mais a temperatura e deixar folgas no motor "por causa da dilatação, acho que e isso" e o cara falou que so recomenta o kit para que força muito o carro e tambem tem que ser a sport, que trabalha com 95 graus...
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Foi isso mesmo, o motor da minha outdoor trabalha em 88°C em marcha lenta .
    Ricardo , vc reparou se durante a subida de serra a 3500 rpm , a ventoinha estava fazendo aquele ruído tipo um vruuuuuuum , parecido com turbina de avião ???
    Se não estava é porque o acolpamento viscoso pode não estar OK .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    A peça a ser alargada pode ser a carcaça onde é alojada a termostática , ou eles somente fazem 3 furos na carcaça da própria termostática , ou uma coisa outra
    Iterm 3 pag 14-9 vide manual.
    Kit Gelo - Bomba Dagua .... Arquivos Anexos

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0

    Smile Termostatica

    Grande Marcelo... tudo bem...

    Sobre a ventuinha eu cheguei ate a trocar por um elemento travado para fazer teste..." putz nao sabia que o carro ficava mais frouxo com a ventuinha travada".. mas isso e outro prob. , mas mesmo assim esquenta quando se liga o ar e sobe serra longa... peguei ate um rastreador conectei nela para observar a temperatura.. observei o seguinte .. a menor temperatura que deu foi 84 graus, e quando o ponteiro começa a subir esta a 105 graus.. e quando o ponteiro chega perto do vermelho esta a 118 a 120 graus. testei com ar ligado, ar desligado, 4x4 e etc..
    aproveitei e fui na viajap aqui em BH... fui falar com o chefe de oficina sobre o kit gelo, ele disse que nunca fez este serviço na empresa, e que ja ouviu dizer vagamente... , eu nem acreditei, poxa o negocio ja ta no mercado a quase 4 anos e ate agora o cara nao ouviu falar, mas fui mesmo assim na parte de peças e pedi para ver, dei a referencia CA140019 e encontraram, mas nao tinha em estoque, o rapaz pediu 3 dias para encomendar da fabrica, rsrsrs... chuta o precinho..
    R$ 2300,00.. ta e louco !!!
    eu e meu mecanico estamos estudanto, pois ele tambem tem uma que esta com o mesmo problema. vamos tentar fazer algo artesanal.. vamos ver no que da! "TUDO PELA CIENCIA"

    marcelo, muito obrigado pelo manual, vai ser de grande valia..
    vou dar uma olhada nesta valvula para ver se da pra melhorar essa vazao..

    abraço..
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O problema aí é outro... Só pra "cantar a pedra" mesmo...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0

    Smile O problema..

    Opa.. tudo bom sapo bomba..

    Eu nao entendi muito a colocação, quando voce diz o problema e outro.. voce ta falando do aquecimento ou da mit que nao faz o que deveria fazer???

    abraço..

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    O preço do KIT é 1750,00 o cara chutou o preço .
    Já que o problema não é o arrefecimento do radiador , é melhor partir para o tratamento da água de arrefecimento e selar o sistema .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #10
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Eu ainda estou SUPER CURIOSO pra ver o resultado APENAS da troca da válvula termostática de "88ºc" pela de 76.5ºc das L200 quadradinhas...

    Tenho uma impressão constante de que o problema reside aí...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    O que pode ser feito tb é medir a temperatura da mangueira de entrada d água do radiador e de saída d´água do cabeçote para ver se o radiador está trocacando legal.
    Eu também acredito que a valvula termostática não está dando vazão suficiente .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0

    Smile Recipiente de agua..

    Ola amigos...

    Bom, sapo bomba acho que a termostatica nao vai resolver muito nao, pois na do meu mecanico ele chegou a testar ate sem ela, e mesmo assim nao resolveu..

    antes de tentar pensar neste procedimento, ja fiz tudo, olhei liquido, travei helice, observei magueiras se poderiam estar vazando pressão, troquei tampa para uma de maior pressao., fora outros procedimentos feitos na do meu mecanico.. e nada

    entao agora vamos tentar o resfriamento selado, so que pelo meu ver
    so ira funcionar bem com o aumento de vazao, onde entra a questao da termostatica e bomba dagua.. agora a ideia do marcelo e uma opcao. fazer furos na carcaça na termostatica... seu eu nao achar nada para alargar ...

    tava procurando um reservatorio bom para colocar naquele local perto do filtro de ar.. cheguei a olhar ate de caminhao.. quem sabe uma caixa dagua no teto do carro? ai queria ver aquecer ! rsrsrsr , voce saberiam me dizer um reservatorio ... que se adptaria bem ali ... olhei varios, tanto que carros e caminhoes.. o que me pareceu melhor foi o da S10 nova..

    abraço a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade