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Convex Datacenter
  • #1873
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    Galera, fiz algumas revisões na Monstra essa semana. Seguem:
    Respondendo ao Pedro, troca de óleo - Total Quartz 9000 Sintético 5W40 (estava usando o Lubrax 5W40, anteriormente) as próximas trocas serão com o óleo da Total. Achei num preço ótimo e já comprei para duas trocas. R$17,99 no Extra nas promoções leve 3. A unidade saia R$24,00. Independente da marca, só uso o 5W40 API SN ACEA A3/B4, preferencia sempre por Castrol, Lubrax, ambas recomendação da Mit ou Total/ELF. Não uso Shell, Ipiranga e Mobil, por opção minha, mesmo com preço mais em conta.
    Filtro de óleo Bosch 0 986 B00 015 - R$16,00. Finalmente descobri que esse é o filtro original da Mit, porém a metade do preço da ccs. Como agora estou encontrando esse filtro no mesmo preço do Mann, provavelmente a próxima troca eu volto para o Mann.
    Filtro do Ar Condicionado - R$12,99 Wega baratinho mesmo, troco de 6 em 6 meses.
    Coloquei Militec depois de 18 mil km. R$68,00
    Levei para trocar o óleo do CVT na máquina que faz a troca completa. R$350,00 para 9 litros de óleo comprado na Mit. Mais R$230,00 de mão de obra em uma Bosch Car Service.
    Troca do filtro e do anel Oring do trocador de calor do cambio.
    R$65,00 o filtro e R$22,00 o anel, ambos original Mit. Troca do óleo de cambio só daqui 40 mil km.
    Por enquanto é isso, manter essa Monstra não é fácil nem barato, mas a grande maioria dos carros modernos com cambio automático tem um custo elevado para manter. As vezes eu gasto mais no Picanto da minha esposa que no ASX. Ô carrinho piquininho e caro para manter. Tudo que foi feito no ASX já foi feito no Picanto e saiu mais caro. Ainda bem que ela paga o dela.

  • #1874
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    29/04/2017
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    Só pra compartilhar uma solução aqui com o grupo.

    ASX AWD 2015 fazendo barulho na suspensão traseira em piso irregular - barulho metálico, de metal batendo contra metal mesmo. Em piso irregular era bastante perceptível e praticamente constante.

    Levei numa oficina grande (autorizada inclusive de outra marca), o diagnóstico foi a bucha da balança traseira da suspensão (peça cara, na verdade pra uma bucha eu diria caríssima, e pode esquecer de encontrar fora da CSS, não existe).

    Não fiz, até pq eles não tinham a peça e não encontrei em outro lugar, deixei passar um tempo e ia levar o carro na CSS de qq forma pra uma revisão, pedi pra avaliarem o barulho. Diagnóstico: pino da pinça do freio. R$ 100 pra trocar (na CSS), e o barulho desapareceu. Fica aí a dica pra conferir esse tal pino se ocorrer o barulho.

  • #1875
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    Ja vi resolver este problema apenas engraxando o pino. Inclusive aqui no forum falaram isto ja.

  • #1876
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    Revisão ASX AWD 2013

    Olá amigos!

    Acabei de comprar uma ASX AWD 13/13 (com Sky Window) e aparentemente o carro está impecável, porém por motivo de segurança e zelo, estarei levando o carro para fazer uma revisão.
    Atualmente o ASX está com 65.000 km e em seu manual está constando revisões realizadas até 50.000 em 2016 (quinta revisão).

    Liguei em duas Mitsubishi em SP, Brabus e Naya, e as duas me orientaram a fazer a oitava revisão com as seguintes trocas/verificações:

    itens inclusos


    *Substituir Filtro de Ar
    *Substituir Filtro de Óleo
    *Substituir Arruela Bujão Carter mesmo Out 2.4
    *Substituir Filtro do Ar Condicionado
    *Substituir Óleo do Motor
    *Substituir óleo da Transmissão CVT
    *Substituir Óleo Diferenciais T
    *Substituir Óleo caixa de transferência
    *Limpa-para-brisas
    *Substituir Fluido de freio
    *Limpeza do sistema de combustível
    *34 pontos de inspeção
    *Mão de obra inclusa


    O valor ficou em R$ 1.822,00.

    Meu questionamento é o seguinte, os itens acima e o valor está dentro do esperado?
    Vale a pena realizar o serviço dentro de uma oficina Mitsubishi?
    Alguém tem alguma indicação de uma boa oficina em SP para realizar uma boa revisão?

    Desde já, obrigado.
    4X4 Brasil Razão: Inclusão de informação

  • #1877
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    Lavusca, tudo precisa ser checado para ver o que realmente precisa ser trocado. Por esse valor, vale levar em uma oficina independente para orçar. Em São Paulo tem duas unidades da High Torque, você poderia agendar um horário e levar o carro para eles passarem um orçamento. A oficina é top e fica localizada na Mooca e na Vila Mascote. Eu fiz algumas dessas manutenções no meu carro, essa semana.
    Recomendação:
    Compre tudo que precisa para levar o carro em uma oficina independente. Vai economizar um bom dinheiro.
    Filtro de ar só original ou Mann
    Filtro de óleo Bosch 0 986 B00 015 ou Mann W610
    Arruela do Carter compra na Mit.
    Filtro do Ar Condicionado Wega ou qualquer marca barata, não faz a diferença.
    Óleo do diferencial e caixa de transferência pode comprar qualquer marca boa, desde que tenha as especificações recomendadas.
    Fluido de freio DOT4 Lubrax que é o original, é bom comprar uns dois frascos de 500ml. Compra em qualquer posto BR, vale pesquisar porque tem muita diferença de um posto para o outro. Um bom valor é entre R$18,00 e R$22,00 o frasco.
    Limpeza do sistema de combustível, vc pode comprar qualquer produto de sua confiança para colocar no tanque ou o Direct Clean da Koube na High Torque Store. A limpeza do sistema de combustível da Mit nada mais é que aplicar um aditivo no tanque.

    Muitas peças você encontra nas lojas Mercadocar ou no Canal da Peça na internet.

    Recomenda fazer um orçamento na Mitsubishi Casarini na Vila Leopoldina. Foi onde encontrei os melhores valores de peça e óleo para o CVT. Se esse óleo do CVT nunca foi trocado, troca pelo menos o filtro do trocador de calor do cambio. Se trocar o filtro, compre o anel de vedação novo, tbm.

    Eu troquei o óleo do CVT na Exata Bosch Car Service de Guarulhos. Eles tem a máquina que faz a troca total do óleo.

    O maior valor dessa manutenção é a troca do óleo CVT que é caro.

    Se levar em uma oficina independente, peça para olhar as velas e limpar o corpo de borboletas

  • #1878
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    Fala Baliman.

    Eu já comecei a pesquisar os valores dos óleos e filtros pela internet e vi que tem muita variação de valores.
    Vou agendar um orçamento High Torque conforme sua orientação.

    Desde já, obrigado.

    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Lavusca, tudo precisa ser checado para ver o que realmente precisa ser trocado. Por esse valor, vale levar em uma oficina independente para orçar. Em São Paulo tem duas unidades da High Torque, você poderia agendar um horário e levar o carro para eles passarem um orçamento. A oficina é top e fica localizada na Mooca e na Vila Mascote. Eu fiz algumas dessas manutenções no meu carro, essa semana.
    Recomendação:
    Compre tudo que precisa para levar o carro em uma oficina independente. Vai economizar um bom dinheiro.
    Filtro de ar só original ou Mann
    Filtro de óleo Bosch 0 986 B00 015 ou Mann W610
    Arruela do Carter compra na Mit.
    Filtro do Ar Condicionado Wega ou qualquer marca barata, não faz a diferença.
    Óleo do diferencial e caixa de transferência pode comprar qualquer marca boa, desde que tenha as especificações recomendadas.
    Fluido de freio DOT4 Lubrax que é o original, é bom comprar uns dois frascos de 500ml. Compra em qualquer posto BR, vale pesquisar porque tem muita diferença de um posto para o outro. Um bom valor é entre R$18,00 e R$22,00 o frasco.
    Limpeza do sistema de combustível, vc pode comprar qualquer produto de sua confiança para colocar no tanque ou o Direct Clean da Koube na High Torque Store. A limpeza do sistema de combustível da Mit nada mais é que aplicar um aditivo no tanque.

    Muitas peças você encontra nas lojas Mercadocar ou no Canal da Peça na internet.

    Recomenda fazer um orçamento na Mitsubishi Casarini na Vila Leopoldina. Foi onde encontrei os melhores valores de peça e óleo para o CVT. Se esse óleo do CVT nunca foi trocado, troca pelo menos o filtro do trocador de calor do cambio. Se trocar o filtro, compre o anel de vedação novo, tbm.

    Eu troquei o óleo do CVT na Exata Bosch Car Service de Guarulhos. Eles tem a máquina que faz a troca total do óleo.

    O maior valor dessa manutenção é a troca do óleo CVT que é caro.

    Se levar em uma oficina independente, peça para olhar as velas e limpar o corpo de borboletas

  • #1879
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    Pela minha experiencia com o carro, voce vai gastar fora da Css com peças:

    *Substituir Filtro de Ar = 100
    *Substituir Filtro de Óleo = 20
    *Substituir Arruela Bujão Carter mesmo Out 2.4 = 10
    *Substituir Filtro do Ar Condicionado = 30
    *Substituir Óleo do Motor = 200
    *Substituir óleo da Transmissão CVT = 300
    *Substituir Óleo Diferenciais T = 10
    *Substituir Óleo caixa de transferência = 10
    *Limpa-para-brisas = 5
    *Substituir Fluido de freio = 40
    *Limpeza do sistema de combustível = 50

    Mao de obra = 400

    Total = 1150 aproximadamente, com o choro deve sair uns 1000.

    Mas dai pra frente é so troca oleo e filtro de oleo a cada 10.000. Outra revisao desta so apos 40.000km

  • #1880
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    Se eu fosse voce, negociava na css pra fazer pelo menos uns 1600 tudo. Faria tudo la. Eles parcelam em varias vezes.

  • #1881
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    30/01/2018
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    Felipe, o meu resolveu só trocando as pastilhas!
    Tem muito barulho que é pegadinha. O segredo é buscar informações com especialistas no YouTube, pois tem gente que toma volta de CSS direto.

    Citação Postado originalmente por FelipeRio Ver Post
    Só pra compartilhar uma solução aqui com o grupo.

    ASX AWD 2015 fazendo barulho na suspensão traseira em piso irregular - barulho metálico, de metal batendo contra metal mesmo. Em piso irregular era bastante perceptível e praticamente constante.

    Levei numa oficina grande (autorizada inclusive de outra marca), o diagnóstico foi a bucha da balança traseira da suspensão (peça cara, na verdade pra uma bucha eu diria caríssima, e pode esquecer de encontrar fora da CSS, não existe).

    Não fiz, até pq eles não tinham a peça e não encontrei em outro lugar, deixei passar um tempo e ia levar o carro na CSS de qq forma pra uma revisão, pedi pra avaliarem o barulho. Diagnóstico: pino da pinça do freio. R$ 100 pra trocar (na CSS), e o barulho desapareceu. Fica aí a dica pra conferir esse tal pino se ocorrer o barulho.

  • #1882
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    Fala Pedro.

    Já fiz um levantamento das peças pela internet e tudo está dando em média R$ 600,00.
    Solicitei um orçamento na High Torque indicada pelo amigo Baliman e quase cai pra trás, me cobraram R$ 1.300 Só de mão de obra, ou seja, acaba saindo mais caro que na CC MIT e eu ainda tenho o trabalho de correr atrás das peças.

    Estou procurando uma outra opção de oficina independente com o custo mais acessível (aceitável).

    Mas desde já obrigado.

    Citação Postado originalmente por pedroandere Ver Post
    Pela minha experiencia com o carro, voce vai gastar fora da Css com peças:

    *Substituir Filtro de Ar = 100
    *Substituir Filtro de Óleo = 20
    *Substituir Arruela Bujão Carter mesmo Out 2.4 = 10
    *Substituir Filtro do Ar Condicionado = 30
    *Substituir Óleo do Motor = 200
    *Substituir óleo da Transmissão CVT = 300
    *Substituir Óleo Diferenciais T = 10
    *Substituir Óleo caixa de transferência = 10
    *Limpa-para-brisas = 5
    *Substituir Fluido de freio = 40
    *Limpeza do sistema de combustível = 50

    Mao de obra = 400

    Total = 1150 aproximadamente, com o choro deve sair uns 1000.

    Mas dai pra frente é so troca oleo e filtro de oleo a cada 10.000. Outra revisao desta so apos 40.000km

  • #1883
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    Como te falei. Negocia e faz tudo na CSS mesmo, a diferenca pra uma oficina fora vai ser na faixa de uns 400 reais. Quanto a high tork, Não gosto desta oficinas franqueadas que os caras tem que bater meta, ficam empurrando servicos desnecessários e cobrando caro

  • #1884
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    Olá pessoal.


    Mudando de assunto, alguém sabe me dizer se consigo instalar o multimídia da Clarion NX709B na ASX, utilizando a moldura do painel original utilizada no VX401B? Se sim, será que os comandos do volante irão funcionar?

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