Postado originalmente por
Pedro10
Boa noite, pessoal
gostaria da opinião de vocês quanto a uma ASX 2012 por 58 mil reais, em Porto Alegre.
Sem teto/xenon. 59 mil km. Revisões na ccs.
É muito dinheiro? Tá no preço?
A razão é seguinte: preciso de um carro pra cidade (ida e volta ao trabalho, buscar as crianças, supermercado, etc) e que fará viagens no asfalto apenas em alguns fins de semanas e nas férias talvez.
Fiquei com medo de pegar uma ASX 4x2 porque não vem com controle de estabilidade. Priorizo por segurança.
Tenho um Civic EXR 2014 e faço entre 16 e 17km/l andando a 105km/h no piloto e com ar na free-way (BR 290). Tenho pé leve mesmo, sou bem tiozão. Na cidade faço entre 8,5 e 9,6 (trânsito rush).
Pois então: li que a ASX 4x4 faz em torno de 7/cidade e 10/estrada, no modo 4x2. É isso mesmo?
Outra: vale a pena comprar de ccs?
Vi que a Kaysen, Zensul e outras marcas revendem esses carros de vez quando, mas percebi que cobram mais que as revendas normais e que particulares, mesmo os dados do anúncio sendo os mesmos: todas as revisões na ccs, por exemplo.
O que vocês acham? Vale pagar mais?
Mais duas:
Quanto custa para manter o carro (basicamente o consumo, a manutenção, o seguro, e as peças de reposição tanto as de desgaste natural quanto as de colisões - faróis, para choques, etc)?
A qualidade de atendimento nas ccs como é? (estou acostumado com a Honda e só tenho elogios).
Qual a melhor ccs em Porto Alegre?
Desde já agradeço aos amigos!!
Obs: Vou vender um City que tenho também e trocar por uma ASX. Essa mudança pra um SUV ou Crossover (não sei qual o termo adequado pra ASX) tem me deixado inseguro nessas questões que levantei acima (custos de propriedade e de uso, preço de mercado do carro).
Esses dias vi uma ASX 4x2 2013 por 61mil com 50mil km, agora essa 4x4 2012 por 58mil). Não estou conseguindo entender direito os preços. Por exemplo, como pode um carro tão mais completo ser 3 mil mais barato que um 1 ano mais novo, porém com muito menos itens de segurança e conforto?
Enfim, a opinião de vocês é muito importante pra mim. Se tiverem quaisquer sugestões serão extremamente bem-vindas.
Obrigado e abraço!