x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    12/07/2016
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Eu também tenho receio do Pirelli ser duro. Achei interessante o preço do WRANGLER SUV GOODYEAR 225/65R17 102H
    Treadwear 340 (deve ser bem macio). Preço R$ 469,00.

bsilva;2457618]Há muito tempo deixei de usar pneus da Pirelli, por sua baixa durabilidade e alto nível de ruído.
    Mas esse da linha Scorpion Verde parece ter boa durabilidade, visto que o Treadwear dele é 600 (o do Kumho é 400).
    Vou considerá-lo numa futura troca.
    Pneus com Treadwear alto costumam ser duros e barulhentos.[/QUOTE]

Usuário
    Entrada
    10/09/2017
    Local
    Valença/RJ
    Pessoal, sou iniciante em 4 x 4 e em cambio automatico (CVT), peguei um ASX 2011 agora e ainda estou dando os primeiros passos. Alguém tem alguma dica ? Ah... coloquei GNV 5ª Geração e uso ele no dia a dia, sem aventuras radicais.

Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 8
    A principal dica nesse momento é ver se todas as revisões do carro estão em dia, conforme pede o manual do proprietário. Lembre-se de verificar quilometragem e tempo, as vezes não vence um, mas vence o outro. Atenção principal ao óleo do CVT, por esse cambio apresentar alguns problemas de aquecimento, conforme a utilização do mesmo é melhor confirmar se o óleo foi trocado. Vc pode trocar o óleo do cambio em qualquer oficina de confiança, porém é importante que vc mesmo compre o óleo para CVT na Mit e leve para quem vai trocar. Não arrisque utilizar óleo de outra marca. Esse cambio é muito caro para arrumar. Verifique todos os fluidos do carro. Se precisar trocar todos, separe algo perto de 2 mil reais entre fluidos e mão de obra. Não leve esse carro em qualquer oficina para não ter mais dor de cabeça depois.
    Citação Postado originalmente por Carlis Henrique Ver Post
    Pessoal, sou iniciante em 4 x 4 e em cambio automatico (CVT), peguei um ASX 2011 agora e ainda estou dando os primeiros passos. Alguém tem alguma dica ? Ah... coloquei GNV 5ª Geração e uso ele no dia a dia, sem aventuras radicais.

Usuário
    Entrada
    02/01/2018
    Local
    PORTO ALEGRE/RS

Smile

Boa noite, pessoal
    gostaria da opinião de vocês quanto a uma ASX 2012 por 58 mil reais, em Porto Alegre.
    Sem teto/xenon. 59 mil km. Revisões na ccs.
    É muito dinheiro? Tá no preço?

A razão é seguinte: preciso de um carro pra cidade (ida e volta ao trabalho, buscar as crianças, supermercado, etc) e que fará viagens no asfalto apenas em alguns fins de semanas e nas férias talvez.

Fiquei com medo de pegar uma ASX 4x2 porque não vem com controle de estabilidade. Priorizo por segurança.

Tenho um Civic EXR 2014 e faço entre 16 e 17km/l andando a 105km/h no piloto e com ar na free-way (BR 290). Tenho pé leve mesmo, sou bem tiozão. Na cidade faço entre 8,5 e 9,6 (trânsito rush).
    Pois então: li que a ASX 4x4 faz em torno de 7/cidade e 10/estrada, no modo 4x2. É isso mesmo?

Outra: vale a pena comprar de ccs?
    Vi que a Kaysen, Zensul e outras marcas revendem esses carros de vez quando, mas percebi que cobram mais que as revendas normais e que particulares, mesmo os dados do anúncio sendo os mesmos: todas as revisões na ccs, por exemplo.
    O que vocês acham? Vale pagar mais?

Mais duas:
    Quanto custa para manter o carro (basicamente o consumo, a manutenção, o seguro, e as peças de reposição tanto as de desgaste natural quanto as de colisões - faróis, para choques, etc)?
    A qualidade de atendimento nas ccs como é? (estou acostumado com a Honda e só tenho elogios).
    Qual a melhor ccs em Porto Alegre?

Desde já agradeço aos amigos!!

Obs: Vou vender um City que tenho também e trocar por uma ASX. Essa mudança pra um SUV ou Crossover (não sei qual o termo adequado pra ASX) tem me deixado inseguro nessas questões que levantei acima (custos de propriedade e de uso, preço de mercado do carro).
    Esses dias vi uma ASX 4x2 2013 por 61mil com 50mil km, agora essa 4x4 2012 por 58mil). Não estou conseguindo entender direito os preços. Por exemplo, como pode um carro tão mais completo ser 3 mil mais barato que um 1 ano mais novo, porém com muito menos itens de segurança e conforto?

Enfim, a opinião de vocês é muito importante pra mim. Se tiverem quaisquer sugestões serão extremamente bem-vindas.

Obrigado e abraço!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Olá, comprei uma 13/14 em março de 2017 e só tenho elogios, a não ser o consumo e espaço interno no banco de trás e porta malas. (6,0 na cidade e 9,5 na estrada).
    A minha já a nacional. Me falaram que a japonesa, que é a que vai comprar, o consumo é melhor.

Em relação a espaço interno, a parte da frente é excelente, mas o banco de trás e o porta malas são mais compactos, principalmente se comparados com um sedã, como civic.

Não vejo vantagem em comprar na CSS, o que vale é o carro, esse com todas revisões carimbadas no manual é o que vale.
    Fique atento ao prazo de troca de óleo de cambio, 40.000 KM ou 2 anos, e também oleo de diferencial 80.000 KM ou 4 anos.

Troca de oleo e filtro de oleo a cada 6 meses ou 10.000 KM, na faixa de 200 Reais.
    Filtro de ar a cada 40.000 KM, na faixa de R$ 150,00

Peças na MIT são caras, mas acha-se peças originais deste carro em qualquer auto peças, com preço razoável.

Seguro da minah 13/14 4x4, com teto e xenon, R$3.000,00

Atendimento na CSS depende muito de qual.

Em relação ao preço, tente fechar esta 2012 por R$55.000,00. R$59.000,00 acho um pouco caro para ela. Mas depende muito na Região, aqui em Goiânia acha-se por R$55.000,00 ou ate menos.

Citação Postado originalmente por Pedro10 Ver Post
    Boa noite, pessoal
    gostaria da opinião de vocês quanto a uma ASX 2012 por 58 mil reais, em Porto Alegre.
    Sem teto/xenon. 59 mil km. Revisões na ccs.
    É muito dinheiro? Tá no preço?

A razão é seguinte: preciso de um carro pra cidade (ida e volta ao trabalho, buscar as crianças, supermercado, etc) e que fará viagens no asfalto apenas em alguns fins de semanas e nas férias talvez.

Fiquei com medo de pegar uma ASX 4x2 porque não vem com controle de estabilidade. Priorizo por segurança.

Tenho um Civic EXR 2014 e faço entre 16 e 17km/l andando a 105km/h no piloto e com ar na free-way (BR 290). Tenho pé leve mesmo, sou bem tiozão. Na cidade faço entre 8,5 e 9,6 (trânsito rush).
    Pois então: li que a ASX 4x4 faz em torno de 7/cidade e 10/estrada, no modo 4x2. É isso mesmo?

Outra: vale a pena comprar de ccs?
    Vi que a Kaysen, Zensul e outras marcas revendem esses carros de vez quando, mas percebi que cobram mais que as revendas normais e que particulares, mesmo os dados do anúncio sendo os mesmos: todas as revisões na ccs, por exemplo.
    O que vocês acham? Vale pagar mais?

Mais duas:
    Quanto custa para manter o carro (basicamente o consumo, a manutenção, o seguro, e as peças de reposição tanto as de desgaste natural quanto as de colisões - faróis, para choques, etc)?
    A qualidade de atendimento nas ccs como é? (estou acostumado com a Honda e só tenho elogios).
    Qual a melhor ccs em Porto Alegre?

Desde já agradeço aos amigos!!

Obs: Vou vender um City que tenho também e trocar por uma ASX. Essa mudança pra um SUV ou Crossover (não sei qual o termo adequado pra ASX) tem me deixado inseguro nessas questões que levantei acima (custos de propriedade e de uso, preço de mercado do carro).
    Esses dias vi uma ASX 4x2 2013 por 61mil com 50mil km, agora essa 4x4 2012 por 58mil). Não estou conseguindo entender direito os preços. Por exemplo, como pode um carro tão mais completo ser 3 mil mais barato que um 1 ano mais novo, porém com muito menos itens de segurança e conforto?

Enfim, a opinião de vocês é muito importante pra mim. Se tiverem quaisquer sugestões serão extremamente bem-vindas.

Obrigado e abraço!

Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Pedro10. Qual o principal motivo da sua troca do Civic para um SUV ou Crossover? Levando em consideração tudo que vc falou, eu não trocaria o carro. Seus gastos com certeza serão mais elevados com um SUV, já começando pelos pneus. O carro é bem mais beberrão que seu Civic, principalmente para usar mais na cidade, se vc não vai encarar um off road de vez em quando, fica com o Civic que tem tanto conforto quanto. Não estou desmerecendo o ASX, muito pelo contrário, eu particularmente não trocaria por um Civic ou Corolla, mesmo sendo carros bem mais econômicos. Eu gosto de entrar em alguns lugares ruins de terra ou barro, por isso tenho um AWD. Não sou trilheiro, apenas aventureiro. O pedroandrade já resumiu algumas coisas que são desvantagem em relação ao Civic. Só o filtro de ar que precisa ser checado a cada 10 mil, a durabilidade dele, depende muito de onde se circula e filtro de ar só serve original ou mann que é o original. Já usei outros mais barato e são ruins. O carro fica mais barulhento e gasta mais.
    Quanto a comprar o carro na ccs, pra mim não faz diferença, porque não confio neles. Vale mais a pena procurar o carro de um particular em bom estado com todas as revisões feitas na ccs. Ai perto de vc tem uma ótima oficina para fazer suas revisões, é o Diego Velocimetros. Vc acha ele no Youtube.
    O ASX precisa estar no seguro, as peças de funilaria são muito caras, qualquer batida mais ou menos a seguradora já da PT no carro, devido ao alto custo de conserto. Precisei trocar o parabrisa da minha e na época era R$3.200,00, sorte que tinha seguro e paguei menos de 10% do valor.
    Não é para desanimar vc, mas o principal é vc pesar o motivo para ter um carro desse tipo. Eu não vejo motivo para ter nenhum outro carro nesse momento que não seja um ASX, a não ser que fosse um Land Rover a Diesel ou um ASX a diesel que não existe no Brasil.
    Se vc esta afim de entrar no mundo do SUV/Crossover, vá de olhos fechados no ASX AWD. Lembrando que a gasolina esta com preço nas alturas e ela não é flex. O ASX é crossover! A Mit já anunciou que vai trazer o novo Eclipse, que irá substituir o ASX, com isso, o carro deve dar uma desvalorizada. A previsão é para o segundo semestre de 2018. Negocie bem o valor do carro. Procure um particular onde vc consegue um preço melhor. Agenda com o Diego Velocimetros para fazer um check no carro antes de comprar, ele irá cobrar por isso, mas vale a pena para ter mais segurança. Os amortecedores do ASX são ridiculamente baratos na ccs, considerando o carro. Pra entrar nesse mundo, não vale a pena comprar o 4x2. Boa sorte!

Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Baliman,

Para ASX 2014 acima, o filtro de ar é diferente. So acha da marca japanparts e wega no Brasil. Mann não fabrica pra este modelo.

O original é importado da marca denso.

Achei no Aliexpress, demorou 40 dias mas chegou, por 25 reais.

CHURRASCO @ FUKA OEM Qualidade do Filtro de Ar Do Motor Do Carro apto para Mitsubishi ASX Grandis NA MR968274 GAW em Filtro de cabine de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group

Usuário Avatar de lenilso
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Felipemmm Ver Post
    Alguém já testou o uso do 225/65 R17? Eu tbm prezo pela altura e macies. Minha suspensão é original. Há algum tempo estou querendo trocar os originais 215/60 R17, por um modelo mais alto. Estou na dúvida entre o 225/60 R17 ou 225/65R17, este ultimo tenho receio de ficar raspando em algum lugar.
    Eu utilizo da michelin. 225/65/17, já é a segunda troca, ficou ótimo e macio. O único problema é o preço. 830 reais cada.
    Mitsubish ASX AWD 2012/2013 // CHIP SOFTWARE RalliART @ STRIKE BRASIL // WHITE PEARL // RockFord Fosgate

Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Esse é igual ao do Lancer. Só original mesmo no Brasil.
    O da minha é diferente e custa R$170,00 na ccs. Achei o mann made in korea por 74 na Suplauto de Taubaté. O que me deu problema, inclusive de vedação na caixa de ar foi o Japanparts. Tive que fazer uma vedação extra com espuma adesiva. Sorte que sempre dou uma olhada e percebi que estava entrando sujeira para o motor pela brecha deixada pelo japanparts. Ontem estava comparando o Japanparts com o Mann e é bem perceptível a diferença na espessura do "papel" filtrante. O mann é mais grosso e a borracha de vedação na caixa é mais flexivel, proporcionando uma vedação perfeita.
    Citação Postado originalmente por pedroandere Ver Post
    Baliman,

Para ASX 2014 acima, o filtro de ar é diferente. So acha da marca japanparts e wega no Brasil. Mann não fabrica pra este modelo.

O original é importado da marca denso.

Achei no Aliexpress, demorou 40 dias mas chegou, por 25 reais.

CHURRASCO @ FUKA OEM Qualidade do Filtro de Ar Do Motor Do Carro apto para Mitsubishi ASX Grandis NA MR968274 GAW em Filtro de cabine de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group

Usuário Avatar de lenilso
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Dourados/MS
    Como na minha assinatura, ainda continuo coma Asx, hoje com 86k km rodados, ontem, fiz uma revisão basica de suspensão, a muito tempo, venho lendo e tendo na pratica do dia a dia o incomodo do famoso ploc ploc, então, resolvi substituir os 04 amortecedores e batentes, ainda eram originais, coloquei na CSS os originais das modelo nacional, que são Cofap, pela bagatela de R$ 1.956,00 reais.... pude observar, que os traseiros originais, ja estava com a parte de baixo que fixa na bandeja, com a bucha gasta, ocasionando uma batida seca, porem, ja estavam sem pressão. Já os dianteiros, ainda tinha pressão, nenhum dos 4 tinham vazamentos, os batentes, dos dianteiros estavam rasgando e ressecados. Bom, depois de tudo, pode perceber o seguinte, o carro, ficou mais firme e percebi que ficou mais macio, não muito mais ficou, o famoso ploc, diminuiu a frequencia que ele fazia. Na minha opinião, não fiz, por que esqueci, mas acredito que, se colocar uns calços para elevar uns 5cm de altura, deve resolver, por ja ficou melhor. Não pude fazer a comparação de pressão entre os amortecedores originais da Asx importada com a nacional, pois ja não tem mais as peças de reposição, hoje apenas as peças das nacionais. Ia me esquecendo, as novas ASX 2018, vem com estepe pneu fino, sobra mais espaço no porta malas, e tem também o TPMS, que indica quando o pneus tem baixa pressão, o unico problema é que ele só funciona com 33 libras, a central multimidia, clarion, agora tem o car play que espelha o celular.
    4X4 Brasil
    Mitsubish ASX AWD 2012/2013 // CHIP SOFTWARE RalliART @ STRIKE BRASIL // WHITE PEARL // RockFord Fosgate

Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Meus amortecedores dianteiros deram vazamento de óleo com 67 mil km. Comprei na ccs por R$361,00 o par. Estava com preguiça de trocar e fui ver para trocar na própria ccs, os caras iam cobrar R$360,00 de mão de obra, perguntei quanto custava os traseiros, era R$352,00. Comprei os traseiros e troquei tudo em casa. Só comprei os batentes e coifas paralelos. Os batentes superiores com rolamento comprei da KYB no EUA. KYB é a marca original que vinha na ASX Japonesa. Meus amortecedores velhos eram da KYB original ainda. Como eles vazaram com 67 mil e os vendidos na ccs é Cofap, optei pelos mesmo para ver se duram mais que os KYB. Os KYB foram projetados para as ruas do Japão, talvez eles não aguentem nossa bela pavimentação do Brasil. O par dos batentes superiores com rolamento tem os preços astronômicos na ccs. Muito mais caros que os 4 amortecedores.

Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Olá minha gente. Esta semana troquei as pastilhas dianteiras da minha ASX 2011/12 e tive uma grata surpresa. As pastilhas que coloquei foram da marca fras-le e custaram 153,00; a mão de obra 70,00 e, de brinde, o barulho "de uma latinha solta" que fazia em ruas com calçamento irregular foi embora... troquei com 53 mil km e mecânico disse que era a primeira troca, será?
    No mais é isso aí, só elogios do carro. Peguei ela com 38 mil km, em um ano rodei 15 mil km e só alegrias...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem