x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    13/09/2016
    Local
    Aguas de São Pedro/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por absilva Ver Post
    Olá, mmuniz. Muito bom seu post.
    Citação Postado originalmente por absilva Ver Post
    Para situações como essa que você relatou, era para usar o câmbio no modo manual e deixar no modo 4x4 lock.
    Se o carro levantar uma roda e não estiver no modo lock, toda a tração vai justamente para aquela roda que está suspensa. As outras rodas ficam "sem força".
    Sobre o cheiro de queimado na subida da serra, pode ser que tenha havido aquecimento excessivo do fluído CVT.
    Como você pegou o carro já usado, mande verificar como está o nível desse fluído. Talvez seja necessário trocá-lo.
    Obrigado Silva, pela resposta. Todas a revisões foram feitas na css, a 8º foi feita em Maio, liguei na css so para confimar e foram trocados sim todos os oleos inclusive da caixa de transferencia e diferencial traseiro como requirido.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 8
    Olá mmuniz,

Ótima aquisição, pelo ano a quilometragem está muito boa.

Vou relatar minhas experiências.

O meu ASX é 2011 e como você estava tendo muitas aventuras off road e meu antigo carro já não estava dando conta do recado. Era uma Palio Weekend normal.
    Qdo digo aventuras off road não são trilhas nem nada de loucura, mas eu precisava de 4x4 para não passar vontade em lugares que um carro normal não chega.

O meu já veio com o módulo dos vidros instalados, não sei dizer a marca. Também já veio com os pneus originais Yokohama na frente e Dunlop atrás. Precisei trocar e optei pelos Dunlop por achar o desenho mais bonito e pelo ótimo custo benefício. Os Dunlop são made in Japan, tbm. Nunca vi nenhum ASX no Brasil com a luz de neblina traseira. Não que não exista, apenas não vi. Caso sua ASX não seja a do para-choque novo, não compre a luz diurna que vai na moldura do milha, porque a mesma não serve no modelo antigo. No manual do meu que é 2011, pede uma calibragem de 32 ou 33psi, não lembro qual dos dois é agora.
    Esse câmbio CVT não pode ser forçado muito ao extremo, principalmente no verão ou em locais muito quente, tipo norte e nordeste. Aconselho vc a trocar o óleo do CVT somente na concessionária. Devido ao aquecimento do cambio, houve atualização do óleo utilizado no CVT. Esse óleo está em constante atualização para câmbios CVT, devido ao auto grau de atrito que acaba aquecendo muito e perdendo suas propriedades. Qdo o câmbio entra em modo de emergência, a luz da injeção acende no painel e aparece um aviso no computador de bordo indicando que é o CVT. Se mesmo com a troca do óleo vc tiver problemas no câmbio, terá que colocar o kit cooler.
    Qdo se faz o alinhamento desse carro é necessário conferir o alinhamento traseiro também. Todos os carros com suspensão independente precisam dessa conferência.
    Quando estiver exigindo demais do carro na subida ou em uma descida íngreme é recomendável utilizar o modo manual. Na subida o carro terá mais força e na descida economizará pastilha que muito caro para esse carro. Rodando em estrada em alta velocidade, não é recomendável utilizar o 4WD lock, somente o 4WD sob demanda. A correia do ar você pode fazer uma inspeção visual para saber se existe a necessidade de trocar. O motor utiliza corrente de comando no lugar da carreia dentada em todos os ASX que vieram para o Brasil. Dificilmente se troca essa corrente, ainda mais com o km baixo como o seu. No 4WD desse carro, qdo uma das rodas perde contato com o solo, o mesmo perde tração, mesmo no lock. Já passei por isso também e fiquei meio decepcionado, afinal eu esperava que o 4WD me tiraria dessa situação. Como o curso da suspensão da ASX é curta, é muito fácil que uma das rodas perca contato com o solo. Talvez, alguém saiba explicar porque o do ASX é assim.
    O filtro de combustível desse carro pode ser trocado sim, mas exige uma mão de obra mais cara, uma vez que, o filtro é integrado na bomba de combustível. Já troquei o da minha, que me deixou na mão no meio de uma viagem, porque entupiu. Na ccs só vende a bomba completa que custa a bagatela de mais de 4 mil reais. Vc acha só o filtro para vender no mercado livre.
    Depois que adquiri esse carro, minhas aventuras foram muito maiores, porém o carro é muito baixo para radicalizar. É recomendável colocar o protetor de cárter, se vc continuar se aventurando. O cárter do motor ou do cambio, custam mais de 1.500 reais, sem contar os danos ao motor ou cambio que podem ocorrer. Na ccs eles tem por um preço muito bom. A mão de obra é cara, mas vc mesmo pode instalar e economizar. Existem dois tipos na ccs, pode ir no mais barato que já protege o necessário.
    Minhas aventuras foram para o Jalapão, Chapada dos Veadeiros, Castelhanos na Ilha Bela, Visconde de Mauá, Descida de Cunha antes da pavimentação, Monte Verde, Pq. Nacional de Itatiaia, Volta dos 80, Serra da Canastra, entre outras.
    Só no Jalapão foram 800km de estrada de areia, pedra e terra. O carro foi valente em todos e o mais tenso foi Castelhanos. Qdo fui, achei que não voltaria sem ser rebocado, mas o único problema foi em uma vala grande na subida, onde o pneu perdeu contato com o solo e tive que voltar um pouco para trás e passar no embalo.
    No Jalapão tive o problema do filtro de combustível. O carro parava a cada 5 minutos mais ou menos para baixar a sujeira do filtro e conseguir voltar a andar. Foi tenso também, porque atrasou a viagem e tive que passar na pior parte de areia a noite. Era ruim porque tinha que escolher uma trilha e dar sorte. Algumas começavam boas e terminavam ruins e outras vice versa. O problema era que o carro não podia parar porque afundava e não saia mais sem ajuda de outro 4x4. Graças a Deus não fiquei atolado nenhuma vez. Detalhe: estava nessa trip somente com a esposa, sem outro carro de apoio e lá passa um carro a cada 2 horas se vc estiver com sorte.
    Consumo na cidade é em torno de 8km/l, mas pode chegar a 6,5km/l no trânsito de Sampa. Na estrada, estou fazendo 10,5 a 11km/l no piloto automático a 110/120 km/h. No começo, gostava de pisar e fazia 8,2 na estrada a 160/180 km/h. Parei com isso, porque não adiantava muito em ganho na viagem e os riscos e gastos eram muito grande. Uma viagem de SP para RJ, ganhava só uma hora a mais correndo que nem louco. É muito pouco para colocar a vida em risco. Se bem que eu correia pelo prazer e não para chegar mais rápido. Acho que é isso. Abs e boa sorte com a sua.
    BMW X2 e tao interessante que ate o chefao da Mercedes foi espiar - Ultimas Noticias - UOL Carros
    Citação Postado originalmente por mmuniz Ver Post
    Ola Pessoal,

Fui fazer o primeiro teste 4x4 do meu ASX AWD 2011/12 em Minas , subi vario morros sem problema
    sempre no Auto e nas subidas mais incremes coloca no LOCK.

Totalmente inexperiente com 4x4, não desliguei o controle de tração e fiquei so no D,
    numa subidona, unico trecho que colocarm piso, o carro estava muito bobo parecia que não
    iria subir, depois pensei que deve ter sido por estar no D.

Agora percebi que qualquer subida increme é melhor passar para o manual ai ficando nas 1,2 e 3 da para
    colocar mais força no motor.

Depois de subir tudo tranquilo , apareceu o ultimo desafio, um subida bem increme cheia de areia
    e valas. Quando cheguei perto, acabou a potencia e nao subia mais.
    Fui para traz para dar embalo e cai numa vala, uma roda só , e como o amigo aqui do forum
    disse cortou a a tração, achei que o cambio tinha quebrado não saia do lugar, nada
    não tracionava nada. Só apartir desse momento lembrei de desligar o controle de tração,
    mesmo assim nada. Ai voltei para 4x2 e tentei virar o carro de volta, muito lentamente mexia algo.
    Só depois que tive um socorro , um amigo que apareceu empurrou e ajudou a calcar as rodas
    adequadamente e tudo no 4x2 consegui arrumar o carro para voltar ladeira a baixo.
    Pareceu que o 4x4 só piorava a situação.

Acho que como o amigo falou , como só uma roda ficou sem tração não funcionada nada,
    tambem vi alguem postar parte do manual dizendo que o cambio em situação de emergencia
    entra em modo de segurança e tem que ir num css, não sei se foi esse o caso, depois
    disso o carro parece normal. Na proximo revisão vou pedir uma analise e recomendações.

Fiquei pensando que aqueles simples EDL da VW que vem no Cross da vida resolveria esse problema
    dando força só para roda que estivesse livre, o esquema de controle de direrencial das rodas dianteiras
    que os carros da VW tem, mas fiquei sabendo que a Amarok tambem nao conseguir subir essa mesma serra.

Resumindo acho que se eu tivesse desligado o controle de tração logo de inicio, colocado no manual so
    na primeira marcha e em LOCK deveria ter conseguido, a minha falta de experiencia que deu no que eu.

Usuário
    Entrada
    12/10/2016
    Local
    Porto Nacional/TO
    Amigos, sou novato aqui no forum e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a asx.
    Estou finalizando um negocio e adquirindo uma asx 14/15 cvt 4x4 com teto e xenon. Estou namorando o carro ha alguns dias.
    Conforme experiencias de vcs o que devo olhar no carro com mais cuidado?
    o carro está com 38 mkm porém, dois pneus novos colocados recentemente e dois pneus ruins (todos pirelli scorpion verde) achei q esses pneus rodariam bem mais que isso! Pode ser um indício de adulteração do hodometro?
    As revisões foram realizadas na ccs conforme carimbos na manual e rodaram em média 10mkm a cada 5-6 meses. o carro está para venda desde maio/16.
    Os parachoques foram repintados pela ccs. não há marcas em nenhum parafuso das portas, capô etc. Todos os vidros originais. Não há registro de sinistro.
    O porta luvas tem um leve desalinhamento na hora de fechar, me parece normal comparando com outras zero km.
    O vendedor me mostrou valores das revisões em torno de 550,00 e a de 40mkm 750,00. É isso que estão pagando mesmo?
    O valor das peças de reposição são caras? Tipo, filtros, pastilhas, limpador de parabrisas essas peças que se troca com frequencia. É facil encontrar essa peças fora da ccs?
    Vi relatos de aquecimento do oleo do cvt, e barulhos de ferro na suspensão, o que devo questionar o vendedor sobre isso ou me atentar?
    Creio que seja isso.
    Agradeço a atenção.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por DenisGeo Ver Post
    ...
    Vi relatos de aquecimento do oleo do cvt, e barulhos de ferro na suspensão, o que devo questionar o vendedor sobre isso ou me atentar?...
    Denis,

Bom dia. O problema de superaquecimento do óleo da caixa de câmbio existe. Se já aconteceu antes, pode ter danificado o conjunto mecânico e você não vai conseguir saber se e como foi feito o reparo.
    Questione o vendedor a respeito. Inclusive sobre um "acessório" que é vendido na CSS para sanar esse problema: um radiador adicional que é instalado justamente para isso.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de absilva
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 3
    DenisGeo, minhas considerações:

Pneus: O carro tem 2 anos de uso e rodou 19.000 Km por ano. Deve ter rodado muito em estradas. Acho que o desgaste está na média, considerando os pneus instalados (Pirelli). Se fosse os Dunlop (japonês), que a Mitsubishi usava na ASX até 2013, talvez durassem mais um pouco. Como a manutenção está em dia, não creio em adulteração do hodômetro.
    Parachoques repintados: Pode ter sofrido batidas. Se a CCS repintou, certamente eles não estavam comprometidos. Não é praxe de CCS recuperar parachoque e sim trocar a peça inteira.
    Revisões: As CCS tem uma tabela com o preço das manutenções periódicas. Acho que não é nada que assuste, só fique esperto com os chamados "serviços adicionais", tais como descarbonização de motor, higienização do ar condicionado, etc. Isso costuma encarecer a manutenção e a meu ver, só deve ser feito se realmente for necessário.
    Filtros / pastilhas: Também estão na média do mercado. Com exceção das palhetas, não vale a pena comprar no mercado paralelo, porque o preço não será muito diferente daquele praticado na CCS. Tem ainda a questão da qualidade / durabilidade.
    Aquecimento do fluido do CVT: Atualmente a Mitsubishi está usando o fluido da Lubrax (vendido a granel), em substituição ao antigo fluido CVT da Castrol. Se não estou enganado, essa troca ocorreu nos modelos a partir de 2013. O fato é que com esse novo fluido, os relatos de aquecimento excessivo do fluido, se não acabaram, pelo menos reduziram-se drasticamente.
    Tanto é que vários usuários de Sentra até 2013 estão trocando o fluido da Nissan (NS-2) por esse fluido Lubrax, com ótimos resultados (o CVT da ASX é o mesmo do Sentra antigo).
    Barulhos de ferro na suspensão: Não tenho a menor idéia do que pode ser. Eu as vezes ando numa ASX 2012 4x4 (de pessoa da minha família) e confesso que os barulhos que eu escuto são os de rolagem normal dos pneus. Nada de ruídos metálicos.
    Ah, lembrando mais uma coisa: A ASX 2012 usa pneus 215/60 R17, enquanto a 2015 usa pneus de perfil mais baixo (225/55 R18). Estes pneus são mais "duros".

Usuário
    Entrada
    12/10/2016
    Local
    Porto Nacional/TO
    Valeu Miranda e absilva
    novidades vou postar aqui.
    obg
    abs

Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Amigos, sou novato aqui no forum e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a asx.
    Estou finalizando um negocio e adquirindo uma asx 14/15 cvt 4x4 com teto e xenon. Estou namorando o carro ha alguns dias.
    Conforme experiencias de vcs o que devo olhar no carro com mais cuidado?
    o carro está com 38 mkm porém, dois pneus novos colocados recentemente e dois pneus ruins (todos pirelli scorpion verde) achei q esses pneus rodariam bem mais que isso! Pode ser um indício de adulteração do hodometro?
    As revisões foram realizadas na ccs conforme carimbos na manual e rodaram em média 10mkm a cada 5-6 meses. o carro está para venda desde maio/16.
    Os parachoques foram repintados pela ccs. não há marcas em nenhum parafuso das portas, capô etc. Todos os vidros originais. Não há registro de sinistro.
    O porta luvas tem um leve desalinhamento na hora de fechar, me parece normal comparando com outras zero km.
    O vendedor me mostrou valores das revisões em torno de 550,00 e a de 40mkm 750,00. É isso que estão pagando mesmo?
    O valor das peças de reposição são caras? Tipo, filtros, pastilhas, limpador de parabrisas essas peças que se troca com frequencia. É facil encontrar essa peças fora da ccs?
    Vi relatos de aquecimento do oleo do cvt, e barulhos de ferro na suspensão, o que devo questionar o vendedor sobre isso ou me atentar?
    Creio que seja isso.
    Agradeço a atenção.
    Eu não trocaria meu ASX por um HRV, talvez por um Renegade Diesel completo. Curti muito esse carro e achei o paralelo entre um carro normal para andar na cidade e poder fazer minhas aventuras sem exagerar, conforme postei mais acima. 38 mil km é o prazo normal de vida do pneu. Se vc cuidar direitinho deles, pode chegar aos 45 mil. Eu troquei os dois originais que restavam da minha com 42 mil. Se todas as revisões foram feitas na ccs a Mit tem todo histórico do carro, mesmo que tenha sido feito em ccs diferente. Os valores de revisão estão dentro do sugerido pela Mit, mas tem uma que fica mais de R$1.500,00, acho que é a oitava revisão. Porém vc pode economizar fazendo somente a troca do óleo CVT e caixa de transferência na ccs e o resto vc faz num mecânico de confiança. O fluido do CVT é muito importante que seja trocado no prazo estabelecido e que seja colocado exatamente o recomendado pela Mit. Os filtros não são caros e devem ser comprados na ccs, onde é mais barato. Já procurei muito aqui em Sampa e não achei mais barato que na ccs. Limpador pode ser comprado em qualquer auto peça. Pastilhas são caríssimas, mesmo a paralela, mas duram muito. O meu ja está com 64 mil e ainda tem bastante material. Amortecedores são caros, mas não assustam, está dentro do valor para carros desse porte. O óleo do CVT irá aquecer principalmente em dois momentos, se vc andar sempre pisando fundo no acelerador ou se vc mora em região muito quente como nordeste e norte. Pelo ano, acredito que essa ja venha com o radiador. Basta vc olhar num furo que tem logo acima do farol de milha. Se vc ver um radiador ali é o próprio. Com o radiador é muito difícil de aquecer. Recomendo colocar esse carro no seguro, as peças da carroceria são muito caro. Retrovisor e parabrisa, tbm são caros. mais de R$2.500,00 e R$3.500,00 respectivamente. Já ouvi dizer que o vidro traseiro é mais caro ainda. Qualquer batida que acionar o air bag, a seguradora dará PT no carro. Devido ao alto custo de peças de carroceria. Mesmo assim, recomendo esse carro. Vc não está comprando esse carro para bater e se isso acontecer, tem o seguro. Se estiver comprando de ccs ou loja, recomendo mandar levantar o carro e olhar amortecedores se não estão com vazamento e balançar o escapamento, principalmente no catalisador para ver se o miolo do mesmo não esta solto. Tive que trocar o meu catalisador com 42 mil km. Na ccs custava R$3.750,00 e não tinha nem a previsão de chegada da peça. Segundo eles essa peça é muito raro de dar problema, mas eu fui o sorteado. Pra minha sorte não tinha a peça, pq eu pedi para trocar, visto que estava com o carro parado em Palmas/TO e precisava voltar para Sampa. Chegando aqui achei um usado por R$400,00. Acho que o meu catalisador estragou por choque térmico. Tive um problema assim com um golzinho logo depois de passar em uma poça d`água. Como passei por vários rios na Chapada dos Veadeiros e no Jalapão, que não eram fundos, mas tinham profundidade suficiente para molhar o escapamento do carro, desconfio que tenha sido o causador. Nessa viagem, tbm tive problema de combustível que entupiu o filtro da bomba de gasolina. Na ccs só vendiam a bomba completa por mais de R$4.500,00. Liguei em 3 ccs de São Paulo e todos ficaram espantados pq eu estava procurando por essa peça. Segundo me informaram, nunca tinha sido trocado de nenhum ASX que era de conhecimento deles. Qdo cheguei em Sampa levei no meu mecânico e ele trocou só o filtro da bomba. Resolveu o problema e gastei R$300,00 de peça. Os mecânicos da ccs me falaram que o ASX é o pior carro da Mit para as ccs, porque é o que menos da manutenção. Não levo mais meu carro na ccs, mas não levo em qualquer mecânico que não tenha equipamento para mexer no ASX. Vai na fé que vc será feliz. Carro é uma questão de sorte independente da marca.
    4X4 Brasil

Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Valeu Miranda e absilva
    novidades vou postar aqui.
    obg
    abs
    Denis, acabei de ver que vc é do TO. Os caras da ccs de Palmas não sabem nada de mecânica. Eles espetam o scanner no carro e vão pelo que o mesmo acusa. Fiquei 5 dias parado em Palmas esperando a solução de um problema que eu cheguei relatando exatamente o que aconteceu e a possivel causa. Os caras não olharam o que eu falei e não conseguiram arrumar meu carro. Aqui em SP deixei o carro em uma oficina, o mesmo ficou 3 horas ligado medindo a pressão de combustivel, pq só depois de 3 horas a pressão começou a cair. O mecânico trocou o filtro de combustível e resolveu meu problema em meio dia. Perdi 5 dias em Palmas, sendo que tinha muito mais lugar para eu visitar no TO. Tem um oficina da Bosch Car Service em Palmas, perto da ccs da Mit, que parece que os caras são bons. Eles deram uma olhada rápida no carro, mas não quis deixar para arrumar pq eu precisava voltar para SP. Pedi apenas para eles checarem se o carro chegava em SP sem ser guinchado. No scanner deles não apareceu nenhum erro, então vim embora na sorte.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/10/2016
    Local
    Porto Nacional/TO

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Denis, acabei de ver que vc é do TO. Os caras da ccs de Palmas não sabem nada de mecânica. Eles espetam o scanner no carro e vão pelo que o mesmo acusa. Fiquei 5 dias parado em Palmas esperando a solução de um problema que eu cheguei relatando exatamente o que aconteceu e a possivel causa. Os caras não olharam o que eu falei e não conseguiram arrumar meu carro. Aqui em SP deixei o carro em uma oficina, o mesmo ficou 3 horas ligado medindo a pressão de combustivel, pq só depois de 3 horas a pressão começou a cair. O mecânico trocou o filtro de combustível e resolveu meu problema em meio dia. Perdi 5 dias em Palmas, sendo que tinha muito mais lugar para eu visitar no TO. Tem um oficina da Bosch Car Service em Palmas, perto da ccs da Mit, que parece que os caras são bons. Eles deram uma olhada rápida no carro, mas não quis deixar para arrumar pq eu precisava voltar para SP. Pedi apenas para eles checarem se o carro chegava em SP sem ser guinchado. No scanner deles não apareceu nenhum erro, então vim embora na sorte.

Obrigado Baliman,
    Esse lance de mecanicos por aqui é realmente um problema. Não sabia da oficina da Bosch
    Valeu pelas informações.
    abs.

Usuário
    Entrada
    27/02/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa tarde, há entrada OBDEII no ASX?

Obrigado.

Usuário Avatar de absilva
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 3
    Tem sim. Fica na parte inferior esquerda do painel.
    Este video ajuda a localização.

Usuário
    Entrada
    27/02/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Muito obrigado absilva!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem