Postado originalmente por
Baliman
Lavusca, tudo precisa ser checado para ver o que realmente precisa ser trocado. Por esse valor, vale levar em uma oficina independente para orçar. Em São Paulo tem duas unidades da High Torque, você poderia agendar um horário e levar o carro para eles passarem um orçamento. A oficina é top e fica localizada na Mooca e na Vila Mascote. Eu fiz algumas dessas manutenções no meu carro, essa semana.
Recomendação:
Compre tudo que precisa para levar o carro em uma oficina independente. Vai economizar um bom dinheiro.
Filtro de ar só original ou Mann
Filtro de óleo Bosch 0 986 B00 015 ou Mann W610
Arruela do Carter compra na Mit.
Filtro do Ar Condicionado Wega ou qualquer marca barata, não faz a diferença.
Óleo do diferencial e caixa de transferência pode comprar qualquer marca boa, desde que tenha as especificações recomendadas.
Fluido de freio DOT4 Lubrax que é o original, é bom comprar uns dois frascos de 500ml. Compra em qualquer posto BR, vale pesquisar porque tem muita diferença de um posto para o outro. Um bom valor é entre R$18,00 e R$22,00 o frasco.
Limpeza do sistema de combustível, vc pode comprar qualquer produto de sua confiança para colocar no tanque ou o Direct Clean da Koube na High Torque Store. A limpeza do sistema de combustível da Mit nada mais é que aplicar um aditivo no tanque.
Muitas peças você encontra nas lojas Mercadocar ou no Canal da Peça na internet.
Recomenda fazer um orçamento na Mitsubishi Casarini na Vila Leopoldina. Foi onde encontrei os melhores valores de peça e óleo para o CVT. Se esse óleo do CVT nunca foi trocado, troca pelo menos o filtro do trocador de calor do cambio. Se trocar o filtro, compre o anel de vedação novo, tbm.
Eu troquei o óleo do CVT na Exata Bosch Car Service de Guarulhos. Eles tem a máquina que faz a troca total do óleo.
O maior valor dessa manutenção é a troca do óleo CVT que é caro.
Se levar em uma oficina independente, peça para olhar as velas e limpar o corpo de borboletas