Postado originalmente por
wolfmann
eu estive no salão neste fim de semana e fim o que minha esposa chama de "debustação", ou seja, entrei e coloquei a bunda no carro.
Por fora ele já chama a atenção por ser mais baixo que a Outlander e o TR-4, embora seja mais alto que o lancer (para ter um parâmetro com os outros modelos do stand). Parece ter a mesma largura que o Outlander e é mais curto que ele e parece pouca coisa mais comprido que a TR-4.
Por dentro, na posição do motorista e do passageiro da frente me senti na Outlander, mas na posição dos passageiros de trás fica mais acanhado devido ao fato de não poder jogar o banco mais trás (o banco é fixo ao contrário da Outlander). O porta-malas é razoável para um carro urbano e os bancos rebatem para alguma situação fora desse uso: tem mais ou menos o tamanho do porta malas do Tiguan e é maior que o porta malas do X1.
Pelo vão livre entre o carro e o solo ser menor, dá a impressão que o bloqueio do diferencial é luxo que vai ser pouco usado pelas limitações de altura.
Parece ser uma boa opção para quem quer um 4x4 para usar em estrada/cidade, mas definitivamente não é off road e, pelo uso mais limitado nessa condição, vai ter problemas na hora que for comparado com outros cross overs com tração 4x4 como CRV, RAV-4, os coreanos e até mesmo o Outlander, que na versão 2.4 tem preço próximo da versão do ASX 4x4.
Para quem pensa em comprar um TR-4 e ficar longe de trilhas é uma opção melhor, mesmo com custo maior. Embora mais caro, é mais confortável e deve consumir menos, além de bem mais luxuoso.