x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    31/12/2014
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0

Boa tarde. Fiz o procedimento de baixar para Igo Primo os pontos de radares, mas o que foi baixado foi um arquivo txt, aparentemente com coordenadas. O que acontece é que na pasta speedcam, o único arquivo que existe é um SpeedcamUpdates.spud, nenhum outro para ser substituído. Aproveitando o post, ao colocar um vídeo para minhas crianças, a reprodução ocorreu quando o carro estava parado, mas ao movimentar a transmissão na tela parava, aparecendo um alerta e só o som se ouvia. Como faço para desbloquear isto? Muito obrigado.

Usuário
    Entrada
    31/12/2014
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por wbalves Ver Post
    Maparadar. Baixe os arquivos para Igo Primo e substitua na pasta: navigation - content - speedcam.
    Boa tarde. Fiz o procedimento de baixar para Igo Primo os pontos de radares, mas o que foi baixado foi um arquivo txt, aparentemente com coordenadas. O que acontece é que na pasta speedcam, o único arquivo que existe é um SpeedcamUpdates.spud, nenhum outro para ser substituído. Aproveitando o post, ao colocar um vídeo para minhas crianças, a reprodução ocorreu quando o carro estava parado, mas ao movimentar a transmissão na tela parava, aparecendo um alerta e só o som se ouvia. Como faço para desbloquear isto? Muito obrigado.

Usuário
    Entrada
    23/12/2009
    Na estrada sempre procuro reduzir com dois toques na borboleta para ultrapassar tranquilo e volto para o D na borboleta mesmo, no final da manobra. Se é preciso mais que isso, não deve ser seguro. Isso já garante que a rotação pule de menos de 2 mil para cerca de 4 mil e certamente não força nem motor nem câmbio.

Citação Postado originalmente por al2014 Ver Post
    Pessoal,

Desculpem pela mensagem longa, mas é sobre algo que considero importante: segurança nas ultrapassagens com a ASX automática.

Estava dando uma lida sobre avaliações da ASX AWD CVT e não entendo as críticas sobre as retomadas. Em termos de retomada de 80 a 120, segundo a revista carroonline, ela faz em 8,2 segundos, a quatro rodas apresenta um número muito pior que é 9,3 segundos. O primeiro número é bom comparando com outros carros testados pela carroonline, e isso é esperado, pois o CVT deveria ser bom em retomada. Pelo próprio sistema do câmbio, o problema é obrigar o câmbio a chegar em rotações elevadas, depois disso ele deve ser rápido, pois há otimização contínua entre a rotação do motor, sempre máxima, enquanto a velocidade aumenta sem perdas comuns em câmbios com engrenagens.

Então, pesquisando sobre isso eu encontrei um vídeo no youtube que testa um Lancer CVT em três condições: só em D; só em manual; e partindo em manual e colocando em D quando atinge rotações levadas. A última opção é a mais rápida. Pensando nisso fiz o seguinte na estrada para as ultrapassagens (para mim é só para isso que serve potência em carro, não pretendo andar a 150 ou a 200km/h): no momento de ultrapassar com o câmbio em D toco duas ou três vezes na Paddle Shift esquerdo para reduzir a marcha (até chegar a umas 5000 rotações) quando eu parto para ultrapassar com o acelerador no máximo eu puxo a alavanca do câmbio para o manual e volto para D rapidamente para reativar o D (se fizer isso segurando o Paddle Shift da direita ele sobe as marchas e perde muita aceleração), então eu vi uma excelente retomada, a diferença na velocidade da ultrapassagem é enorme em relação a ficar só em D, mas duvido que os jornalistas das revistas façam isso.

Quando eu usava o câmbio no manual o tempo todo para ultrapassar era melhor do que em D, mas eu perdia aceleração quando o carro ao lado resolvia acelerar (não consigo entender quem faz isso, se eu estou mais lento eu prefiro deixar que me ultrapassem, não é uma corrida) e eu precisava esticar a aceleração até a ASX trocar a marcha (o CVT troca mesmo no manual quando a rotação atinge certo limite), nesse momento a rotação cai um pouco e se perde aceleração, mas em D a rotação não cai nunca enquanto você pisa até o fundo, é potência máxima o tempo todo.

Alguns podem pensar, o melhor é ultrapassar apenas em condições ideais e não precisar acelerar muito, mas em anos de experiência aprendi que o melhor é sair do lado do outro carro o mais rápido possível e isso já me salvou de acidentes mais de uma vez.

Gostaria da opinião de vocês sobre esse procedimento para ultrapassar, se pode danificar o carro de alguma maneira, ou se as experiências de vocês com retomadas com esse câmbio são diferentes da minha. Obrigado.

Usuário
    Entrada
    24/12/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Amigos, sou novato, peguei minha ASX prata ha 4 dias, 2011 4x2
    queria saber se aquela entrada auxiliar do apoio de braço da p ligar celular, ipod ou até mesmo um adaptador que vi no mercado livre q é entrada auxiliar de um kado e entrada usb do outro
    obrigado desde ja!

Usuário
    Entrada
    06/01/2015
    Local
    piracicaba/SP

Atualização do gps ASX 4x4 2014 mod. NX501BD

Boa noite, sou novo no grupo, gostaria de saber se alguém poderia me passar o site e o qual programa devo baixar para atualizar o mapa e os radares do meu gps?

Obrigado a todos!

Usuário
    Entrada
    24/12/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Pongitori Ver Post
    Amigos, sou novato, peguei minha ASX prata ha 4 dias, 2011 4x2
    queria saber se aquela entrada auxiliar do apoio de braço da p ligar celular, ipod ou até mesmo um adaptador que vi no mercado livre q é entrada auxiliar de um kado e entrada usb do outro
    obrigado desde ja!
    Alguem pode me ajudar?

Usuário
    Entrada
    01/08/2014
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimento: 1
    Alguem pode me ajudar?
    Pongitori, se você se refere à entrada RCA de áudio original do modelo 2011/2012, que são do rádio original, você pode ligar tudo que tiver saída de audio RCA, mas esse tipo de saída é cada vez menos comum nos equipamentos, eu não conheço celular que tenha isso, mas deve existir, só que é um pouco inútil, agora quase tudo é usb, micro usb ou bluetooth e interage com o sistema, enquanto as saídas RCA são burras, não interagem, não se integram, você precisa ficar ativando dispositivo por dispositivo, o que é péssimo para dirigir, enquanto pelas outras conexões você opera os dispositivos até pelo volante. Eu optei por desativar as entradas RCA troquei o rádio por uma central com entrada USB e pedi para colocar a entrada no porta luvas como é no modelo 2013/2014. Leia aqui postes anteriores que explicam tudo sobre boas opções de centrais. Algumas caíram bastante de preço.

Usuário
    Entrada
    01/08/2014
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leandro Ungaratti Ver Post
    Boa noite, sou novo no grupo, gostaria de saber se alguém poderia me passar o site e o qual programa devo baixar para atualizar o mapa e os radares do meu gps?
    Citação Postado originalmente por Leandro Ungaratti Ver Post

Obrigado a todos!

Essa central é um problema, ela é nova no Brasil e não encontrei em nenhum lugar a informação sobre atualização dos mapas, por enquanto só comprando o cartão de atualização na autorizada que não é barato e nem sempre á muito atual. A NX700B que é muito mais antiga e tem sido usada na ASX (mas não costumavam vir de fábrica) demorou bastante tempo para um pessoa desbloquear e agora conseguimos colocar mapas genéricos bem atuais, mas o procedimento não funcionou para a NX501BD, eu estava querendo comprar uma dessas mas desanimei por causa disso, estou pensando em esperar mais um pouco. Quando aos radares, o site da Clarion da Mit dava suporte para isso gratuitamente no Clarion - Exclusivo Mitsubishi veja se há informações sobre isso para a NX501BD.

Usuário
    Entrada
    24/12/2014
    Local
    Fortaleza/CE

Mal cheiro

Pessoal, vi muita gente falar desse famoso mal cheiro que sai do carro..
    tem 5 dias que peguei minha ASX 2011 4x2.. e tenho sentido um cheiro quando saio do carro como se fosse de queimado.. tipo aquele cheiro q costuma sair quando é carro zero..
    É isso?

Usuário
    Entrada
    25/03/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Pessoal, vi muita gente falar desse famoso mal cheiro que sai do carro..
    tem 5 dias que peguei minha ASX 2011 4x2.. e tenho sentido um cheiro quando saio do carro como se fosse de queimado.. tipo aquele cheiro q costuma sair quando é carro zero..
    É isso?
    Acredito ser o cheiro do escapamento. As vezes eu tb sinto.
    O escapamento dela esquenta demais, e tambem estala muito. Nunca tive nenhum problema serio com isso, mas as vezes encomoda.
    Abs

Usuário
    Entrada
    24/12/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por bzukau Ver Post
    Acredito ser o cheiro do escapamento. As vezes eu tb sinto.
    O escapamento dela esquenta demais, e tambem estala muito. Nunca tive nenhum problema serio com isso, mas as vezes encomoda.
    Abs
    poxa..que bom então que é só isso rs
    valeu

Usuário
    Entrada
    14/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por MOSKA Ver Post
    Dan, onde vc comprou as suas drl?
    Moska:

Desculpa a demora.
    Foi no E-Bay.
    Pesquisei por ASX DRL e fui olhando uma por uma.
    Quando chegou não passou pela Receita, então não houve taxa (depende do valor do bem e do valor declarado).

Novo Mitsubishi ASX-drl-3-.jpg

Novo Mitsubishi ASX-drl-2-.jpg

Novo Mitsubishi ASX-drl-4-.jpg

Novo Mitsubishi ASX-drl-1-.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem